NAvegue pelos canais

PR Newswire Internacional

Reforçando compromisso com a diversidade, Lojas Renner adere ao Movimento Mulher 360

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 31 de março de 2023

PR NEWSWIRE

Assinada no Mês da Mulher, adesão fortalece agenda de ações da varejista pela equidade de gênero. Mais de 60% do quadro de colaboradores e de lideranças da companhia já é feminino.

PORTO ALEGRE, Brasil, 31 de março de 2023 /PRNewswire/ — A Lojas Renner S.A., maior varejista de moda omni do Brasil, acaba de se unir ao Movimento Mulher 360 ? associação independente sem fins lucrativos formada por organizações que trabalham ativamente para impulsionar a liderança feminina no segmento corporativo, influenciando positivamente toda a sociedade. Ao lado de mais de 100 empresas associadas, a companhia vai intensificar ações para seguir evoluindo em sua trajetória de equidade de gênero e empoderamento de mulheres em todos os seus papéis.

“As mulheres devem ter acesso amplo às oportunidades, serem ouvidas, apoiadas e respeitadas, para que possam ocupar os espaços que desejam como protagonistas de suas próprias vidas”, diz a diretora de Gente e Sustentabilidade da Lojas Renner, Regina Durante. Esta percepção se reflete nos números expressivos da companhia. São 26,2 mil pessoas no quadro de colaboradores, sendo que as mulheres representam 64% desse total e 61% dos cargos de lideranças. Também detêm 49% das posições de alta liderança e correspondem a 25% dos postos no Conselho de Administração (2 de 8 integrantes).

A Lojas Renner S.A. tem as pessoas no centro de sua estratégia, é movida pela filosofia do encantamento e sempre atuou a favor da diversidade. Nos últimos anos, aumentou os esforços nesse sentido, através da criação de um programa corporativo, chamado Plural, com treinamentos, iniciativas de sensibilização e fortalecimento da cultura inclusiva. Além disso, como parte do seu novo ciclo de compromissos públicos de sustentabilidade,  criou metas específicas voltadas para a diversidade. Uma delas é alcançar um mínimo 55% da alta liderança formada por mulheres até 2030, 6 pontos percentuais a mais que o cenário atual.

“A adesão ao movimento Mulher 360 contribui para esta jornada de evolução. Queremos seguir solidificando a cultura da equidade de gênero no mundo corporativo e sabemos que de forma colaborativa, trocando experiências e somando esforços com outras organizações, teremos resultados ainda mais representativos”, destaca Regina Durante. Internamente, a Lojas Renner vem desenvolvendo projetos que apoiam o bem-estar das colaboradoras e a aceleração de suas carreiras, como grupos de afinidade de gênero e programas exclusivos de mentoring e coaching individualizados para a evolução de profissionais de alto potencial.

Paralelamente, a varejista transferiu, em 2020, o seu canal de denúncias para uma plataforma independente, para colocar em prática a política de tolerância zero à discriminação e assédio.  Também nos últimos dois anos foi consolidado o canal Em Frente, que se dedica a acolher e oferecer apoio psicossocial a colaboradoras da Lojas Renner S.A., de todos os níveis hierárquicos, em situação de situação de violência física, psicológica, moral, patrimonial e sexual dentro do âmbito intrafamiliar.

Ainda com foco no bem-estar, a companhia conta com um serviço de apoio à maternidade durante a gestação e nos seis primeiros meses de vida dos bebês, com suporte de enfermeira, educador físico, psicólogo e, quando necessário, médico por telefone e WhatsApp, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Instituto Lojas Renner – Da porta para fora, a empresa desenvolve iniciativas importantes por meio do Instituto Lojas Renner, fundado em 2008 com a missão de alavancar o empoderamento econômico e social de mulheres na cadeia de moda no Brasil.

Desde a criação do Instituto, já foram investidos aproximadamente R$ 82 milhões em projetos que beneficiaram mais de 240 mil pessoas. Um deles é o Empoderando Refugiadas, iniciado em 2016, em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), o Pacto Global e a ONU Mulheres. A iniciativa tem como objetivo preparar refugiadas para o mercado de trabalho brasileiro e sensibilizar empresas para a importância de compor equipes diversas e inclusivas.

Em 2022, por exemplo, o programa apoiou a capacitação de 102 mulheres em situação de refúgio nas cidades de Boa Vista (RR) e Curitiba (PR). Foram 80 horas de cursos com ênfase em logística, vendas e atendimento no varejo. Depois, 12 foram contratadas para atuar na companhia, no Centro de Distribuição de Cabreúva, em São Paulo.

Desde o início do projeto Empoderando Refugiadas, em 2016, já foram capacitadas cerca de 400 mulheres e mais de 100 foram contratadas pelas marcas da Lojas Renner S.A.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2045465/foto_01_curso_de_costura_do_programa_empoderando_refugiadas_do_instituto_lojas_renner_credito_divulg.jpg

 

FONTE Lojas Renner S.A.

A OESP nao e(sao) responsavel(is) por erros, incorrecoes, atrasos ou quaisquer decisoes tomadas por seus clientes com base nos Conteudos ora disponibilizados, bem como tais Conteudos nao representam a opiniao da OESP e sao de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe