PR Newswire Internacional
The Insiders lança Metodologia 7Rs
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 4 de abril de 2023
PR NEWSWIRE
SÃO PAULO, 4 de abril de 2023 /PRNewswire/ — Jeff Bezos e Mark Zuckerberg, dois entre os mais importantes nomes do mercado global, já avisaram: “a comunicação de consumidor para consumidor influencia mais do que qualquer outro canal de comunicação”. As grandes empresas já perceberam esse movimento e investem cada vez mais em marketing boca a boca, principalmente, na vertente de reviews, que são as avaliações que os consumidores fazem nos anúncios dos sites de comércio eletrônico, ajudando, assim, outros consumidores a decidirem pela compra ou não.
Só na The Insiders, empresa global de marketing de influência, que tem como um dos principais serviços gerar tráfego qualificado para os e-commerces de seus clientes, a demanda na procura por campanhas de reviews aumentou 300% de 2021 para 2022. “Fora do Brasil, o Smart Review, que é como chamamos essa maneira inteligente de gerar avaliações qualificadas para nossos clientes, já é bastante consolidada e nossos clientes globais, como L’Oréal, Samsung e LG, têm trazido para o Brasil com nossa ajuda”, comenta Joel Amorim, managing director para a América Latina da The Insiders.
Todo esse crescimento no interesse por campanhas de Smart Review gerou a necessidade de consolidar em uma metodologia todas as boas práticas que, com eficiência comprovada, garantiram o sucesso de ações em mais de 40 países.
Essa metodologia, chamada 7Rs, organiza as ações e os processos que, se aplicados em uma campanha de forma integral, pode aumentar em até 4 vezes as vendas no e-commerce.
Review Volume, Rating, Ranking, Recency, Reach, Richness e Relevancy são as terminologias, em inglês, representadas pelos 7Rs.
A metodologia utiliza duas formas para amplificar o número de pessoas impactadas: por meio de parceiros de syndication, que são empresas que validam a autenticidade dos reviews e, depois dessa validação, distribuem essas avaliações no pool de e-commerces; e por meio de UGC (User Generation Content ? conteúdo gerado pelo usuário), que é o estímulo ao consumidor que compartilha suas experiências nas redes sociais.
O marketing boca a boca tem se tornado cada vez mais fundamental nos planos de mídia das grandes empresas. Porém, gerar tráfego e conteúdo para o e-commerce, de maneira metódica e organizada, vai impactar diretamente em incremento de vendas. A Metodologia 7Rs chega para pôr em prática o passo a passo que garante o sucesso de uma campanha de geração de reviews.
Para mais informações entre em contato com everton@theinsidersnet.com
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2047635/1.jpg
FONTE The Insiders
A OESP nao e(sao) responsavel(is) por erros, incorrecoes, atrasos ou quaisquer decisoes tomadas por seus clientes com base nos Conteudos ora disponibilizados, bem como tais Conteudos nao representam a opiniao da OESP e sao de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: LyondellBasell e SUEZ aumentam capacidade de reciclagem de plásticos
7 de dezembro de 2020LyondellBasell e SUEZ aumentam capacidade de reciclagem de plásticos PR Newswire ROTTERDAM, Holanda e PARIS, 7 de dezembro de 2020 As empresas expandem sua joint venture de polímeros circulares de
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Pismo estreia no Global Fintech Fest 2024
28 de agosto de 2024Pismo, a plataforma global baseada em API nativa da nuvem, junta-se ao Global Fintech Fest (GFF) pela primeira vez, apresentando os benefícios de uma plataforma integrada de core
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Luft Logistics recebe reconhecimento do programa Na Mão Certa
5 de dezembro de 2022PR NEWSWIRE Luft Logistics recebe reconhecimento do programa Na Mão Certa PR Newswire SÃO PAULO, 5 de dezembro de 2022 Operadora logística é signatária de iniciativa da Childhood Brasil que, com
Saiba Mais