PR Newswire Internacional
Marketplace da Camicado alcança marca de 750 sellers
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 24 de abril de 2024
PR NEWSWIRE
Crescimento desde o fim de 2022 chegou a 50% e aumentou para 1,150 milhão o número de itens à disposição dos clientes. Novos produtos passam por processo de curadoria e seleção de parceiros leva em conta a avaliação dos consumidores e boas práticas de sustentabilidade
PORTO ALEGRE, Brasil , 24 de abril de 2024 /PRNewswire/ — O marketplace da Camicado, maior varejista de artigos para casa e decoração do Brasil, acaba de alcançar a marca de 750 sellers, com crescimento de quase 50% em comparação com 2022. No mesmo período, o número de itens disponíveis aumentou 76%, saltando para 1.150 milhão, com destaque para móveis, eletrodomésticos e eletrônicos.
“Este crescimento consistente nos permite oferecer produtos complementares e adjacentes ao nosso sortimento próprio, proporcionando experiências de compra cada vez mais completas e encantadoras aos nossos clientes. Selecionamos itens relacionados ao nosso core business por meio de uma curadoria rigorosa, com parceiros que compartilham de nossa filosofia e que buscam impulsionar seus negócios em nossa plataforma”, diz o diretor da varejista, Natan Anaf.
A validação de novos sellers também leva em conta a experiência em vendas digitais e a opinião dos consumidores sobre serviços, como entrega e atendimento pós-venda. Boas práticas de sustentabilidade ambiental e social, como uso de matérias-primas responsáveis e políticas de inclusão e diversidade nas empresas, são outros critérios considerados na seleção dos parceiros.
Novas categorias em 2024 – A exemplo dos últimos anos, a plataforma avalia a oferta de novas categorias de produtos com forte potencial de vendas. Em 2022 e 2023, por exemplo, ela passou a oferecer móveis, eletrodomésticos e eletrônicos. No total, o canal responde por quase 50% do e-commerce da Camicado e contribui para elevar as taxas de visitação e recorrência de compras dos clientes.
Estratégia omnichannel – Em linha com a estratégia omnichannel da varejista, os itens do marketplace também podem ser adquiridos em qualquer uma das mais de 100 lojas da marca no país com a assistência de um colaborador. Além disto, desde o fim de 2022, 47 lojas contam com espaços para exposição e experimentação de produtos oriundos do marketplace, como móveis e estofados.
Os demais canais de venda da Camicado incluem ainda site, aplicativo móvel, WhatsApp, a modalidade Ligue e Compre e um programa de venda social com afiliados que promovem os produtos da marca em seus blogs e redes sociais e recebem comissão sobre os negócios.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2395413/MG_2782__2___1.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/marketplace-da-camicado-alcanca-marca-de-750-sellers-302125184.html
FONTE Camicado
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional RV Ímola amplia espaço para mulheres na logística
13 de março de 2024O setor de operações logísticas, ocupado pela presença masculina na maior parte das vezes, vem ganhando novo perfil na RV Ímola. A empresa paulista, que armazena e distribui medic
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional A Atlantic Nickel continua apresentando um forte desempenho operacional e financeiro no primeiro trimestre de 2023
26 de maio de 2023PR NEWSWIRE LONDRES, 23 de maio de 2023 /PRNewswire/ — A Atlantic Nickel (“Atlantic Nickel” ou a “Empresa”) e a Appian Capital Advisory LLP (“Appian”) têm o
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Estudo evidencia primeira e única combinação de imunoterapias com potencial de reduzir em 22% o risco de morte por tumor primário de fígado avançado
1 de setembro de 2023PR NEWSWIRE Estudo de fase III HIMALAYA demonstrou que o regime STRIDE: dose única de tremelimumabe combinado com durvalumabe a cada 4 semanas contribui para que 25% de pacientes estejam vivos em 4
Saiba Mais