PR Newswire Internacional
Projeto da JTI tem série de iniciativas para combater o trabalho infantil em comunidades rurais
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 11 de junho de 2024
PR NEWSWIRE
Programa ARISE atua na promoção da educação e desenvolvimento socioeconômico para produtores de tabaco
SANTA CRUZ DO SUL, Brasil, 11 de junho de 2024 /PRNewswire/ — Trabalho infantil é assunto sério. Tanto que para conscientizar sobre a importância de manter crianças e adolescentes longe de atividades que prejudiquem o seu desenvolvimento, foi instituído o 12 de junho como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Uma data importante para conscientizar sobre a necessidade de erradicar essa prática. Empresas desempenham um importante papel nesse esforço, e um exemplo de iniciativa é o Programa Alcançando a Redução do Trabalho Infantil pelo Suporte à Educação (ARISE), liderado pela Japan Tobacco International (JTI). Há 12 anos, o ARISE vem atuando na prevenção e eliminação do trabalho infantil em comunidades produtoras de tabaco nos países onde a JTI desenvolve suas atividades.
Desde a sua implementação, o Programa ARISE tem sido um agente de transformação, atuando em parceria com setores públicos e privados, bem como comunidades locais, em frentes de trabalho que envolvem educação, geração de renda e políticas públicas. No Brasil, o programa teve início em quatro municípios do Rio Grande do Sul: Arroio do Tigre, Sobradinho, Ibarama e Lagoa Bonita do Sul. Em 2023, o ARISE expandiu para mais nove municípios do Rio Grande do Sul: Barros Cassal, Gramado Xavier, Passo do Sobrado e Jaguari. Além de São Mateus do Sul, São João do Triunfo e Piên, no Paraná, e Santa Terezinha e Irineópolis, em Santa Catarina. O programa também está consolidado nos municípios gaúchos de Agudo, Vale do Sol, Passa Sete, Segredo, Boqueirão do Leão e Venâncio Aires, impactando positivamente a vida de milhares de crianças e adolescentes em 19 municípios do Sul.
**Destaques do Programa ARISE – 2012 a 2023:**
– Mais de 4.878 crianças participaram de oficinas de contraturno escolar.
– Capacitação de 1.200 técnicos agrícolas em todos os setores.
– 361 jovens foram treinados em cursos de técnicas agrícolas e gestão rural.
– 210 pessoas da rede de proteção da Criança e do Adolescente capacitadas.
– 40 escolas beneficiadas com melhorias promovidas pelo programa.
– 15.744 crianças participaram de atividades de conscientização sobre trabalho infantil.
Marines Kittel, supervisora de Projetos de Suporte ao Produtor da JTI, destaca: “O ARISE não apenas contribui para a erradicação do trabalho infantil, mas também promove o desenvolvimento socioeconômico e a conscientização nas comunidades em que atua”, avalia.
O programa também se destaca pelo empoderamento socioeconômico, oferecendo oportunidades de geração de renda e capacitação para mães e jovens rurais, contribuindo para melhores meios de subsistência e promovendo o empreendedorismo rural.
Por meio de parcerias estratégicas e colaboração com organizações governamentais, o ARISE tem contribuído diretamente para a criação de políticas públicas eficazes de combate ao trabalho infantil, alinhando-se aos objetivos de desenvolvimento sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas, demonstrando o compromisso da JTI em promover mudanças positivas e significativas nas comunidades em que está presente.
Sobre a JTI
A Japan Tobacco International (JTI) é uma empresa internacional líder em tabaco e cigarro eletrônico, com operações em mais de 130 países. É proprietária de Winston, segunda marca mais vendida do mundo, e de Camel. Outras marcas globais incluem Mevius e LD. Também é um dos principais players no mercado internacional de cigarro eletrônico e tabaco aquecido com as marcas Logic e Ploom. Com sede em Genebra, na Suíça, emprega mais de 40 mil pessoas e foi premiada com o Global Top Employer por oito anos consecutivos. No Brasil, são mais de 1,2 mil colaboradores em dez Estados. A operação contempla a produção de tabaco – por meio de mais de 11 mil produtores integrados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – compra, processamento e exportação de tabaco, fabricação, venda e distribuição de cigarros em mais de 20 Estados do Brasil. As marcas comercializadas são Winston, Djarum e Camel, esta última também exportada para a Bolívia, assim como a marca LD. É Top Employer Brasil desde 2018 e, em 2022, ficou em #1 no ranking nacional, repetindo a conquista em 2023. Neste mesmo ano, conquistou a certificação Great Place to Work (GPTW), consolidando-se como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. A JTI acredita na liberdade de escolha de seus consumidores. Por isso, disponibiliza amplamente informações sobre as consequências do tabagismo. Saiba mais em www.jti.com/brasil.
Contatos para a Imprensa:
MSL Andreoli
Ricardo Sousa | (11) 9 5056-6002
Paula Carone | (11) 9 9656-7339
assessoriajti@mslgroup.com
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2434779/BR_2022_ArroiodoTigre_RS_ARISE_EscolaAgr_cola__101.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/projeto-da-jti-tem-serie-de-iniciativas-para-combater-o-trabalho-infantil-em-comunidades-rurais-302168528.html
FONTE JTI
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional SHOPPING PÁTIO HIGIENÓPOLIS AMPLIA HORÁRIO PARA COMPRAS DE NATAL
14 de dezembro de 2022PR NEWSWIRE SHOPPING PÁTIO HIGIENÓPOLIS AMPLIA HORÁRIO PARA COMPRAS DE NATAL PR Newswire SÃO PAULO, 14 de dezembro de 2022 A partir desta quinta-feira, 15 de dezembro, os clientes do Pátio
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional LG lança novos modelos de ar-condicionado com inteligência artificial
3 de outubro de 2023PR NEWSWIRE Marca líder de vendas em ar-condicionado no Brasil amplia seu portfólio com modelos que permitem controle por voz e economia de energia SÃO PAULO, 3 de outubro de 2023 /PRNewswire/
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional TVs OLED evo: tecnologia e inovação que só a LG tem!
1 de setembro de 2023PR NEWSWIRE Televisores da marca são destaque da campanha Ver Para Crer, que ressalta as tecnologias que só a LG possui SÃO PAULO, 31 de agosto de 2023 /PRNewswire/ — Recentemente, a LG
Saiba Mais