PR Newswire Internacional
PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: Loja europeia de moda infantil se reinventa durante a pandemia em São Paulo
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 12 de novembro de 2020
Loja europeia de moda infantil se reinventa durante a pandemia em São Paulo
Zippy adotou estratégias conceito como ferramentas de market place, delivery, malinha e drive thru para driblar os efeitos da crise
PR Newswire
SÃO PAULO, 12 de novembro de 2020
Mesmo antes do fechamento dos shoppings, Mariana Rodrigues, responsável pela operação da marca no Brasil, já via a necessidade de mudanças estratégicas e aprovou junto a matriz da marca um reposicionamento de preços, que acarretou na imediata redução de cerca de 30% no valor das peças. “Nosso foco sempre foi crescer, sem deixar de lado a qualidade, alinhada com o conforto e a autonomia das crianças. Este é o DNA da Zippy! Fizemos uma série de estudos para reduzir os custos e atingir uma parcela maior da sociedade, conseguimos chegar em valores próximos as lojas de departamento, mesmo com nossos diferenciais.” afirma Mariana.
Porém, essa redução não foi suficiente para evitar a queda nas vendas, já que a loja permaneceu fechada por cerca de três meses. Por isso, a equipe Zippy, resolveu adotar alguns planos de emergência para continuar atendendo seus clientes. Além de aderir ao movimento “Não Demita!”, a loja entrou para o Market Place do Mercado Livre, contratou um serviço de delivery que entrega em um raio de 30km e adotou a logística reversa grátis, viabilizando a troca de produtos sem valores adicionais.
O drive-thru, onde o cliente retira sua compra, feita via WhatsApp, em uma espécie de armarinho, localizado no estacionamento do shopping, também entrou para a lista de novas ferramentas da franquia portuguesa, porém seu grande diferencial é o “Projeto Malinha”, que consiste na produção de uma mala com peças selecionadas para determinada criança, seguindo as orientações da mãe, tudo via WhatsApp e com suporte da equipe de vendas da Zippy. Basta entrar em contato com a equipe da loja, informar as características e estilo da criança, que em poucos dias, ou até horas, dependendo da região de entrega, a malinha estará na casa da mamãe. Em seguida, a cliente precisa apenas escolher as peças que à agradam, agendar a retirada da malinha e realizar o pagamento, que pode ser feito de diversas formas, sempre visando facilitar a compra.
A Zippy é comandada por uma equipe que confia muito no potencial da marca e busca a melhor forma de atender seus clientes, por isso, buscou todas as possibilidades para manter seu padrão de atendimento, seguindo todos os protocolos recomendados pela Organização Mundial da Saúde. “Eu e meu marido somos apaixonados pela marca, me sinto honrada em poder trazer produtos com tanta qualidade para os brasileiros e, notamos um crescimento significativo nas vendas depois que adotamos as novas ferramentas.” finaliza Mariana.
Serviço
Endereço: Av. Piracema, 669 – Tamboré, Barueri – SP
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo, das 14h às 20h
Instagram: @zippy.br
Facebook: Zippy Brasil
WhatsApp: (11) 97086-7241
Loja Online: Mercado Livre
Sobre a Zippy
A Zippy é uma marca portuguesa com mais de duas décadas de experiência consolidada no setor do varejo. Fundada em 1996, na cidade de Porto – Portugal, veste bebês e crianças que veem os dias repletos de possibilidades e que procuram aproveitar ao máximo cada momento e oportunidade. Vemos a vida de forma descontraída e descomplicada. Tudo se resume a um espírito prático aliado a um design funcional e acessível. Os produtos estão disponíveis em dezenas de países por todo o mundo e continuamos a crescer cheios de confiança.
FONTE Zippy
PR NEWSWIRE
Leia também
-
PR Newswire Internacional [AstraZeneca] Pandemia afasta mulheres do consultório médico
14 de maio de 2021PR NEWSWIRE [AstraZeneca] Pandemia afasta mulheres do consultório médico Dia Mundial do Câncer de Ovário alerta sobre importância da prevenção e do cuidado integral, aliados à inovação
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: Congresso Brasileiro de Reumatologia, pela primeira vez online, debate o impacto da pandemia em pacientes reumáticos
19 de novembro de 2020Congresso Brasileiro de Reumatologia, pela primeira vez online, debate o impacto da pandemia em pacientes reumáticos PR Newswire SÃO PAULO, 19 de novembro de 2020 Durante os quatro dias de
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional TOPMIND abre mais de 60 vagas no Brasil e no exterior para áreas como Analytics e Business Intelligence
27 de setembro de 2023PR NEWSWIRE Empresa tem oportunidades para profissionais especializados para atuação em modelo presencial ou híbrido SÃO PAULO, 27 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — A TOPMIND, uma das
Saiba Mais