PR Newswire Internacional
LG promove Expedição 2024 em seis capitais brasileiras
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 22 de outubro de 2024
PR NEWSWIRE
Eventos de capacitação para instaladores e profissionais do mercado de ar-condicionado serão realizados até novembro em diversas cidades do país
SÃO PAULO, 22 de outubro de 2024 /PRNewswire/ — A LG está promovendo a Expedição LG 2024, evento que já acontece desde 2018 e permite a capacitação de instaladores e profissionais de ar-condicionado. Neste ano, seis capitais receberam os encontros nas cidades de Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Teresina (PI) e Fortaleza (CE). A programação encerra em São Paulo (SP) no dia 7 de novembro, com um evento fechado para alguns instaladores convidados.
As atividades realizadas nos eventos envolvem palestras, treinamentos e dinâmicas, e os participantes entram em contato com as tendências e novidades do setor de climatização. O Esquadrão LG, composto por 12 profissionais que atuam como embaixadores da marca, são os responsáveis por realizar simulações e testes, explicar sobre os produtos e soluções, bem como esclarecer dúvidas dos participantes.
“A LG é pioneira no investimento em ações de capacitação para instaladores de ar-condicionado e, em 2023, conseguimos treinar mais de 900 profissionais em todo o Brasil. Estamos muito felizes em seguir com essa iniciativa, garantindo ao consumidor final uma assistência técnica melhor, já que a disseminação de conhecimento ajuda a qualificar essa mão-de-obra”, afirma Rodrigo Fiani, vice-presidente de Vendas de IT, B2B e ar-condicionado da LG do Brasil.
A LG conta com a participação de outras empresas que fazem parte do ecossistema de instalação de ar-condicionado, participando com cotas de patrocínio, balcão de atendimento e exposição de produtos para apresentarem aos instaladores. Este ano marcam presença na Expedição a Armacell, Chemours, Rothenberger, Brasil Soldas e Controlbox.
Outra oportunidade para os participantes é conhecer mais sobre o Programa VIP-S da LG, com o objetivo de captar novos participantes e ampliar a capilaridade de instaladores capacitados para instalarem o Multi V-S (Mini VRF) de forma independente. Durante o evento, há um balcão de atendimento onde os instaladores poderão esclarecer dúvidas e se inscrever no Programa de forma prática por meio de um QR code.
Entre os produtos LG disponíveis no local estão o Chiller Scroll Inverter, ar-condicionado central com água fria equipado com compressores inverter duplos projetado para fornecer refrigeração eficaz em grandes edifícios e instalações; e o Round Cassete, que agora tem produção nacional e resfria uma ampla área com design elegante que torna o espaço mais luxuoso e convidativo.
E, nesta edição os eventos contam com uma linda ação social: para participar das atividades, os profissionais devem se inscrever no site da Expedição e doar 1kg de alimento não-perecível. Ao final do evento, todos os alimentos arrecadados são entregues a uma instituição de caridade dentro da própria cidade, escolhida pelos instaladores de cada uma das capitais.
Além do time de influenciadores do Esquadrão, a Academia do Ar-Condicionado já formou milhares de alunos nos últimos 17 anos. Os treinamentos são realizados de forma online ou presencialmente no Business Solutions Center, showroom da marca localizado em São Paulo, e na filial da LG em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Para mais informações sobre as soluções da LG, acesse o site www.lg.com/br/business.
SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.
A LG Electronics é uma inovadora global em tecnologia e produtos eletrônicos de consumo com presença em quase todos os países e uma força de trabalho internacional de mais de 74 mil pessoas. As quatro empresas da LG – Home Appliance & Air Solution, Home Entertainment, Vehicle Component Solutions e Business Solutions – combinadas geraram uma receita global de mais de 84 bilhões de KRW em 2023. A LG é uma fabricante líder de produtos de consumo e comerciais que vão desde TVs, eletrodomésticos, soluções de ar, monitores, componentes e soluções automotivos e suas marcas premium LG SIGNATURE e inteligente LG ThinQ são nomes conhecidos em todo o mundo. Visite o site www.LGnewsroom.com para obter as últimas notícias.
SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica na planta de Manaus a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG fora da Coreia, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 3 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife.
ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG
Site: http://www.lg.com/br/business
Instagram: https://www.instagram.com/lgbrasil/
Twitter: http://twitter.com/lgdobrasil
YouTube: http://www.youtube.com/lgdobrasil
Facebook: http://www.facebook.com/lgdobrasil
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/lg-business-solutions-brasil
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2537360/Expedi__o_Chiller_Teresina_Certo_jpeg.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/lg-promove-expedicao-2024-em-seis-capitais-brasileiras-302283434.html
FONTE LG Electronics do Brasil
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: LTI faz parceria com a Injazat, sediada em Abu Dhabi, para acelerar a transformação digital no Oriente Médio
8 de dezembro de 2020LTI faz parceria com a Injazat, sediada em Abu Dhabi, para acelerar a transformação digital no Oriente Médio Parceria visando oferecer serviços incomparáveis aos clientes, alinhados com a visão
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: Upadacitinibe Atinge Todos as Metas no Primeiro Estudo Fase 3 de Indução em Retocolite Ulcerativa
21 de janeiro de 2021Upadacitinibe Atinge Todos as Metas no Primeiro Estudo Fase 3 de Indução em Retocolite Ulcerativa PR Newswire SÃO PAULO, 21 de Janeiro de 2021 – Significativamente, mais pacientes adultos
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional VITAURBANA CRESCE COM IMÓVEIS COMPACTOS E DIFERENCIADOS NOS BAIRROS MAIS DESEJADOS
6 de outubro de 2022PR NEWSWIRE VITAURBANA CRESCE COM IMÓVEIS COMPACTOS E DIFERENCIADOS NOS BAIRROS MAIS DESEJADOS PR Newswire SÃO PAULO, 6 de outubro de 2022 Incorporadora entrega o primeiro empreendimento da marca
Saiba Mais