NAvegue pelos canais

PR Newswire Internacional

Já ouviu falar ou teve que lidar com a acne da mulher adulta? Dermatologista esclarece os motivos e dá dicas para aliviar o incômodo causado na pele acometida

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 27 de junho de 2023

PR NEWSWIRE

Aparecimento de acne e poros mais dilatados são comuns também na fase adulta, confira dicas para superar tudo isso e manter a saúde da pele em dia

SÃO PAULO, 27 de junho de 2023 /PRNewswire/ — Na adolescência, período marcado pelos hormônios à flor da pele, é comum que muitos jovens tenham uma certa preocupação com o surgimento de cravos e espinhas. O tratamento para que essas inflamações não evoluam e causem manchas e cicatrizes para o resto da vida também é bastante falado, mas é importante saber que a acne não é um problema exclusivo da juventude, ela também pode acometer adultos, principalmente mulheres acima dos 25 anos.

A acne na fase adulta pode aparecer devido ao estresse e outros fatores emocionais, além do excesso de oleosidade na pele, desequilíbrio hormonal e até alterações no ciclo menstrual. Por isso, é mais comum em mulheres, podendo ser chamada de “acne da mulher adulta”. Aqui, diferente dos cravos e espinhas comuns da adolescência, a acne atinge a “zona U” do rosto: mandíbula, queixo e pescoço1.

Além disso, em mulheres, a acne pode se agravar durante a menopausa. Isso porque é nesse período que o organismo feminino enfrenta diversos altos e baixos, com picos de hormônios em diversas fases, deixando o rosto mais oleoso e sujeito à acne2.

Para cuidar da pele adulta de forma assertiva, a marca Dermotivin convidou a dermatologista Dra. Juliana Sarubi (CRM-MG 36370) para dar recomendações de cuidados diários. “A acne na mulher adulta é uma condição comum caracterizada pelo surgimento de espinhas e lesões inflamadas na pele após a adolescência. Ela afeta principalmente mulheres entre 25 e 40 anos de idade. As causas da acne na mulher adulta podem variar e incluem desequilíbrios hormonais, estresse, uso de certos medicamentos, cosméticos, comedogênicos e até predisposição genética”, pontua a dermatologista.

Nesse sentido, para tratar da pele muito oleosa e acneica, a linha de sabonetes faciais Dermotivin Salix é uma excelente opção. Ela contém ácido salicílico em sua formulação, auxilia no combate de cravos e espinhas e ainda possui ação antisséptica e bactericida*.

A linha está disponível nas versões em barra, líquido e em espuma. Os sabonetes Dermotivin Salix são produtos que limpam profundamente a pele e contém ingredientes que ajudam a evitar irritações3, além de auxiliar na renovação celular4 e garantir um controle de oleosidade por até 10 horas**5.

É possível encontrar os produtos nas principais drogarias e lojas do país, como Época Cosméticos, com preços a partir de R$ 31,41.

“Seja a pele mais oleosa, mista ou seca, o ideal é separar alguns minutinhos antes de começar o dia para realizar o passo a passo do skincare facial: limpeza, hidratação e finalização com o protetor solar. E antes de dormir vale dar aquela caprichada extra na hidratação”, explica Dra. Juliana Sarubi.

Antes de iniciar o tratamento, consulte um dermatologista para indicar qual linha Dermotivin tem a expertise ideal para o seu tipo de pele. Para saber mais acesse dermotivin.com.br.

Sobre a Galderma
A Galderma é a empresa líder na categoria exclusivamente dedicada à dermatologia, presente em aproximadamente 90 países. Fornecemos um portfólio inovador e baseado na ciência de marcas e serviços premium que abrangem todo o espectro do mercado de dermatologia em rápido crescimento, por meio de Estética Injetável, Dermocosméticos e Dermatologia Terapêutica. Desde nossa fundação em 1981, dedicamos nosso foco e paixão ao maior órgão do corpo humano – a pele – atendendo às necessidades individuais de consumidores e pacientes com resultados superiores em parceria com profissionais de saúde. Estamos avançando a dermatologia para cada história de pele, porque entendemos que a pele em que estamos molda nossas histórias de vida. Para mais informações: www.dermotivin.com.br

1Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Janeiro. Como se manifesta a acne na mulher adulta? Acesso em 17 de maio de 2023 em https://sbdrj.org.br/como-se-manifesta-a-acne-na-mulher-adulta/#:~:text=A%20chamada%20acne%20na%20mulher,come%C3%A7ar%20o%20mais%20r%C3%A1pido%20poss%C3%ADvel.

2Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Janeiro. O que a menopausa é capaz de fazer com a pele? Acesso em 27 de abril de 2023 em https://sbdrj.org.br/o-que-a-menopausa-e-capaz-de-fazer-com-a-pele/#:~:text=O%20desequil%C3%ADbrio%20hormonal%20caracter%C3%ADstico%20dessa,e%20nas%20laterais%20da%20face

*Barra: elimina 99,9% – Flora microbiana transiente da pele; Pseudomonas aeruginosa; Staphylococcus aureus. Líquido: elimina 99,9% – Escheria coli; Pseudomonas aeruginosa; Salmonella choleraesuis; Staphylococcus aureus; Serratia marcescens; Candida albicans.

3Data on File: Pronalen pieles sensibles V 00-03/2020 (Provital Do Care)

4Araujo LU et al. 2010 Profile of wound healing process induced by allantoin

5EN21-0548-01 (FIL 0526)
**Sabonete líquido ***Avaliação instrumental

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2141995/Foto_01.jpg

FONTE Galderma

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe