PR Newswire Internacional
MWC Barcelona 2023: Huawei defende acelerar rumo a um mundo inteligente
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 22 de março de 2023
PR NEWSWIRE
MWC Barcelona 2023: Huawei defende acelerar rumo a um mundo inteligente
PR Newswire
SÃO PAULO, 22 de março de 2023
Os mundos físico e digital parecem estar cada vez mais próximos, à medida que os efeitos da transformação digital e inteligente se tornam cada vez mais aparentes em nossos locais de trabalho, nossas casas e nossas vidas pessoais. Muitas operadoras responderam à crescente demanda por experiências de alta qualidade e maior produtividade nessas áreas, impulsionando o setor de TIC.
Connectivity+ é a chave para o desenvolvimento próspero do 5G
Até o final de 2022, mais de 230 redes 5G já haviam sido implantadas comercialmente, atendendo a mais de um bilhão de usuários de 5G e uma infinidade de dispositivos 5G. O 5G promoveu o rápido desenvolvimento do setor de TIC. No mercado de consumo, as operadoras já vêm inovando para ampliar o “Connectivity+”.
À medida que os recursos do 5G continuam a se aprimorar, as principais operadoras da Europa, Ásia-Pacífico e Oriente Médio se esforçaram para desenvolver diferentes tipos de serviços digitais. Algumas operadoras convergiram a conectividade com serviços OTT locais, o que lhes permite alcançar o sucesso compartilhado. Essas ofertas agregam conectividade e serviços digitais, como redes sociais, ajudando-as a crescer e se tornarem provedores de completos serviços digitais.
O mercado de usuários domésticos também se tornou uma área onde as operadoras podem gerar mais valor à medida que a penetração do 5G e da fibra continua a crescer. Desta forma, as operadoras estão ampliando a “Connectivity+” para oferecer melhores experiências, melhores serviços e O&M (operação e manutenção) mais eficiente. Os serviços premium de banda larga doméstica, como 5G FWA e 10G PON, expandiram-se mais rapidamente do que o esperado, ajudando operadoras em regiões como a Europa e o Oriente Médio a aumentar em 30% a 60% a ARPU (Receita Média por Usuário).
Tecnologias de uso geral como 5G, IA e computação em nuvem estão impulsionando a transformação digital do setor industrial e trazendo novas oportunidades estratégicas. Os clientes corporativos precisam de mais portfólios de ofertas, e as operadoras precisam reforçar a “Connectivity+”. Uma operadora chinesa combinou conectividade com nuvem, IA, segurança e serviços de plataforma para expandir para novos mercados e aumentar em mais de 20% sua receita de transformação digital industrial em 2022.
Daqui para a frente, as operadoras continuarão a melhorar seus recursos de rede para fornecer experiências mais garantidas. As operadoras estão, portanto, tornando a “”Connectivity+” mais aberta. A Huawei entrou para o projeto CAMARA liderado pela GSMA. Por meio desse projeto, a empresa pretende ajudar as operadoras a transformar redes em plataformas de habilitação de serviços e monetizar uma melhor experiência do cliente.
Mudando mais rapidamente para um mundo de ultra banda larga, verde e inteligente
Futuramente, o mundo inteligente estará profundamente integrado ao mundo físico. Tudo, incluindo entretenimento pessoal, trabalho e produção industrial, estará conectado de forma inteligente. Isso significa que as redes terão que evoluir dos onipresentes Gbps para onipresentes 10 Gbps, a conectividade e a detecção precisarão ser integradas, e o setor de TIC terá que mudar seu foco de consumo de energia para a eficiência energética.
A evolução de 5G para 5.5G será fundamental para atender a esses requisitos crescentes.
A Huawei está pronta para trabalhar com seus parceiros do setor para oferecer uma experiência onipresente de 10 Gbps com inovadoras tecnologias de redes sem fio, ópticas e IP; explorar casos de uso como colaboração veículo-estrada e monitoramento ambiental para integrar detecção e comunicação; e construir um sistema unificado de indicadores de eficiência energética para impulsionar o desenvolvimento da indústria verde.
Em 2022, o ITU-T lançou oficialmente o NCIe, um indicador para medir a intensidade das emissões de carbono da rede, como um padrão formal. As operadoras líderes na China e na Europa verificaram os novos indicadores multidimensionais de eficiência energética em suas redes ativadas e melhoraram em 20% a 50% a sua eficiência energética.
No final de seu discurso, Li Peng convocou o setor como um todo a seguir o plano de negócios do GUIDE para acelerar a prosperidade com 5G e, juntos, dar passos rápidos em direção a um mundo de banda ultra larga, verde e inteligente.
O MWC Barcelona 2023 acontece de 27 de fevereiro a 2 de março em Barcelona, na Espanha. A Huawei apresentará seus produtos e soluções no estande 1H50 no Fira Gran Via Hall 1. Juntamente com operadoras globais, profissionais do setor e formadores de opinião, abordaremos tópicos como sucesso comercial do 5G, oportunidades do 5.5G, desenvolvimento verde, transformação digital, e nossa visão de usar o plano de negócios do GUIDE para estabelecer as bases para o 5.5G e aproveitar o sucesso do 5G para atingir uma prosperidade ainda maior. Para mais informações, acesse o website.
Sobre a Huawei
A Huawei é líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação e é dedicada à inovação centrada no cliente. Com sólidas parcerias com a indústria local, está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação, e com a transformação digital, oferecendo soluções de nuvem e servidores de Huawei Cloud, em mais de 170 países e territórios. Com mais de 195 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia. Nos últimos 10 anos, nossos investimentos em P&D ultrapassaram US$ 132,54 bilhões, o que coloca a Huawei como a 2ª empresa que mais investe em pesquisa no mundo. É por isso que nos tornamos um dos maiores detentores de patentes do globo. Até o final de 2021, tínhamos 110.000 patentes ativas em todo o mundo. Na nova era digital, a indústria de TIC exigirá ainda mais investimento em pesquisa e desenvolvimento, e a Huawei continuará desempenhando seu papel principal na inovação para construir um mundo totalmente conectado e inteligente. Também em 2021, a Huawei foi classificada como a 8ª companhia mais inovadora do mundo, de acordo com o Boston Consulting Group. Há 25 anos no país, a Huawei está no Brasil para o Brasil e quer se tornar cada vez mais uma importante parceira na transformação digital e na contribuição com tecnologias sustentáveis para a sociedade brasileira. Além de líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações, a Huawei tem um perfil integrado, com soluções para os setores público, privado, financeiro, transporte, mineração, energia e nuvem. A empresa possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um Centro de Distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo. Trabalhamos em parceria com brasileiros, impulsionando a inovação e ajudando a desenvolver novos talentos locais para o setor de telecomunicações. Nos últimos 10 anos, treinamos mais de 40 mil talentos em todo o Brasil.
Para mais informações, visite a Huawei online ou siga-nos:
Facebook
Twitter
InstagramLinkedIn
YouTube
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2011085/Li_Peng.jpg
FONTE Huawei
A OESP nao e(sao) responsavel(is) por erros, incorrecoes, atrasos ou quaisquer decisoes tomadas por seus clientes com base nos Conteudos ora disponibilizados, bem como tais Conteudos nao representam a opiniao da OESP e sao de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional ANVISA aprova a primeira terapia gênica para o tratamento de hemofilia A grave no Brasil
13 de março de 2024ROCTAVIAN® (valoctocogeno roxaparvoveque), administrado através de uma única infusão, é capaz de controlar os sangramentos em pacientes com hemofilia A grave. Já foi aprovado nos EUA e
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: Gerencianet lança API exclusiva para transações via Pix
13 de novembro de 2020Gerencianet lança API exclusiva para transações via Pix PR Newswire SÃO PAULO, 13 de novembro de 2020 SÃO PAULO, 13 de novembro de 2020 /PRNewswire/ — A Gerencianet, conta digital para
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Herbicida pré-emergente lançado pela Bayer auxilia no controle de plantas daninhas no milho
1 de novembro de 2022PR NEWSWIRE Herbicida pré-emergente lançado pela Bayer auxilia no controle de plantas daninhas no milho PR Newswire SÃO PAULO, 1 de novembro de 2022 Testado na safra verão e safrinha 2021/22, o
Saiba Mais