PR Newswire Internacional
Mastercard transforma maquiagem corporal em pagamento por aproximação e leva tecnologia para a folia
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 11 de março de 2025
Makeup Payment mistura tendência e inovação em uma experiência única para pensar novas formas de transações seguras e acessíveis
SÃO PAULO, 11 de março de 2025 /PRNewswire/ — Unindo inovação e experiências que não têm preço, a Mastercard transformou pedrarias de maquiagem corporal em uma solução de pagamento por aproximação para sua campanha de Carnaval 2025, como parte de um projeto-piloto. Intitulada de Makeup Payment, a solução permite que realizem transações por aproximação consideradas mais rápidas e seguras, tecnologia que já representa 67,2% das transações no Brasil, de acordo com a ABECS.
Em parceria com nosso emissor de cartões, Vanq, sincronizamos o chip em um formato de cartão pré-pago Mastercard dentro da maquiagem de carnaval, e basta que usuários aproximem a pedraria equipada com o chip para finalizar, de forma ágil e segura, as compras com o saldo adicionado ao cartão da Vanq. Para Taciana Lopes, SVP de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil, a ação reflete o compromisso da companhia em antecipar tendências e desenvolver soluções inovadoras que atendam às necessidades dos consumidores.
“Carnaval é sinônimo de liberdade e diversão, e queremos levar essa experiência também para os pagamentos. Ao incorporarmos a tecnologia do cartão por aproximação à maquiagem de Carnaval, queremos mostrar como é possível combinar os dias de folia com uma jornada de pagamentos segura e sem preocupações. Porque pagar deve ser tão fácil quanto aproveitar a festa”, explica a executiva.
Dados do Serasa apontam que 3 em cada 10 brasileiros já perderam ou tiveram itens furtados ou roubados durante as festas, sendo o cartão de crédito e o celular os principais alvos, representando 64% dos casos de furto. A proposta desta solução mostra, na prática, uma alternativa de pagamento segura e criativa, sem a necessidade de utilizar um cartão físico ou um smartphone para transações.
Para testar a Makeup Payment, a Mastercard convidou seu time de influenciadores digitais que contam com nomes como Thiago Pantaleão (@thiagopantaleao), Elizane Berberian (@elizaneberberian) e Thayná Fávero (@tatah_favero), para apresentar a ação ao público. “Sabemos que a maquiagem corporal é muito versátil e queríamos mostrar como é possível utilizá-la em diversas partes do corpo, como rosto, braço e colo, trazendo nossos influenciadores para montarem seus looks para um bloquinho ou festa carnavalesca, incorporando a solução de forma prática e divertida”, complementa Taciana.
Um dos destaques da campanha é a participação da Lu do Magalu, uma das figuras mais conhecidas do ambiente digital no Brasil e a maior influencer virtual do mundo. Com mais de 34 milhões de seguidores nas redes sociais, a Lu tem uma forte conexão com o público, e curtir a época de Carnaval já virou tradição. Nesta ação, a Mastercard a convidou para entrar na folia com o Makeup Payment, utilizando a maquiagem especial para pagar com facilidade, tornando a experiência ainda mais interativa e inovadora.
Além da ativação com influenciadores digitais, o Makeup Payment também será disponibilizado em quantidade limitada e exclusiva para os consumidores mais engajados do programa de fidelidade ‘Mastercard Surpreenda’. A campanha ganha ainda mais força com o filme publicitário assinado pela MRM Brasil, que pode ser assistido nas redes sociais da Mastercard, assim como o “get ready with me” dos influenciadores da marca.
”Inovação também é usar uma tecnologia já existente de uma maneira totalmente nova. Transformar uma expressão cultural como maquiagem de Carnaval em um meio de pagamento é inovar no hábito de consumo das pessoas” comenta Dogura Kozonoe, CCO da MRM Brasil.
Ficha Técnica
Agência: MRM Brasil
Título: Mastercard Makeup Payment. Se jogar no carnaval sem medo: não tem preço.
Cliente: Mastercard Brasil
Produto: Makeup Payment
MASTERCARD BRAZIL
Senior Vice President, Marketing and Communications: Taciana Lopes
Director Marketing: Leandro Simões
Manager Consumer Marketing: Jade Sabbag
Specialist Marketing: Naíla Almeida
Manager Account Management – Fintech & Crypto & Enablers: Diego Zanchi
MW Global CCO: Javier Campopiano
MRM Global CCO: Ronald Ng
MRM Global Creative Operations Manager: Kim Young
MW Global Lead Director of Product Excellence: Carmen Bistrian
MW Regional Creative Excellence Manager for Latin America: Lourdes Alderete
MW VP Director of Creative Excellence Americas: Gabriela Mirensky
MW Global Head of Creative Excellence and Creative Operations: Maru Sokolowski
MRM Brazil
CEO: Fábio Souza
CCO: Douglas Kozonoe (dogura)
CSO: Márcia Aguirre
COO: Isabel Coletta
CFO: Marcela Borges
CDO: Rogério Gonçalves
Creative Director: Guilherme Medici
Design Director: Rodrigo Campos
Art Directors: Tarcio Vasques
Copywriters: Cassiano Chaves
Strategy Director: Marcelo Maino
Strategy Supervisor: Alexandre Guimarães
Strategy Assistant: Lais Granello
Project Manager: Iara Cordeiro
Social & Content Manager :Giuliana Lorenzetti
Media Manager: Indira Moraes
Technology Director: Samuel Reis
Technology Manager: Iara Cordeiro
B.I. Director: Elsa Fortuna
Head of Production: Sabrina Inui
Producer: Thiago Durães, Gustavo Viola
Business Leader: Pauline Deri
Cliente Leader: Liliana Lima
Account Executive: Barbara Bassani
VANQ
CEO: Daniel Cária
Prospera
Product Development Director: Felipe Ward
Technology Director: Marcelo Rodrigues
POMELO
Sales Lead ou Busines Development Lead : Bruno Ferreira
Sobre a Mastercard
A Mastercard impulsiona economias e capacita pessoas em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Junto com nossos clientes, estamos construindo uma economia sustentável onde todos podem prosperar. Apoiamos uma ampla gama de opções de pagamentos digitais, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Nossa tecnologia e inovação, parcerias e redes se combinam para oferecer um conjunto exclusivo de produtos e serviços que ajudam as pessoas, as empresas e os governos a atingir seu maior potencial.
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/mastercard-transforma-maquiagem-corporal-em-pagamento-por-aproximacao-e-leva-tecnologia-para-a-folia-302399061.html
FONTE Mastercard
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional A Quantinuum divulga planejamento acelerado para a obtenção da computação quântica universal e tolerante a falhas até 2030
11 de setembro de 2024Hoje, a Quantinuum, a maior e principal empresa de computação quântica integrada do mundo, divulgou seu planejamento para a computação quântica universal e tolerante a falhas até
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Novo relatório do Conselho Global de Higiene (CGH) destaca o papel fundamental da higiene na luta contra a resistência antimicrobiana e as pandemias futuras
5 de maio de 2023PR NEWSWIRE LONDRES, 5 de maio de 2023 /PRNewswire/ — O Conselho Global de Higiene (CGH), uma entidade independente que reúne especialistas em higiene e prevenção de infecções, lançou hoje
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: Em três trimestres, Eucatex supera em 65% resultado financeiro de todo o ano de 2019
4 de dezembro de 2020Em três trimestres, Eucatex supera em 65% resultado financeiro de todo o ano de 2019 Lucro líquido da empresa cresce apesar da quarentena e de incertezas provocadas por notícias inverídicas PR
Saiba Mais