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Reformas e inclusão de espaço kids elevam público e faturamento de franquias, aponta Rede Lanchão

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 27 de setembro de 2023

PR NEWSWIRE

Vendar podem crescer 50% com investimentos de fachas e novos espaços

CAMPINAS, Brasil, 27 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — Investir em reformas de pontos comerciais, além do necessário no dia a dia, é uma estratégia mais do que necessária para aumentar a presença de clientes e o faturamento do estabelecimento. A melhoria da fachada – considerada o cartão postal do negócio – juntamente com a implantação de um espaço kids – são estratégicas que podem elevar em até 50% as vendas, segundo um levantamento realizado pela Rede Lanchão Brasil junto aos seus franqueados.

Unidade Lanchão de Indaiatuba cresceu 50% após reforma da fachada / Divulgação

Segundo Roger Antônio Domingues, diretor comercial da Rede Lanchão Brasil, há mais de 30 anos no mercado e mais de 100 franquias, negócios mais antigos que investem na mudança de visual passam uma sensação de novidade e revigoramento para os clientes. “A fachada, por exemplo, é o cartão de visita de um negócio, que chama a atenção e desperta a curiosidade de quem está passando em frente”, explica.

“Constatamos junto aos nossos franqueados que investiram em reformas na frente da loja que o número de pessoas aumentou em até 50%, gerando filas de espera e, consequentemente, melhorando o lucro do franqueado”.

Ele cita como exemplo uma das franquias de Indaiatuba, no interior de São Paulo, fundada há 16 anos. “Além da achada, a casa investiu na instalação de um deck, que tem chamado a atenção dos frequentadores”. Outro caso é a franquia do Campo Grande, na periferia de Campinas. “Embora a unidade funcione há 14 anos, a mudança na fachada acabou chamando a atenção da população local, que passou a frequentar mais a casa, aumentando as vendas em 35% em menos de dois meses”.

Outro ponto importante que chamou a atenção do empresário foi a decisão dos franqueados de investir em espaços kids, com implantação de brinquedos. “Nos últimos anos, as famílias passaram a dar mais importância aos locais que contam com espaços para crianças na hora de sair de casa e escolher o estabelecimento para onde vai passar algumas horas”, afirma. “O espaço kids, além de atrair a família, também ajuda no processo de fidelização dos clientes”.

“Hoje, o empresário do setor de alimentação fora do lar precisa entender que área kids no comércio é mais do que uma simples seção de produtos para crianças, ele é um investimento no futuro e uma demonstração de cuidado para com as famílias”, alerta Domingues. “As crianças são parte importante do nosso mundo, e considerá-las na estratégia de negócios é uma decisão inteligente e sensível, já que elas também acabam influenciado na decisão dos pais na hora de sair para comer”, completa o executivo.

https://www.lanchao.com.br/

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2223187/Lanchao_fachada_nova.jpg

 

FONTE Rede Lanchão

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