NAvegue pelos canais

PR Newswire Internacional

Plataforma de Economia Digital Verde foi lançada para capacitar 62 milhões de agricultores indonésios com IA e tecnologia

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 13 de setembro de 2023

PR NEWSWIRE

  • A plataforma de economia digital Verde (GDEP)), endossada pelo Dr. Moeldoko, Chefe do Gabinete Presidencial da Indonésia, é um passo significativo para a Indonésia e a Coreia na defesa da sustentabilidade, na promoção do bem-estar digital e no avanço da economia digital. 
  • Ao aproveitar os avanços tecnológicos da Coreia, o vasto mercado e recursos da Indonésia, e a P&D e investimentos globais, a Plataforma de Economia Digital Verde está preparada para impulsionar inovações digitais transformadoras nos setores de em agrotecnologia, tecnologia climática e comércio de carbono. 
  • Esta plataforma é uma colaboração internacional concretizada pela HumanX, pelo Movimento Maju Tani e pelo Instituto DQ. 

SEUL, Coreia, 13 de setembro de 2023 /PRNewswire/– O lançamento oficial da Plataforma de Economia Digital Verde (GDEP), uma iniciativa internacional inovadora foi anunciado hoje. O lançamento, endossado pelo Dr. Moeldoko, Chefe de Gabinete Presidencial da Indonésia, representa um passo significativo para a Indonésia e a Coreia na promoção da sustentabilidade, no fomento ao bem-estar digital e no avanço da economia digital. A GDEP é liderada pela HumanX, uma parceria global que promove a tecnologia centrada no ser humano, em colaboração com o Movimento Maju Tani na Indonésia e o Instituto DQ.

Professor Nam-Joon Cho,Dr Kim Sang-Hyup, Dr Moeldoko, Dr Soonmin Bae, Dr. Yuhyun Park, CEO Choi Jin-Young

Este lançamento ocorre após a 24ª cúpula ASEAN-República da Coreia”, realizada em 6 de setembro de 2023, que firmou um acordo para promover a economia verde e digital, a ciência, a tecnologia e a inovação e a neutralidade de carbono na região.

A GDEP é uma plataforma de colaboração de negócios que alinha a economia digital e a sustentabilidade, sendo pioneira no modelo de “economia cruzada”, estendendo-se além da estrutura tradicional de “economia circular”. Ao aproveitar os avanços tecnológicos da Coreia, o vasto mercado e os recursos da Indonésia, bem como a P&D e os investimentos globais, a GDEP está preparada para impulsionar inovações digitais transformadoras em tecnologia agrícola, tecnologia climática e comércio de carbono. Os impactos multifacetados na economia digital e na sustentabilidade serão monitorizados através do Índice Digital-ESG, liderado pelo Grupo de Trabalho sobre Divulgação Financeira Relacionada ao Digital.

O Dr. Moeldoko afirmou: “Através do GDEP, pretendemos capacitar 62 milhões de agricultores indonésios com IA e transformação digital, posicionando a Indonésia como líder global em inovação agrotecnológica”. Ele enfatizou o significado da sustentabilidade e da economia digital, particularmente no enfrentamento da segurança alimentar. O Dr. Moeldoko, que também atua como presidente da Associação de Agricultores Indonésios (HKTI), tornou-se recentemente o “Pai do Movimento Maju-Tani da Indonésia”. Este movimento de base, liderado pela geração jovem na Indonésia, visa transformar a agricultura tradicional num setor agro-tecnológico altamente lucrativo.

Kalimantan do Norte, na Indonésia, foi designada como o campo de testes da plataforma, desempenhando um papel crucial como centro nacional e global para a disseminação do conhecimento. Por meio da GDEP, os agricultores receberão educação digital e treinamento em habilidades digitais, ao mesmo tempo em que terão acesso a práticas e tecnologias de ponta, incluindo meta-farming.

O Dr. Yuhyun Park, fundador da HumanX e do DQ Institute, expressou: “Nosso objetivo é estabelecer uma plataforma de colaboração inovadora que capacite os agricultores indonésios a experimentar benefícios econômicos triplos significativos, integrando a digitalização e o envolvimento no comércio de carbono, ampliando assim substancialmente suas fontes de renda.”

O Dr. Kim Sang-Hyup, presidente da Comissão Presidencial de Neutralidade de Carbono e Crescimento Verde, que co-preside com Han Duck-Soo, o primeiro-ministro da Coreia, disseram: “A Indonésia é um importante parceiro estratégico da Coreia. Ao celebrarmos o 50º aniversário da parceria diplomática, ambos os países precisam formar colaborações econômicas concretas para buscar coletivamente a neutralidade de carbono e a inovação digital, reforçando a economia verde. Portanto, esta colaboração tem um significado importante”.

A GDEP envolverá uma ampla rede de várias partes interessadas em ambos os países para transformar a visão em realidade, promovendo um cenário preparado para inovação e crescimento sustentável. Espera-se que o investimento na plataforma ultrapasse $1 USD bilhão.

Para consultas da imprensa, entre em contato com:

Sra. Eris Seah

Sobre a Plataforma de Economia Digital Verde (GDEP)

A GDEP tem como objetivo estabelecer um ecossistema de inovação que conecte empresas coreanas e indonésias a parceiros e investidores internacionais de P&D. Sua missão geral é defender a sustentabilidade, promover o bem-estar digital e promover a economia digital, ancorada nos três pilares a seguir:

  • Empreendedorismo tecnológico: por meio de colaborações estratégicas com P&D de tecnologia, propriedade intelectual (PI) e experiência das principais universidades e empresas coreanas e internacionais, juntamente com investimentos estrangeiros e suporte governamental, a GDEP tem como objetivo promover um ambiente onde as MPMEs e as startups indonésias e coreanas possam prosperar, alcançando potencialmente o status de “unicórnio”. Isso é guiado pelo princípio da economia cruzada.
  • Comércio de créditos de carbono: Aproveitando os  Padrões Digital-ESG, a GDEP implementará uma estrutura para avaliação e comércio de créditos de carbono. Esta estratégia foi desenvolvida para garantir que as partes interessadas recebam benefícios estendidos de seus esforços de negociação de carbono.
  • Monitoramento de impacto: a integração do Índice Digital-ESG desempenha um papel crucial no monitoramento do desempenho do portfólio. Essa métrica não só avaliará o impacto no mundo real, mas também fornecerá informações valiosas sobre o progresso do país nas áreas da economia digital e práticas sustentáveis.

Sobre a HumanX

A HumanX é uma parceria global de comunidades acadêmicas, empresariais e de investimento comprometidas em promover a IA e a tecnologia centradas no ser humano. É iniciada pela Instituto DQ com o objetivo de revolucionar o cenário global de IA e inovação e investimento tecnológicos, guiado pelos princípios dos Padrões Digital-ESG (DESG). A HumanX cultiva um ecossistema robusto, promovendo colaborações estratégicas entre investidores conscientes, inovadores e parceiros por meio de três pilares: definir os padrões, investir os fundos e monitorar o impacto.

Mais informações: https://humanx.global/; https://www.dqinstitute.org/

Sobre o Movimento Maju Tani 

O Movimento Maju Tani é um movimento popular para transformar a agricultura tradicional com a digitalização, promovendo ao mesmo tempo a sustentabilidade. Primeiro propôs o conceito de Meta Agricultura, onde todos podem se tornar agricultores, mesmo sem terra, através da conexão da agricultura com a tecnologia digital. O objetivo principal do Movimento Maju Tani é inspirar a geração jovem a se tornar agricultora e, ao mesmo tempo, promover a agrotecnologia.

Mais informações: www.MajuTani.id, chat 24 horas: +62 811-1062-007

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2209661/DQ_Institute.jpg

FONTE DQ Institute

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe