PR Newswire Internacional
Tenha o melhor do campeonato mundial de futebol com as tecnologias das TVs LG
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 16 de novembro de 2022
PR NEWSWIRE
Tenha o melhor do campeonato mundial de futebol com as tecnologias das TVs LG
PR Newswire
SÃO PAULO, 16 de novembro de 2022
SÃO PAULO, 16 de novembro de 2022 /PRNewswire/ — Com a aproximação do mundial de futebol, que inicia no dia 20 de novembro, e da Black Friday, no dia 25 de novembro, o mercado de televisores tem percebido que o consumidor sinaliza a intenção de aproveitar os eventos para trocar a televisão antiga por outro aparelho com mais tecnologia, ampliando a experiência da família e dos amigos durante os encontros para assistir as partidas de futebol. Pioneira no segmento, a LG Electronics identificou que os produtos mais procurados são as TVs com telas grandes e que oferecem soluções de áudio e vídeo para assistir filmes e séries nos streamings, além de recursos especiais para jogar videogames.
O campeonato mundial de futebol sempre foi um fator incentivador de mudança na tecnologia de televisores, como durante o campeonato de 1970 que foi o primeiro evento com transmissão direta colorida e um marco da virada tecnológica. Nos jogos de 2010 aconteceu a primeira introdução do LED e incentivou a troca das televisões de tubo, enquanto o campeonato de 2014 consolidou as telas finas e totalizou 15 milhões de aparelhos vendidos no ano. A copa de 2018 colaborou com a maior introdução da resolução 4K no Brasil, que até então era inferior quando comparada a outros países, e na Black Friday o produto 4K representou 65% das vendas.
Em 2022 não há mudança estrutural tecnológica, mas se observa a migração para telas maiores e com mais recursos, como Dolby Vision e Dolby Atmos, que antes eram utilizados apenas nos cinemas, e com tecnologia de cor com qualidade superior, como as TVs das linhas LG OLED evo e LG QNED. A GFK, empresa de pesquisa de mercado, prevê que a Copa do Mundo e a Black Friday sejam responsáveis pela venda de cerca de 1 milhão de unidades de TVs, sendo que durante o ano de 2021 foram vendidos 9,4 milhões de aparelhos.
“Um período com eventos na magnitude da Copa do Mundo e da Black Friday juntos é um desafio em qualquer cenário e mercado, mas estamos encarando de maneira bem otimista e ao longo das últimas semanas podemos acompanhar pelos dados da GSK que o mercado tem respondido bem. Embora a expectativa de vendas para 2022 fosse menor que o ano anterior, o mercado sinalizou que houve um crescimento em valor, mostrando como tendência um perfil de consumidor disposto a pagar mais em um produto com novas tecnologias, como inteligência artificial e recursos específicos para games, além de demonstrar a preferência por telas maiores, mesmo quando dispõe de espaços menores”, destaca Igor Krauniski, gerente sênior de produtos TV da LG do Brasil.
Entre as apostas para a Copa do Mundo está a linha de TV LG OLED evo que apresenta na série C2 um novo painel com até 20% mais brilho, além de opções de tamanhos indo de 42 até 83 polegadas. As TVs LG OLED evo usam a tecnologia de pixels que se autoiluminam, possibilitando o controle de imagem a nível de pixel, para obter o preto puro e contraste superior em relação às demais tecnologias de televisores disponíveis no mercado, como LED e LCD. A série C2 possui o novo processador AI ?9 (Alpha9) Gen 5, e conta com um design redefinido e extremidades ainda mais estreitas, que tornam a instalação na parede mais integrada.
As partidas de futebol também pedem a qualidade da linha de smart TVs LG QNED, que ganhou a nova série QNED80 com telas nos tamanhos 55, 65, 75 e 86 polegadas e resolução 4K. Com tecnologia inovadora, possui filtragem de cores Quantum Dot e NanoCell e tecnologia de escurecimento LG QNED, criando imagens mais nítidas e naturais e minimizando o efeito halo. Além disso, o processador ?7 Gen5 AI usa algoritmos de aprendizado profundo para oferecer uma experiência de visualização aprimorada.
Todos os televisores da LG da linha 2022 possuem o aplicativo “Alerta de Esportes” que possibilita criar alertas, em tempo real, dos times e campeonatos preferidos, notificando o início da partida, quando o time faz pontos ou quando encerrou a partida. Os avisos aparecem na tela enquanto o usuário assiste outros conteúdos no televisor. O app também permite encontrar informações sobre os times, calendários e destaques da partida.
SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.
A LG Electronics é uma inovadora global em tecnologia e produtos eletrônicos de consumo com presença em quase todos os países e uma força de trabalho internacional de mais de 75 mil pessoas. As quatro empresas da LG ? Home Appliance & Air Solution, Home Entertainment, Vehicle component Solutions e Business Solutions ? combinadas geraram vendas globais de mais de US$ 56 bilhões em 2020. A LG é uma fabricante líder de produtos de consumo e comerciais que vão desde TVs, eletrodomésticos, soluções de ar, monitores, robôs de serviço, componentes automotivos e suas marcas premium LG SIGNATURE e inteligente LG ThinQ são nomes familiares em todo o mundo. Visite o site para obter as últimas notícias.
SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife.
ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG
Site: http://www.lg.com/br
Instagram: https://www.instagram.com/lgbrasil/
Twitter: http://twitter.com/lgdobrasil
YouTube: http://www.youtube.com/lgdobrasil
Facebook: http://www.facebook.com/lgdobrasil
Linkedin: www.linkedin.com/company/lg-electronics-brasil
LG ELECTRONICS – SAC
4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 707 5454 (Demais localidades)
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1948975/OLEDevoC2.jpg
FONTE LG Electronics do Brasil
A OESP nao e(sao) responsavel(is) por erros, incorrecoes, atrasos ou quaisquer decisoes tomadas por seus clientes com base nos Conteudos ora disponibilizados, bem como tais Conteudos nao representam a opiniao da OESP e sao de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional Brastemp lança forno com solução air fryer
10 de agosto de 2023PR NEWSWIRE Além da novidade, a nova linha de fornos embutidos da marca oferece alta capacidade e design sofisiticado SAO PAULO, 10 de agosto de 2023 /PRNewswire/ — Os fornos sempre foram
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Por meio de curso de formação em gastronomia sustentável, projeto social distribui 800 marmitas por dia na periferia de São Paulo
30 de agosto de 2023PR NEWSWIRE Mais de 300 mil pessoas já foram beneficiadas desde o começo da ação social, que iniciou junto com a pandemia. As refeições também levam em consideração a saúde de quem recebe o
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: VWCO cresce em participação de mercado com caminhões e modelos dominam ranking dos preferidos no Brasil
11 de janeiro de 2021VWCO cresce em participação de mercado com caminhões e modelos dominam ranking dos preferidos no Brasil PR Newswire SAO PAULO, 11 de janeiro de 2021 VWCO amplia sua fatia no mercado, passando de
Saiba Mais