PR Newswire Internacional
PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: InterCement reforça iniciativas para combater a pandemia da COVID-19
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 12 de março de 2021
InterCement reforça iniciativas para combater a pandemia da COVID-19
PR Newswire
SÃO PAULO, 12 de março de 2021
Entre as ações promovidas, destaca-se a palestra online e o webinar “Cuidados com a Família em Tempos de COVID-19”, com a Drª Daniela Bonesso, médica do trabalho, com orientações e esclarecimentos sobre formas de contágio. A InterCement lançou ainda um aplicativo gratuito de telemedicina em parceria com a SantéCorp, empresa do Grupo Fleury. Com o app, as pessoas podem agendar e realizar consultas médicas à distância via videochamadas e até compartilhar arquivos e imagens essenciais com os médicos, como receitas e pedidos de exames.
E, quando se fala em saúde, investir em uma alimentação balanceada é fundamental para elevar nossa imunidade. Pensando nisso, a empresa deu prosseguimento ao projeto de reformulação dos cardápios dos refeitórios das fábricas com acompanhamento de nutricionistas. Além disso, para aqueles que têm os benefícios de vale-refeição e vale-alimentação, foi incluída a opção de escolha da modalidade pela qual preferem receber os valores, para, assim, cuidarem melhor da sua saúde e de seus familiares.
Ao longo de 2020, a companhia ofereceu mais de 20 cursos online sobre combustão, processos, segurança, saúde, moagem, entre outros. Ministradas de forma remota e pelos próprios funcionários da empresa, as aulas fazem parte da Academia InterCement, programa de desenvolvimento profissional para colaboradores do grupo.
Ainda com foco em capacitação, InterCement Brasil e SEBRAE, ofereceram 5 cursos online para capacitar clientes. com os temas “Gestão de Equipe de Vendas”, “Microcrédito Consciente”, “Controle de Gastos no Comércio”, “Estratégia Financeira para o Crescimento” e “Marketing Digital para o Empreendedor”. O conteúdo gratuito ajudou os lojistas a se planejarem e enfrentarem as dificuldades causadas pelo fechamento do comércio em muitos locais.
A InterCement Brasil ajudou também, em parceria com o Descomplica, uma plataforma online de aprendizagem, alunos de todo o Brasil, filhos de seus clientes, e profissionais de obra cadastrados no Amigo Construtor, a estudarem para o Exame Nacional do Ensino Médio ? Enem 2021.
Já o Instituto InterCement, responsável pelas estratégias de investimento social InterCement, criou um plano em três fases para mitigar os efeitos sociais da pandemia: respostas humanitárias (até 60 dias); fase de recuperação (até 2 anos) e reconstrução (até 3 anos).
Na primeira etapa do plano, foi desenvolvida a Campanha Ser + Solidário, um movimento coletivo que dá acesso à população em situação de vulnerabilidade a mantimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza, além de itens para reduzir o risco de contaminação (álcool em gel, máscaras), entre outros.
Para os colaboradores que adotaram o home office, a InterCement Brasil, disponibilizou para todos cadeiras de escritório, notebooks, suportes e telas. Além disso, um guia de “Boas Práticas de Ergonomia”, desenvolvido por especialistas, foi distribuído para melhorar a qualidade de vida no trabalho.
Além disso, em parceria com a Gympass ofereceu descontos em diversas academias espalhadas pelo Brasil, inclusive as que possuem treinos online, para que ninguém precisasse sair de casa para praticar atividades físicas.
Com foco em engajar a família de todos os colaboradores, foram enviados crachás do Amiguinho Construtor para as crianças companheiras de home office.
E, para uma pausa no trabalho, 20 clientes da InterCement Brasil tiveram a oportunidade de participar de uma troca de passes bastante animada e descontraída com Cafu, eterno ídolo do São Paulo Futebol Clube e da Seleção Brasileira. Com o patrocínio da marca Cimento Cauê, o bate-papo virtual foi realizado via Zoom e mediado por Eder Luiz, radialista da Rádio Transamérica.
Para encerrar, a InterCement Brasil disponibilizou por meio do Amigo Construtor, canal de relacionamento desenvolvido para dialogar com revendedores e profissionais de obra de todo o país, diversos conteúdos informativos e dicas práticas para manter a segurança em tempos de pandemia. A companhia também apoiou as revendas de materiais de construção com a distribuição de materiais de sinalização, como adesivos para portas, balcões, chão, caixa, espelho dos banheiros, além de máscaras personalizadas e totens para álcool em gel. Com o objetivo de orientar os clientes e funcionários de lojas de materiais de construção sobre as melhores práticas para evitar a propagação do vírus dentro dos estabelecimentos e visando facilitar o dia a dia desses profissionais, a plataforma disponibilizou também diversos conteúdos sobre assuntos do cotidiano, como “Melhores Maneiras de Vender Online”, “Plataformas para Reuniões Online com Clientes”, “Tudo sobre o Pix e outras Medidas Financeiras” e muito mais.
Sobre a InterCement
A InterCement é uma das maiores fabricantes internacionais de cimento, tendo iniciado suas operações no Brasil, em 1974. A empresa produz e distribui cimento, agregados, concreto e cal para atacado, distribuidores, produtores de concreto, clientes industriais, entre outros. Com presença em seis países – Brasil, África do Sul, Argentina, Egito, Moçambique e Paraguai – a companhia conta com 35 fábricas de cimento e moagens, capacidade de 39 milhões de toneladas de cimento/ano e cerca de 7.000 profissionais diretos e indiretos. Com disciplina financeira, excelência operacional e sustentabilidade, a InterCement contribui para a geração de valores econômico, social e ambiental nos locais onde atua, sendo inclusive referência na utilização de combustíveis alternativos no processo de coprocessamento do cimento.
CONTATO:
Amanda Soares
E-mail: ahsoares@intercement.com
Telefone 11. 2766-4428
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1455450/fabrica_intercement.jpg
FONTE InterCement Brasil
PR NEWSWIRE
Leia também
-
PR Newswire Internacional Huawei assina compromisso global com aliança da ONU para conectar 120 milhões de pessoas que vivem em áreas isoladas
29 de novembro de 2022PR NEWSWIRE Huawei assina compromisso global com aliança da ONU para conectar 120 milhões de pessoas que vivem em áreas isoladas PR Newswire SÃO PAULO, 29 de novembro de 2022 SÃO PAULO, 29 de
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Conheça o novo fone com áudio por condução óssea que está dando o que falar
31 de janeiro de 2024PR NEWSWIRE HUAWEI FreeClip traz um design inovador e que será lançado em breve no Brasil SÃO PAULO, 31 de janeiro de 2024 /PRNewswire/ — Recentemente, a Huawei anunciou uma série de novos
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Flytxt ganha o Prêmio de Liderança em Estratégia Competitiva da Frost & Sullivan MEASA
11 de agosto de 2023PR NEWSWIRE Flytxt recebeu o prêmio na categoria “IA para Experiência do Cliente de Telecomunicações” Esta é a segunda vez que a competência da Flytxt em soluções de IA para
Saiba Mais