PR Newswire Internacional
Reformas e inclusão de espaço kids elevam público e faturamento de franquias, aponta Rede Lanchão
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 27 de setembro de 2023
PR NEWSWIRE
CAMPINAS, Brasil, 27 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — Investir em reformas de pontos comerciais, além do necessário no dia a dia, é uma estratégia mais do que necessária para aumentar a presença de clientes e o faturamento do estabelecimento. A melhoria da fachada – considerada o cartão postal do negócio – juntamente com a implantação de um espaço kids – são estratégicas que podem elevar em até 50% as vendas, segundo um levantamento realizado pela Rede Lanchão Brasil junto aos seus franqueados.
Segundo Roger Antônio Domingues, diretor comercial da Rede Lanchão Brasil, há mais de 30 anos no mercado e mais de 100 franquias, negócios mais antigos que investem na mudança de visual passam uma sensação de novidade e revigoramento para os clientes. “A fachada, por exemplo, é o cartão de visita de um negócio, que chama a atenção e desperta a curiosidade de quem está passando em frente”, explica.
“Constatamos junto aos nossos franqueados que investiram em reformas na frente da loja que o número de pessoas aumentou em até 50%, gerando filas de espera e, consequentemente, melhorando o lucro do franqueado”.
Ele cita como exemplo uma das franquias de Indaiatuba, no interior de São Paulo, fundada há 16 anos. “Além da achada, a casa investiu na instalação de um deck, que tem chamado a atenção dos frequentadores”. Outro caso é a franquia do Campo Grande, na periferia de Campinas. “Embora a unidade funcione há 14 anos, a mudança na fachada acabou chamando a atenção da população local, que passou a frequentar mais a casa, aumentando as vendas em 35% em menos de dois meses”.
Outro ponto importante que chamou a atenção do empresário foi a decisão dos franqueados de investir em espaços kids, com implantação de brinquedos. “Nos últimos anos, as famílias passaram a dar mais importância aos locais que contam com espaços para crianças na hora de sair de casa e escolher o estabelecimento para onde vai passar algumas horas”, afirma. “O espaço kids, além de atrair a família, também ajuda no processo de fidelização dos clientes”.
“Hoje, o empresário do setor de alimentação fora do lar precisa entender que área kids no comércio é mais do que uma simples seção de produtos para crianças, ele é um investimento no futuro e uma demonstração de cuidado para com as famílias”, alerta Domingues. “As crianças são parte importante do nosso mundo, e considerá-las na estratégia de negócios é uma decisão inteligente e sensível, já que elas também acabam influenciado na decisão dos pais na hora de sair para comer”, completa o executivo.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2223187/Lanchao_fachada_nova.jpg
FONTE Rede Lanchão
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional Bravent inaugura seu Hub de Inovação no Peru e consolida sua expansão na América Latina
16 de outubro de 2024A Bravent, pioneira internacional na criação de soluções tecnológicas inovadoras, abriu um novo Centro de Inovação no Peru como parte de sua expansão estratégica na América Latina
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: GOL Aumenta Prêmio Ofertado a Acionistas da SMILES para 47,9%
24 de março de 2021GOL Aumenta Prêmio Ofertado a Acionistas da SMILES para 47,9% PR Newswire SÃO PAULO, 24 de março de 2021 SÃO PAULO, 24 de março de 2021 /PRNewswire/ — A GOL Linhas Aéreas Inteligentes
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Microland reconhecida como “finalista” do prêmio Government Partner of the Year da Microsoft de 2021
2 de agosto de 2021PR NEWSWIRE Microland reconhecida como “finalista” do prêmio Government Partner of the Year da Microsoft de 2021 PR Newswire BENGALURU, Índia, LONDRES e ATLANTA, 2 de agosto de 2021
Saiba Mais