PR Newswire Internacional
O Príncipe Robert do Luxemburgo recebe o Wine Spectator Distinguished Service Award 2024
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 23 de outubro de 2024
PR NEWSWIRE
Para visualizar o Comunicado de Imprensa Multimídia, clique em:
https://www.multivu.com/domaine-clarence-dillon/9298651-en-gb-prince-robert-awarded-wine-spectator-service-award-2024.
Em 19 de outubro, o príncipe Robert de Luxemburgo foi palestrante no New York Wine Experience, realizado no New York Marriott Marquis. Seu discurso teve um significado especial ao ser presenteado com o Wine Spectator Distinguished Service Award após mais de 30 anos de presença ativa no Domaine Clarence Dillon.
Desde 1982, a Wine Spectator reconhece líderes excepcionais no mundo do vinho com este prêmio, homenageando aqueles cujas realizações elevaram o vinho como fonte de prazer, inspiração e importância cultural.
“Estou profundamente emocionado e honrado por receber este distinto prêmio de Marvin Shanken e suas equipes excepcionais no The Wine Spectator! Representando a 4 ª geração à frente da nossa empresa vinícola familiar, é particularmente emocionante ser a segunda geração da minha família a receber esta honra, uma vez que a minha mãe, Joan de Mouchy, recebeu esta distinção aqui em Nova York há quase exatamente vinte anos.
Dedico este prêmio a todas as nossas equipes no que se tornou o Grupo Domaine Clarence Dillon, que tornaram este prêmio possível, já que crescemos de um vinhedo em 1983, em um grupo de empresas que se destacam em seus respectivos campos de gastronomia, hospitalidade, varejo, atacado…e, claro, vinhos excepcionais! Nunca podemos descansar sobre os louros e precisamos estar à altura da tarefa com cada cliente, cada safra e cada refeição! Saúdo minha família imediata por tolerar uma porca de vinho apaixonada…e minha família maior por me confiar a fantástica tarefa de administrar e desenvolver nosso negócio excepcional. Por fim, gostaria de estender minha extrema gratidão aos amantes do vinho em todo o mundo… pois minhas décadas de serviço foram inspiradas pelo desejo de sempre oferecer a você o melhor, pois compartilhamos nossa paixão comum pela resposta mágica etérea que desfrutamos ao compartilhar vinhos excepcionais. Obrigado!”
Sua Alteza Real o Príncipe Robert do Luxemburgo
Décadas de paixão e inovação
O prêmio celebra mais de 30 anos de paixão e dedicação do príncipe Robert ao desenvolvimento do grupo familiar Domaine Clarence Dillon, fundado por seu bisavô, Clarence Dillon, com a aquisição do Château Haut-Brion em 1935. Desde cedo, o Príncipe Robert esteve imerso no negócio da família, testemunhando marcos importantes, como a aquisição do Château La Mission Haut-Brion com apenas 15 anos de idade.
Tal como o seu avô e bisavô, Robert do Luxemburgo é um ardente amante da arte. Depois de estudar escultura e uma breve carreira como roteirista, o príncipe Robert deixou de lado suas ambições de Hollywood para se juntar ao negócio da família. Ele se envolveu profundamente na gestão de Domaine Clarence Dillon, assumindo um cargo em tempo integral no verão de 1997, antes de ser nomeado Diretor Administrativo em 2002 e, eventualmente, Presidente e CEO em 2008.
O Príncipe Robert do Luxemburgo tem demonstrado consistentemente um compromisso com a excelência, misturando o seu apetite pela inovação com o respeito pela tradição.
Em 2005, o príncipe Robert criou a Clarence Dillon Wines, uma comerciante independente de vinhos finos (Bordeaux négociant). Ao mesmo tempo, ele lançou a Clarendelle, a primeira família de vinhos “super-premium” de Bordeaux. Mais recentemente, no início de 2024, o Príncipe Robert de Luxemburgo apresentou a Klara , a excitante nova família de vinhos orgânicos do sul da França.
Sob sua liderança, Domaine Clarence Dillon expandiu-se ainda mais, adquirindo três magníficas vinhas de Saint-Émilion que seriam tecidas em uma só para criar Quintus, uma propriedade excepcional na margem direita.
Sua ambição levou à abertura do Le Clarence em novembro de 2015, um restaurante com duas estrelas Michelin em Paris e três vezes homenageado na The World’s 50 Best Restaurants List. O restaurante está situado em uma magnífica mansão privada perto da Champs-Élysées. No térreo fica a entrada para La Cave du Château, uma loja de vinhos finos que oferece uma seleção meticulosamente selecionada dos melhores vinhos e destilados dos terroirs da França, que também estão disponíveis em sua loja online ( www.lcdc.wine). Em 2021, o Príncipe Robert inaugurou um novo centro de visitantes e uma loja de vinhos no Château Haut-Brion em Pessac (Bordéus), antes de abrir uma quarta loja para La Cave du Château no coração de Bordéus, em 2024. Desde 2023, Clarendelle e os vinhos do grupo são os parceiros oficiais do Academy Museum of Motion Pictures e são os vinhos tintos e brancos exclusivos servidos no Oscar®.
Uma longa tradição de patrocínio e filantropia
Domaine Clarence Dillon está há muito tempo envolvido em atividades de mecenato que promovem a influência cultural do património e das artes francesas, bem como iniciativas filantrópicas.
Em 2009, o Príncipe Robert incentivou a sua família a assumir um papel pioneiro na criação da La Cité du Vin, o primeiro centro cultural abrangente do mundo dedicado à cultura internacional e à arte do vinho. Essa visão se tornou realidade em junho de 2016 com a abertura da La Cité du Vin. Com a liderança do príncipe Robert, a fundação da família Dillon tornou-se um dos quatro membros fundadores da Cité. Desde o início, Robert of Luxembourg foi membro do conselho de administração e nomeado presidente do Comitê Cultural. Além disso, o Príncipe Robert desempenhou um papel fundamental como membro fundador do Conselho da American Friends of La Cité du Vin.
Internacionalmente, o Domaine Clarence Dillon auxilia jovens talentos todos os anos através da Montreux Jazz Artists Foundation e também apoia causas relacionadas à saúde (Sidaction), direitos humanos (Human Rights Watch) e meio ambiente (One Drop, The Nature Conservancy) e muito mais. A empresa familiar também continua a tradição de patrocínio querida ao seu fundador, apoiando recentemente partes da restauração do Grand Palais em Paris. Em reconhecimento a esse apoio, a entrada VIP da rotunda do Grand Palais, de frente para a Pont Alexandre III, foi renomeada como Clarence Dillon Rotunda.
O Príncipe Robert também é membro ativo do Conselho de Administração de duas fundações familiares sediadas nos EUA que foram criadas pelo seu bisavô e avô e têm sido capazes de apoiar causas internacionais dignas ao longo de gerações.
Em 2021, o príncipe Robert, sua esposa, a princesa Julie, e seu filho Frederik criaram a Fundação PolG , uma instituição de caridade sem fins lucrativos dos Estados Unidos 501C3, dedicada a acelerar a pesquisa para tratamentos eficazes e encontrar uma cura para os distúrbios mitocondriais PolG. Frederik foi diagnosticado com esta doença genética rara quando jovem e fez questão de transformar seus desafios significativos em uma força para o bem, a fim de ajudar outras pessoas como ele. A Fundação está trabalhando com os melhores cientistas do mundo para garantir que eles sejam capazes de alcançar seus objetivos e cumprir sua missão. https://polgfoundation.org/
Construir um futuro sustentável
Em outubro de 2018, o príncipe Robert do Luxemburgo e Domaine Clarence Dillon juntaram-se à Primum Familiae Vini (PFV), uma associação internacional das melhores famílias produtoras de vinho do mundo, completando o seu grupo de 12 membros. A PFV celebra as contribuições excepcionais de propriedades familiares em regiões vinícolas de renome e representa a excelência na produção de vinhos e a continuidade de longas tradições familiares – valores apreciados por Domaine Clarence Dillon. Robert de Luxembourg está programado para assumir a presidência desta organização, a partir do verão de 2025.
Um grande projeto de construção e renovação está atualmente em andamento no Château Haut-Brion, liderado pela arquiteta Annabelle Selldorf em colaboração com os arquitetos locais A3A. Esta discreta estrutura de “terra batida” foi projetada para reorientar a atenção visual no Château original, tornando-se a primeira instalação totalmente neutra em carbono entre as propriedades First Growth de Bordeaux. As novas instalações contarão com paredes feitas de blocos moldados a partir dos próprios solos aluviais de Haut-Brion. No interior, o espaço abrigará não apenas novas instalações de vinificação, mas também a Biblioteca Château Haut-Brion – uma coleção única de artefatos, ferramentas antigas para vinhos, uma coleção crescente de cardápios, cartas, documentos e uma das melhores e maiores coleções do mundo de livros antigos sobre vinho e gastronomia. Como sua crescente coleção de arte, esta biblioteca rara e excepcional, montada sob a liderança do príncipe Robert, é o resultado de uma extensa busca internacional para reunir esses tesouros inestimáveis que são todos inspirados pela herança vinícola de 2000 anos do Chateau Haut-Brion . As novas instalações estarão abertas ao público a partir de 2026.
Alguns dos projetos recentes de Annabelle Selldorf incluem a Frick Collection em Nova York, a National Gallery em Londres e partes da fundação LUMA em Arles, França.
Depois de iniciar a sua carreira em Londres, a fim de compreender o mercado de vinhos finos mais importante do mundo, o Príncipe Robert, a Princesa Julie e a sua família mudaram-se para a Suíça em 2004, onde criaram e educaram os seus três filhos e onde vivem rodeados por uma bela região vinícola até hoje
O Prémio de Serviço Distinto do Príncipe Robert do Luxemburgo destaca a sua firme dedicação à qualidade e inovação na indústria do vinho, mas também o seu contínuo envolvimento filantrópico, social e cultural no Domaine Clarence Dillon e mais além.
Contato:
Cécile Riffaud / Eline Huet / Tatianna Thurik
contact@domaineclarencedillon.com
Photo: https://mma.prnewswire.com/media/2535908/Domaine_Clarence_Dillon.jpg
Logotipo: https://mma.prnewswire.com/media/2535908/Domaine_Clarence_Dillon.jpg
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/o-principe-robert-do-luxemburgo-recebe-o-wine-spectator-distinguished-service-award-2024-302284464.html
FONTE Domaine Clarence Dillon
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: Zimmer Biomet – Osteoartrose acomete mais de 15 milhões de brasileiros e 20% dos casos diagnosticados são jovens adultos
26 de fevereiro de 2021Zimmer Biomet – Osteoartrose acomete mais de 15 milhões de brasileiros e 20% dos casos diagnosticados são jovens adultos Obesidade e excesso de exercícios de alto impacto estão entre os
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional LexisNexis Risk Solutions lança solução abrangente de screening de Pessoas Expostas Politicamente (PEP) para o Brasil
7 de novembro de 2023PR NEWSWIRE LexisNexis Brasil PEP Search facilita o compliance da identificação de PEP com as regulamentações brasileiras para instituições financeiras SÃO PAULO, 7 de novembro de 2023
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Cigarro eletrônico oferece risco reduzido ao fumante, apontam evidências internacionais
6 de julho de 2023PR NEWSWIRE SÃO PAULO, 6 de julho de 2023 /PRNewswire/ — Alguns dizem que o cigarro eletrônico é pior do que o tradicional e outros, que não faz mal. Contudo, “evidências científicas
Saiba Mais