PR Newswire Internacional
PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: Em ano de pandemia, WhatsApp, Netflix e Youtube afirmam liderança na conquista do coração dos brasileiros
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 27 de outubro de 2020
Em ano de pandemia, WhatsApp, Netflix e Youtube afirmam liderança na conquista do coração dos brasileiros
PR Newswire
SÃO PAULO, 27 de outubro de 2020
A conexão criada entre consumidor e marca é construída a partir do conjunto de experiências que compõem toda a jornada de relacionamento do consumidor com a marca. A cada interação, comunicação, ponto de contato, assim como o posicionamento, valores e benefícios percebidos pelo consumidor impactam na criação do vínculo emocional que tem com as marcas.
Podemos afirmar que o sentimento a uma marca deriva de várias esferas do relacionamento, desde a atração, interesse, e desejo até a manutenção do engajamento, envolvendo não somente qualidade e preço, assim como credibilidade e o papel da marca na sociedade. Neste ano de pandemia, esse processo foi ampliado principalmente pelo consumo consciente, que abrange dimensões sociais e afetivas, como o senso de comunidade, interesse em comum para o bem da sociedade, e ao propósito das marcas que impactam diretamente na vida das pessoas.
A marca com o maior nível de conexão emocional com o brasileiro é o Whatsapp, que já tinha ficado em 2o lugar em 2019, e em 2020 disparou na liderança, consolidando a sua posição como uma marca indispensável, especialmente em época de pandemia, mantendo as pessoas conectadas, e permitindo a personalização das conversas pessoais e comerciais.
Com as pessoas em suas casas, buscando novas formas de entretenimento e experiências, plataformas de vídeo e streaming como Netflix e Youtube também dispararam na conquista do coração dos brasileiros, ficando respectivamente em 2o e 3o lugar em 2020.
Na guerra com as marcas da era digital para conseguir conquistar esse espaço nobre no coração dos consumidores, marcas como Coca-Cola e Sadia mantiveram liderança em suas categorias. Podemos destacar, no entanto, marcas como Mastercard e Burger King que cresceram em 2020, assumindo a liderança e mostrando que o vínculo emocional com o consumidor é conquistado com ações, atitude, criação de utilidade e benefícios reais para seus consumidores.
Na categoria de produtos financeiros, não poderíamos deixar de mencionar o destaque para o Nubank, que teve um aumento disparado do seu NLS em 2020 (triplicou em relação a 2019).
Sobre o estudo
A pesquisa foi realizada através de metodologia online, com questionário estruturado para autopreenchimento, com 2.144 internautas, homens e mulheres, 18+, de classes sociais A, B e C, residentes no Brasil. Foram avaliadas marcas em 35 categorias.Apresentamos o ranking com as 10 Marcas que obtiveram o maior nível de engajamento com consumidores no Brasil em 2020:
1º Whatsapp ? NLS: 90,5
2º Netflix ? NLS: 88,3
3º Youtube – NLS: 79,0
4º Coca-Cola – NLS: 71,9
5º Mastercard – NLS: 71,0
6º Sadia ? NLS: 63,3
7º Uber – NLS: 61,9
8º Samsung – NLS: 58,5
9º Nubank – NLS: 56,5
10º O Boticário – NLS: 56,0
“Como seres humanos, tomamos muitas decisões em nosso dia-a-dia de forma emocional, na maioria das vezes, de forma inconsciente. Para uma marca conquistar o coração de seus consumidores, não é suficiente ter o melhor produto ou serviço, mas se tornar indispensável na vida das pessoas, criar experiências únicas, fortalecer um vínculo emocional através de propósito, e manter um relacionamento contínuo com transparência, e conexões genuínas.” Adriana Rocha – CEO da eCGlobal SolutionsPor conta do momento (pandemia do Covid-19), observamos que as marcas protagonistas neste período, tiveram um desempenho potencializado. Portanto, as categorias Redes Sociais, Celulares e Bandeiras de Cartão de Crédito, foram as que melhor alavancaram fortes conexões com as marcas. Some-se a isto, marcas que possuem características como o apelo emocional e tradicional muito forte, como Coca-Cola e Sadia, e aquelas que vem fortalecendo o engajamento com os consumidores, como Nubank.
Para mais informações, entre em contato com:Luana Brito
luana_brito@ecglobal.com
http://ecglobalsolutions.com/
+55 (71) 99233 5337
Salvador/BA
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1321074/card01.jpg
FONTE eCGlobal
PR NEWSWIRE
Leia também
-
PR Newswire Internacional Redes sociais são importantes ferramentas de vendas na Black Friday, se bem aproveitadas
25 de outubro de 2023PR NEWSWIRE Pod do Varejo, podcast produzido pela Linx, debate como gerar conteúdo de interesse para atrair mais engajamento e visibilidade para as marcas em um momento de pico de acessos SÃO PAULO,
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: MMI SpA lança tecnologia inovadora, promovendo a microcirurgia robótica com os menores instrumentos cirúrgicos de pulso do mundo
28 de outubro de 2020MMI SpA lança tecnologia inovadora, promovendo a microcirurgia robótica com os menores instrumentos cirúrgicos de pulso do mundo PR Newswire CALCI, Itália, 28 de outubro de 2020 Primeiros
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Fim do ano combina com Lovin’ Wine
29 de novembro de 2022PR NEWSWIRE Fim do ano combina com Lovin’ Wine PR Newswire SÃO PAULO, 29 de novembro de 2022 SÃO PAULO, 29 de novembro de 2022 /PRNewswire/ — As festas de fim de ano se aproximam. É
Saiba Mais