NAvegue pelos canais

PR Newswire Internacional

Mootral apresenta nova tecnologia de redução de metano, duplicando a eficácia com o uso de uma molécula natural bem conhecida

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 4 de dezembro de 2023

PR NEWSWIRE

A nova plataforma da Mootral reduz as emissões de metano das vacas em 50% e pode ser aplicada a bovinos confinados e a pasto, aumentando significativamente a oportunidade de reduzir as emissões de metano globalmente.

LONDRES, 4 de dezembro de 2023 /PRNewswire/ — A Mootral, uma empresa britânica de biotecnologia, anuncia que concluiu a fase de desenvolvimento e testes in vitro e agora está iniciando uma série de testes in vivo de sua tecnologia Enterix Advanced, definida para aumentar significativamente a eficácia da redução de metano do produto Enterix™ original, mantendo os benefícios de produtividade essenciais para a adoção em larga escala pelos pecuaristas.

 

Mootral believes that every cow should be a part of the climate solution.

 

A Mootral acredita que cada vaca deve fazer parte da solução climática.

O Enterix Advanced incorpora uma tecnologia patenteada que aproveita o poder do iodofórmio, conhecido pelas suas propriedades inibidoras do metano, sinergizando-o com compostos ativos específicos do alho. Essa abordagem baseia-se na tecnologia original da Mootral, que já está em uso em fazendas comerciais do Reino Unido. A solução consiste na forte sinergia entre esses compostos, permitindo reduções significativas de emissões sem impactar a ingestão de matéria seca e a produção de leite, um problema potencialmente associado a altas doses de iodofórmio.

A nova tecnologia da Mootral permite uma formulação de liberação controlada necessária para a administração em bolus em bovinos a pasto, aumentando significativamente o potencial de mitigação de metano na agricultura animal em todo o mundo. 

“Um conhecido supressor de metano, o iodofórmio tem o mesmo modo de ação que o bromofórmio, o princípio ativo em algumas espécies de algas marinhas propostas para a redução de metano”, disse Thomas Hafner, fundador e CEO da Mootral. “É, fundamentalmente, um composto conhecido e já aprovado para determinados usos na saúde humana e animal, não é carcinogênico, não destrói a camada de ozônio e pode ser ampliado de forma fácil e acessível.”

A pesquisa e o desenvolvimento da Mootral baseiam-se nos primeiros princípios de eficácia, escalabilidade e benefícios para o agricultor. Sua tecnologia Enterix Advanced oferece todos os três – por meio de uma redução significativa de metano, aplicabilidade em animais confinados e pastando, e benefícios de produtividade e saúde animal essenciais para a adoção pelos pecuaristas. Ela também pode ser escalada sem a necessidade de investimentos massivos. 

“Nosso Norte é o desejo de transformar a agricultura animal em um sucesso climático, melhorando a economia e os benefícios dos pecuaristas. Encontramos uma solução que pode ser aplicada a qualquer vaca em qualquer ambiente, fazendo sentido comercial para o pecuarista e sendo sustentável para o planeta”, disse Hafner. 

A oportunidade de reduzir o metano é tanto urgente – o gás retém 84 vezes mais calor do que o dióxido de carbono – quanto altamente estratégica, sua redução pode ter um impacto mensurável imediato na mitigação climática. O metano gerado pela fermentação entérica durante a digestão das vacas é responsável por quase 30% de todas as emissões de metano induzidas pelo homem. 

Extensos testes in vivo serão realizados em 2024, com o objetivo de obter aprovações regulatórias a partir do final de 2026. A Mootral está acelerando a velocidade de sua implementação com um plano de expandir para até 300 milhões de vacas na próxima década.  

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2290614/Mootral_Cows.jpg
Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/2290615/Mootral_Logo.jpg

 

Mootral Logo

 

FONTE Mootral

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe