PR Newswire Internacional
JTI comemora 25 anos de inovação e crescimento sustentável
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 5 de julho de 2024
PR NEWSWIRE
Orgulhosa do seu percurso, a JTI tem uma perspectiva otimista à medida que prossegue o seu propósito de “Criando momentos de satisfação. Criando um Futuro Melhor”
SÃO PAULO, 5 de julho de 2024 /PRNewswire/ — A JTI confirmou a sua posição como um player global da indústria do tabaco ao comemorar globalmente seu 25º aniversário, impulsionada por fortes resultados de negócios, inovação e uma cultura de trabalho única.
Em 1999, a JTI foi formada quando a sua empresa-mãe com sede em Tóquio, a JT Inc., adquiriu o negócio de tabaco fora dos EUA da RJR Nabisco Inc., o que foi, até então, a maior aquisição estrangeira por uma entidade japonesa. A história da empresa é um marco importante, com a compra da Gallaher em 2007, que duplicou o número de colaboradores, complementada por inúmeras outras aquisições e investimentos orgânicos ao longo dos anos, e seguida pela aquisição da Ploom em 2011, uma mudança estratégica que impulsionou o crescimento da empresa.
Graças a um forte portfólio de marcas – incluindo algumas das mais conhecidas do mundo, Camel e Winston – juntamente com o investimento da empresa de aproximadamente 450 bilhões de ienes entre 2024 e 2026 em seu portfólio de Produtos de Risco Reduzido, o caminho a seguir para a JTI é realmente estelar. Com os investimentos em Produtos de Risco Reduzido, a expectativa da JTI é que o produto Ploom X aumente de 19 para mais de 40 mercados até ao final de 2026.
Perspectiva otimista
“Estou orgulhoso de como construímos coletivamente um negócio de sucesso centrado no consumidor, adaptando-nos ao mercado e aos consumidores adultos e defendendo os nossos valores que são impulsionados pela filosofia japonesa de Kaizen – ou melhoria contínua. Já foi feito muito trabalho incrível, resultando em mudanças transformacionais e positivas internamente e nas comunidades onde operamos”, diz Eddy Pirard, Presidente e CEO da JTI. “Criando momentos de satisfação. Criando um futuro melhor. É assim que continuaremos a encantar nossos consumidores enquanto esperamos um futuro brilhante”, finaliza Pirard.
Hoje, com mais de 46.000 funcionários, sendo cerca de de 2.500 colaboradores no Brasil (entre permanentes e sazonais) e presença em mais de 130 mercados, a JTI está empenhada em tornar o seu negócio não apenas o de crescimento mais rápido do seu gênero, mas também o mais inovador e gerido de forma sustentável. Em 2024, a empresa foi certificada Global Top Employer pelo décimo ano consecutivo, ao mesmo tempo que se comprometeu a ser Neutra em Carbono nas suas próprias operações até 2030.
NO BRASIL – A trajetória da multinacional no Brasil também é marcada por uma expansão exponencial, sendo que o País hoje representa um importante player para a JTI Global. A operação brasileira é uma das únicas com a cadeia completa, da pesquisa agronômica ao ponto de venda. A infraestrutura é composta por uma planta de processamento e compra de tabaco (RS), uma fábrica de cigarros (RS), um centro de pesquisas (RS), unidades de compra de tabaco (SC e PR) e filiais de venda e distribuição em dez Estados.
Entre os principais marcos da companhia estão a chegada no Brasil, no ano 2000, com um escritório de vendas no Rio de Janeiro, o início da operação de tabaco em folha em 2009, com a aquisição das empresas KBH&C e Kannemberg, no Rio Grande do Sul, e a instalação do centro de pesquisas (ADET) (2011) e da primeira fábrica de cigarros da JTI na América do Sul (2018), também no RS.
A JTI é uma empresa que coloca as pessoas no centro de tudo o que faz, por isso, possui iniciativas que conectam desde o crescimento do negócio à responsabilidade social. Nesse sentido, pode-se destacar os projetos voltados à sustentabilidade, como a entrega de cigarros aos pontos de venda em São Paulo, realizada por meio de bicicletas, e a conversão para etanol de 90% dos veículos da frota na operação de tabaco em folha, que resultam na redução de CO2. Esta última gerou, em 2023, a economia de 1.289 tCO2e na atmosfera. Outro marco ambiental em 2023 foi a compensação de mais de 791.682 toneladas de embalagens, tornando a empresa apta a usar o selo Eureciclo.
Roberto Macedo, líder das Operações de Tabaco em Folha da JTI no Brasil, também destaca a atuação da empresa para o fortalecimento do Sistema Integrado da Produção do Tabaco e a relação de parceria e de transparência com os mais de 12 mil produtores integrados à companhia. O que fica evidente da assistência técnica e o desenvolvimento dos produtores ao longo da safra, às negociações para definição do preço do tabaco. Em 2024, pelo terceiro ano consecutivo, a companhia foi a primeira a assinar o protocolo de reajuste do preço do tabaco junto à comissão das entidades dos produtores.
Além disso, os investimentos realizados pela multinacional no Brasil demonstram o quanto ela acredita no potencial do País e tem fixado raízes por aqui. Só em 2023, entre as áreas agrícolas e industriais em Santa Cruz do Sul, a JTI investiu mais de R$ 80 milhões. Para 2024, aumentou em mais de 40% os seus investimentos, com previsão de R$ 115 milhões a serem investidos nessas mesmas áreas.
Contribuições para o Sistema Integrado de Produção de Tabaco
“A JTI Processadora de Tabaco do Brasil, como associada à nossa entidade, tem contribuído ativamente nas ações desenvolvidas pelo SindiTabaco – Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco. Além disto, tem exercido importante papel no fortalecimento da cadeia produtiva do tabaco no Brasil, em especial, no Sistema Integrado de Produção de Tabaco e em todos os aspectos relacionados à sustentabilidade”, destaca Iro Schünke, presidente do Sinditabaco.
“A JTI tem sido uma empresa destaque na relação, principalmente com seus produtores integrados, valorizando e fidelizando estes que são parte importante da cadeia produtiva do tabaco. Numa gestão transparente, a JTI valoriza a sustentabilidade da cadeia produtiva e, principalmente, a sustentabilidade econômica do produtor para a continuação da produção do tabaco no Brasil, que tem merecido destaque na qualidade no seu mercado consumidor, consolidado”, afirma Marcilio Laurindo Drescher, presidente de AFUBRA. E destaca que as relações com as entidades representativas dos produtores de tabaco, em especial com a AFUBRA, sempre foram as melhores possíveis, com um debate amplo, aberto, democrático e transparente. “Isso é muito importante para o setor, quando se trata de sistema integrado. À JTI, aqui no Brasil, cabe a nossa homenagem pela sua atuação. Parabéns pela passagem dos 25 anos da JTI Global e pela sua importante presença no Brasil”, finaliza Marcilio.
ENCHENTES NO RS – A enchente histórica vivida no Rio Grande do Sul em maio de 2024 surpreendeu e mobilizou a JTI. Além de ter se organizado com medidas imediatas para auxílio aos colaboradores, produtores e comunidades atingidas, elaborou um plano nacional para auxílio na recuperação, baseado em quatro pilares: Nossos Colaboradores; Nossos Produtores, Nossas Comunidades e Nossos Pontos de Vendas.
A partir dele serão destinados recursos para auxílio aos atingidos pelas enchentes. Outra importante ação de orgulho para a empresa foi a atuação dos colaboradores no programa de voluntariado, mobilizando mais de 500 pessoas.
Seja globalmente ou no Brasil, a história da JTI tem sido guiada pelo seu propósito de criar momentos de satisfação e de criar um futuro melhor. Por isso, todas as suas ações e estratégia de negócio se conectam, beneficiando aos colaboradores, produtores, varejistas e às comunidades na qual está presente. O futuro visto pela multinacional é cada vez mais promissor, aliando crescimento sustentável e responsabilidade social, para que possa comemorar mais 25, 30, 50 anos e assim por diante, sempre com orgulho de sua trajetória.
Sobre a JTI
A Japan Tobacco International (JTI) é uma empresa internacional líder em tabaco e cigarro eletrônico, com operações em mais de 130 países. É proprietária de Winston, segunda marca mais vendida do mundo, e de Camel. Outras marcas globais incluem Mevius e LD. Também é um dos principais players no mercado internacional de cigarro eletrônico e tabaco aquecido com as marcas Logic e Ploom. Com sede em Genebra, na Suíça, emprega mais de 46 mil pessoas e foi premiada com o Global Top Employer por oito anos consecutivos. No Brasil, são mais de 1,2 mil colaboradores em dez Estados. A operação contempla a produção de tabaco – por meio de mais de 12 mil produtores integrados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – compra, processamento e exportação de tabaco, fabricação, venda e distribuição de cigarros em mais de 20 Estados do Brasil. As marcas comercializadas são Winston, Djarum e Camel, esta última também exportada para a Bolívia, assim como a marca LD. É Top Employer Brasil desde 2018 e, em 2022, ficou em #1 no ranking nacional, repetindo a conquista em 2023. Neste mesmo ano, conquistou a certificação Great Place to Work (GPTW), consolidando-se como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. A JTI acredita na liberdade de escolha de seus consumidores. Por isso, disponibiliza amplamente informações sobre as consequências do tabagismo. Saiba mais em www.jti.com/brasil.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2454547/Matriz_da_JTI_em_Genebra_ID_18b23108025c.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/jti-comemora-25-anos-de-inovacao-e-crescimento-sustentavel-302189725.html
FONTE Japan Tobacco International
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: GOL anuncia Atualização Mensal ao Investidor: Capacidade, Consumo de Caixa
18 de novembro de 2020GOL anuncia Atualização Mensal ao Investidor: Capacidade, Consumo de Caixa Capacidade cresce para 363 voos/dia e acompanha o aumento de 34% na demanda; Vendas brutas consolidadas de R$827 milhões,
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Ambipar e John Deere assinam acordo para gestão total de resíduos industriais, com foco na economia circular
19 de junho de 2024A John Deere, fabricante de equipamentos pesados, renomada mundialmente por sua excelência em inovação tecnológica, e a Ambipar, multinacional brasileira líder em gestão ambiental
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Luuna Sleep explica como as cores interferem na qualidade do sono
10 de julho de 2023PR NEWSWIRE Além de decorar o espaço, elas têm um papel fundamental para uma noite relaxante SÃO PAULO, 10 de julho de 2023 /PRNewswire/ — Que um quarto deve ser confortável, isso já
Saiba Mais