PR Newswire Internacional
Panasonic anuncia 13 lançamentos em evento exclusivo; marca aposta em micro-ondas com função airfryer e produtos focados em economia energética e performance
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 10 de março de 2023
PR NEWSWIRE
Panasonic anuncia 13 lançamentos em evento exclusivo; marca aposta em micro-ondas com função airfryer e produtos focados em economia energética e performance
PR Newswire
SÃO PAULO, 10 de março de 2023
A gigante japonesa apresenta soluções inovadoras nas categorias de linha branca, incluindo produtos da linha Star Wars e a chegada ao País de fones da renomada marca Technics
- Micro-ondas com função airfryer; modelo CD89 é 4 em 1 e é perfeito para o consumidor que busca tecnologia e otimização de espaço;
- Novas geladeiras Panasonic chegam com capacidades variadas nas versões black glass, diamond e titânio e, com classificação A+++ do Inmetro, são algumas das mais econômicas na categoria;
- Em edição especial e limitada, Panasonic lança geladeira e micro-ondas Star Wars;
- Com capacidade de 18kg e com economia de 28 litros de água por ciclo, a NAF180P6T é a aposta para máquinas de lavar;
- Empresa apresenta ao mercado brasileiro a conceituada e premiada marca Technics. Os modelos AZ60 e AZ40 são os fones de ouvido escolhidos para esse lançamento.
SÃO PAULO, 10 de março de 2023 /PRNewswire/ — Inspirada em trazer soluções pensadas para o dia a dia do consumidor brasileiro, a Panasonic mapeia constantemente os comportamentos e hábitos do seu público para oferecer tecnologias pensadas em suas rotinas, a favor do meio ambiente e da qualidade de vida, prezando pela economia de energia, água e de tempo. Dentre os lançamentos anunciados para 2023, a grande aposta está na categoria de linha branca, com destaque para o micro-ondas CD89, primeiro modelo fabricado no Brasil com função airfryer e grill.
Com o objetivo de consolidar a marca entre as duas principais escolhas do consumidor, a companhia anunciou o investimento de R$ 300 milhões na ampliação de sua fábrica localizada em Extrema, Minas Gerais, focada na produção da categoria de linha branca. Este é o maior investimento da empresa no Brasil nos últimos 10 anos e, com isso, a companhia visa potencializar seus resultados trazendo novos produtos e aumentando a capacidade produtiva das linhas de geladeiras e máquinas de lavar.
Em um evento realizado durante quatro dias em São Paulo, a líder global no desenvolvimento de tecnologias eletroeletrônicas e soluções inovadoras apresentou 13 novidades nas categorias de eletrodomésticos e áudio, que chegam nos próximos meses aos varejistas parceiros e e-commerce da marca.
“Estamos muito animados com os lançamentos. São novidades que vão movimentar o mercado, principalmente em linha branca, uma categoria estratégica para a companhia. Sabemos que o brasileiro confia na Panasonic, e a Panasonic segue sendo uma empresa que acredita no Brasil. Trouxemos inovações seguras, tecnológicas, práticas e produtos econômicos para o consumidor e para o meio ambiente” comenta Sergei Epof, vice-presidente de Appliance da Panasonic Brasil.
Confira as novidades abaixo e acesse o link para baixar releases e imagens dos produtos
Micro-ondas
CD89
A fim de proporcionar ainda mais praticidade e espaço na cozinha, o modelo micro-ondas CD89 airfryer da Panasonic é 4 em 1. Além de micro-ondas, o produto traz as funções de grill, convecção – tecnologia que permite o cozimento e reaquecimento de alimentos de maneira similar a um forno – e a função airfryer, que prepara os alimentos de maneira rápida, prática e saudável, já que não é necessário o uso de óleo. Primeiro produto do Brasil com a função airfryer, conta com 11 receitas pré-programadas e que facilitam ainda mais o preparo, como pão de queijo e batata frita. Tudo isso em um design sofisticado e compacto.
“Assim como os smartphones possibilitaram acesso a diversos itens com poucos toques – carteira com cartões, documentos, tickets, acesso aos e-mails, ligações, fotografias. O CD89 chega para unificar as principais funções de eletros de preparo de alimentos na cozinha, com um único produto o consumidor pode aquecer na velocidade do micro-ondas, dourar com o grill, cozinhar como um forno elétrico e ainda “fritar sem óleo” como uma airfryer”, explica Sergei.
ST66
Outra aposta da marca nessa categoria de produtos, é o modelo ST66, que chega na versão Black Glass, com capacidade de 34L e potência de 900W. Perfeito para quem busca por otimização de tempo, praticidade e inovações tecnológicas. A função Dupla Refeição possibilita o aquecimento simultâneo de dois pratos. Já a função Pega Fácil, permite retirar xícaras, pratos e copos na posição colocada para aquecer no início, prevenindo acidentes domésticos. Com a cuidado constante com o consumidor, o produto também conta com a o Antibacteria Ag, tecnologia já presente nas máquinas de levar, e que inibe 99,9% da proliferação das bactérias, pois possui o novo revestimento com camada de tinta com sistema antimicrobiano. O produto também é 4x mais fácil de limpar quando comparado com os modelos convencionais.
Ambos os modelos possuem classificação energética A, pelo Inmetro, sendo alguns dos mais econômicos da categoria. O CD89 tem previsão de chegada ao mercado no final de março, com valor estimado em R$ 1.999 e. Já o ST66 já está disponível no e-commerce da marca pelo valor de R$999,00.
Geladeiras
BB41
Para complementar o robusto portfólio, a Panasonic traz mais duas opções para o público brasileiro. O modelo BB41, bottom freezer (freezer embaixo), está disponível nas versões black glass e titânio. O produto, classificado em A+++ pela Inmetro, apresenta um dos menores consumo de energia da categoria¹ e garante uma economia de mais de 40% na conta de luz, devido à tecnologia Inverter, que regula a velocidade do compressor de acordo com o abre e fecha da porta, deixando-a mais silenciosa e econômica, e a função Smartsense, inteligência artificial exclusiva Panasonic que monitora o uso no dia a dia, fazendo com que o produto funcione de acordo com a rotina da casa. Seu design compacto é perfeito para quem tem pouco espaço, mas não renuncia à modernidade e à sofisticação.
A marca também aposta em deixar a geladeira livre de bactérias com a Ag Antibactéria, que elimina 99,9% das bactérias. A tecnologia funciona por meio da combinação entre um filtro de carbono e íons de prata, que age dentro do duto durante a circulação de ar.
Com um design compacto com apenas 60 cm de largura, essa geladeira possui 397 litros de capacidade, incluindo 125 litros no freezer e controle de temperatura com Turbo Freezer. Tudo isso dentro de uma geladeira embalada em acabamento sofisticado.
“O produto chega para atender à demanda crescente de apartamentos compactos. Só na cidade de São Paulo, os lançamentos de até 30m² cresceram 21% nos últimos sete anos. Para esse consumidor, que tem cozinha no meio da sala e que enxerga a geladeira quando está deitado na cama, ter um produto silencioso e design diferenciado, é fator decisivo para a compra”, analisa Epof.
BB53
A Panasonic apresenta também dois modelos da geladeira BB53: o Diamond e o Titânio, que contam com 425L de capacidade. O destaque é a versão Diamond, que tem uma porta de vidro espelhado exclusiva, sendo o único modelo do Brasil com esse acabamento. O produto é 36% mais econômico quando comparado com modelos da mesma categoria- economia que se reflete na conta de luz. O produto conta com as mesmas funções da BB41, além de manter os legumes e verduras preservados, por meio de duas tecnologias: a Vitamin Power, que potencializa os nutrientes dos alimentos por meio de luzes LED especiais e o Climate Control, que controla a umidade do gavetão.
Os modelos têm previsão de chegada nos pontos de venda em maio e uma estimativa de preço de BB41 R$5.199,00 (black glass) e R$ 4.499,00 (titânio); BB53 R$ 6.399 (diamond) e R$ 5599 (titânio – exclusiva no e-commerce da marca).
Lançamentos Star Wars – A Primeira Linha de Geladeiras e Micro-ondas Star Wars no Brasil
BB53D
A elegante geladeira BB53D Star Wars tem acabamento black glass e recebe uma ilustração exclusiva do personagem Darth Vader. Seu sistema também conta com a tecnologia Inverter, que regula a velocidade do compressor de acordo com o abre e fecha da porta deixando-a mais silenciosa e economizando energia. Aliada à função Smartsense, inteligência artificial exclusiva Panasonic, que monitora o uso no dia a dia, fazendo com que o produto funcione de acordo com a rotina da casa. A combinação dessas tecnologias proporciona ainda mais benefícios para o consumidor, já que é um dos modelos mais econômicos da categoria, reduzindo a conta de luz em mais de 36% e recebe o selo A+++ da classificação Inmetro1.
ST61D
Mantendo o estilo preto com acabamento premium black glass, mas com um novo visual e capacidade de 34L, o modelo de micro-ondas ST61 Star Wars tem potência de 900W, com função de Dupla Refeição¹, sendo possível aquecer dois pratos simultaneamente. Além de apresentar design mais moderno e exclusivo, conta com o sistema Pega Fácil, que consiste na rotação completa de xícaras, copos ou pratos, permitindo que o usuário retire o item exatamente na mesma posição que o deixou, evitando acidentes e facilitando o dia a dia do usuário. O recebe a maior certificação do Inmentro, A, em economia de energia.
A linha Star Wars está prevista para chegar aos pontos de vendas em maio, com preço sugerido de R$6999(geladeira) e R$1.199 (micro-ondas).
1 Funciona com preparações de até 5 minutos.
Máquina de Lavar
NAF180P6T
Para a categoria, a novidade é a máquina de lavar NAF180P6T com nova capacidade de 18kg, ideal para famílias grandes ou pequenos negócios, que possuem uma grande quantidade de roupas para lavar. O Sistema Ciclone permite a remoção das manchas mais difíceis, pois libera jatos de água em movimentos distintos, eliminando a necessidade de ter um agitador central. Além disso, o modelo economiza 28 litros de água por ciclo, em comparação aos outros produtos da mesma categoria, sendo o mais econômico2. O programa Vanish potencializa o desempenho de remoção de manchas, em até 20%, quando acionado e combinado com o alvejante recomendado e o Antibactéria Ag elimina 99,9% da proliferação de vírus e bactérias, deixando as roupas mais limpas e livres de maus cheiros por meio das partículas de prata.
NAF17P6W
E a conhecida versão NAF17P6W agora também fica disponível na cor branca. Ela traz a tecnologia inovadora e exclusiva Panasonic, Smartsense, para a lavagem de roupas ainda mais econômica. Seus sensores calculam exatamente o peso das roupas que estão no tambor, calculando a quantidade de água necessária para a lavagem daquele ciclo. O modelo também conta com a função Vanish.
A NAF180P6T tem uma estimativa de custo de R$ 3.199,00 e a NAF17P6W de R$ 2.739,00, ambas previstas para chegarem nos pontos de vendas em abril.
Built In
CX672
Para completar a cozinha com design integrado em Black Glass, a marca traz nova opção de forno de embutir na imponente linha Black Glass, o CX672. Além da cor e do design, o produto conta com um termômetro para carnes, que afere o ponto ideal do alimento, quando ajustado de acordo com os graus necessários para a receita. O modelo tem capacidade de 72L e 11 funções para as receitas, sendo elas: cozimento convencional, convecção, ECO, convecção com ventilador, grelhado radiante, grelha dupla com ventilador, grelha dupla, convecção com aquecimento inferior, aquecimento inferior, descongelamento e fermentação de massa. Tudo isso em um design que harmoniza com os outros eletrodomésticos da linha de built in da marca.
Já disponível no e-commerce da marca, o preço é de R$4.399.
Technics
Líder de longa data em áudio premium, a Technics lançou seu primeiro par de fones de ouvido em 1996, estabelecendo um novo padrão da indústria para os entusiastas de áudio em todo o mundo. Agora, a tão amada e icônica Technics, marca do Grupo Panasonic, chega ao mercado brasileiro com o lançamento de dois modelos de fones de ouvido sem fio, o AZ60 e o AZ40.
Com seus 50 anos de experiência e excelência em engenharia de áudio Hi-Fi, os fones AZ60 e AZ40 apresentam uma experiência sonora pura e imersiva com a capacidade de ouvir cada detalhe e de possibilitar uma fala com nitidez. Os earbuds contam JustMyVoice™, tecnologia que detecta e captura ativamente a voz enquanto analisa e isola o ruído ao redor.
Os modelos apresentam dois modos ambientais únicos: o Modo Ambiente Natural permite ao usuário ouvir música ou falar ao telefone enquanto presta atenção ao ambiente ao seu redor. O Modo Atenção capta sons na faixa de frequência da voz humana, garantindo que o ouvinte possa ouvir vozes humanas nas proximidades. Outra característica marcante é o cancelamento de vento, um dos principais fatores que afetam a qualidade da chamada.
Ambos os produtos contam com a tecnologia Bluetooth® e tem a função multi paring, que permite que os fones possam ser usados com até 10 dispositivos e estarão disponíveis para vendas a partir de março, com uma sugestão de preço de R$ 1.399,00 (AZ40) e 2.199,00 (AZ60).
Sobre a Panasonic
A Panasonic é líder global no desenvolvimento de tecnologias e soluções inovadoras para os setores de eletroeletrônicos, habitação, automotivo, indústria, comunicações e energia. A partir de abril de 2022, a empresa migrou para Panasonic Holdings Corporation, contando com oito empresas sob sua responsabilidade. Fundado em 1918, o Grupo está comprometido com o bem-estar das pessoas e da sociedade e conduz seus negócios com base em princípios fundadores aplicados para gerar novo valor e oferecer soluções sustentáveis para o mundo atual. Ao final do ano fiscal de 2021, registrou vendas líquidas consolidadas de 55 bilhões de dólares. Dedicado a melhorar o bem-estar das pessoas, o grupo Panasonic está unido no fornecimento de produtos e serviços superiores para ajudá-las a viver o seu melhor. Para saber mais, visite: https://holdings.panasonic/global/
Saiba mais sobre a Panasonic: Acompanhe a empresa pelo site www.panasonic.com/br
Loja online oficial: https://loja.panasonic.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/panasonic.br
Instagram: https://www.instagram.com/panasonicbrasil
YouTube: www.youtube.com/panasonicbrasil
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/panasonic-do-brasil-ltda-/
Global: https://www.panasonic.com/global
1 Considerado o consumo médio de produtos frost free por marca produzidos no Brasil, segundo a nova classificação energética do Inmetro. Alguns produtos podem conter ainda a etiqueta do padrão antigo, porém o consumo se enquadra na atual classificação. Economia em relação ao consumo mínimo exigido pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem para a classificação A. Resultado obtido aplicando tarifa média (adicionada de impostos) de R$ 0,78 – mesma tarifa utilizada no documento “SEI/Inmetro – 0948832 – Nota Técnica”. Economia baseada em testes internos, comparando o consumo de energia com a função Smartsense/Econavi ativada e desativada.
2 De acordo com eficiência de lavagem em água fria, segundo tabela Inmetro de consumo/eficiência energética para máquinas de lavar automáticas com abertura superior (top load), edição 2022, de 23/06/2022. Comparando o consumo de água das máquinas de lavar de mesma capacidade (em kg), segundo tabela Inmetro de consumo/eficiência energética para máquinas de lavar automáticas com abertura superior (top load), edição 2022, de 23/06/2022. Lavagem utilizando sabão e Vanish, em comparação ao programa dia a dia da mesma máquina de lavar, sem Vanish. Testes realizados em laboratório creditado independente.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2030848/Panasonic_airfryer.jpg
FONTE Panasonic
A OESP nao e(sao) responsavel(is) por erros, incorrecoes, atrasos ou quaisquer decisoes tomadas por seus clientes com base nos Conteudos ora disponibilizados, bem como tais Conteudos nao representam a opiniao da OESP e sao de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional Final de ano: como economizar na viagem internacional
15 de dezembro de 2023PR NEWSWIRE Com o mercado do turismo aquecido, viagens podem ficar mais baratas com queda de preço nas passagens SÃO PAULO, 15 de dezembro de 2023 /PRNewswire/ — Com a aproximação das festas
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional MDS Brasil anuncia Andrea Mathias como Head de Marketing
27 de julho de 2023PR NEWSWIRE Com mais de 20 anos de atuação no setor securitário, Andrea tem a missão de impulsionar a marca no mercado brasileiro SÃO PAULO, 27 de julho de 2023 /PRNewswire/ — A MDS Brasil,
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Itograss, exemplo de empresa Sustentável
19 de junho de 2024Com tecnologia de ponta, grama produzida pela empresa retira 200 mil toneladas de CO2 da atmosfera por ano, de acordo com estudo de sustentabilidade ambiental
Saiba Mais