PR Newswire Internacional
PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: O mundo dos carros de luxo no Brasil, por Ricardo Lastória
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 29 de março de 2021
O mundo dos carros de luxo no Brasil, por Ricardo Lastória
PR Newswire
FLORIANÓPOLIS, Brasil, 29 de março de 2021
Um dos itens que impulsionam o mercado de luxo no Brasil é a venda de automóvel Premium.
Este mercado tem mostrado uma desenvoltura econômica diferenciada em todo o País. Enquanto nos primeiros oito meses do ano de 2020 registrou queda nas vendas de 35%, segundo a Fenabrave, o segmento de carro importado de luxo das quatro principais marcas tem crescido 4% desde de o mesmo período.
Com a chegada da pandemia, a principal mudança detectada foi que os clientes estão preferindo fazer pesquisa sobre modelos pela internet e se dirigir ao show room para fazer o test drive e fechamento de venda. A pandemia impactou o cenário econômico, mas no segmento Premium houve uma inversão. Com a diminuição de viagens e festas, os clientes têm optado por investir em carros novos para passear com a família. Esperamos que em 2021, o mercado continue reagindo positivamente e que voltemos a um patamar superior a 2019. Acreditamos muito no mercado Premium, em franco crescimento.
Enquanto a maioria dos segmentos da economia derrete em prejuízos causados pela pandemia, uma parte do setor automotivo vem ocupando a dianteira quanto o assunto é lucratividade. No segmento de veículos de luxo, com automóveis que ultrapassam a marca dos R$ 400 mil, lojas estão batendo recorde de vendas mesmo em período de distanciamento social.
Alguns estabelecimentos registram altas que vão de 30% a 100%, dependendo do recorte.
A pandemia de Covid-19 está obrigando boa parte da população mundial a ficar em casa de quarentena.
Famosos ou anônimos, a ordem é se proteger da Covid-19 para, em breve, retornar às atividades normais.
No entanto, se você tem a “sorte” de estar no grupo das personalidades e ama carros, sua quarentena pode ser um pouco mais agradável do que a da maioria da população.
Um dos maiores empresários de São Paulo, Tico Lastoria, como é conhecido no mundo digital, é brasileiro, atualmente com 33 anos, é outro apaixonado por carros de luxo. A paixão segue a linha dos carros esportivos e, recentemente, ele adquiriu uma Ferrari F430. Ele é marcado por um grande sucesso de empreendedorismo em jogos on-line. O site de leilões on-line, o Lance 24h – www.lance24h.com.br, foi considerado um dos melhores do mundo na área de entretenimento de leilões online.
Os brasileiros compraram mais carros esportivos: de janeiro a outubro do ano passado, em 2020 foram contabilizados 1,5 mil emplacamentos destes modelos de alto valor. O comentário de executivos do setor é que os brasileiros estão “se premiando” com carros caros, uma vez que, com a pandemia, as viagens para o Exterior e outros gastos foram postergados.
CEO do Lance 24h
Economista e Empresário / São Paulo / Brasil
Contato: Marcio Demari / 48: 3197-0091
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1476443/Tico_Lastoria.jpg
FONTE Ricardo Lastoria
PR NEWSWIRE
Leia também
-
PR Newswire Internacional HUAWEI WATCH FIT 3: smartwatch é lançado no Brasil com novo design e funções de bem-estar aprimoradas
4 de junho de 2024O dispositivo já está disponível para compra na Amazon, Mercado Livre e Shopee, com promoção de lançamento até o dia 27 de junho
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional “Ballet” de drones ilumina céu de São Paulo para conscientizar sobre a Hipertensão Arterial Pulmonar
7 de maio de 2021PR NEWSWIRE “Ballet” de drones ilumina céu de São Paulo para conscientizar sobre a Hipertensão Arterial Pulmonar PR Newswire SÃO PAULO, 7 de maio de 2021 SÃO PAULO, 7 de maio de 2021
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Tech Mahindra e Atento firmam parceria para oferecer serviços de transformação de negócios baseados em Gen-AI para empresas globais
30 de abril de 2024A Atento, empresa líder em gestão de relacionamento com o cliente (CRM) e terceirização de transformação de negócios (BTO) na América Latina, anunciou uma parceria estratégica com
Saiba Mais