PR Newswire Internacional
Galderma lança ‘Next’, relatório que aponta as tendências do mercado de estética para os próximos anos
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 9 de fevereiro de 2024
PR NEWSWIRE
A pesquisa identifica seis principais tendências que deverão impulsionar e moldar o futuro dos procedimentos estéticos e dos cuidados com a pele
SÃO PAULO, 9 de fevereiro de 2024 /PRNewswire/ — A Galderma, empresa especializada em produtos para cuidados com a pele, que abrangem estética injetável, skincare dermatológico e dermatologia terapêutica, apresenta o “NEXT by Galderma”. Trata-se de um relatório inovador, que mergulha profundamente nas tendências de estéticas globais que moldarão o setor para os próximos anos. Esse projeto foi finalizado depois de um ano de pesquisa abrangente sobre a previsão de tendências, conduzida em colaboração com uma rede de especialistas do mundo todo, incluindo brasileiros.
A estética está cada vez mais se tornando parte de rotinas de beleza e bem-estar, que estão, por sua vez, impulsionando o crescimento da categoria. Até 2028, prevê-se que o mercado de estética alcance quase o dobro em valor, atingindo US$ 25,9 bilhões1.
Na prática, o NEXT by Galderma oferece uma perspectiva do futuro na indústria da estética. O relatório identifica seis principais tendências emergentes, sustentadas por três movimentos macro fundamentais que estão apoiando o crescimento do setor. Estas seis tendências principais têm o potencial de moldar o cenário da estética e torná-lo dominante no futuro. O relatório analisa as tendências de um ponto de vista neutro, bem como os aspectos sociais e culturais que sustentam a evolução da indústria da estética.
Encomendado pela Galderma e baseado em pesquisas de uma autoridade líder em previsão de tendências, o relatório é formado por extensos dados e análises. NEXT by Galderma foi co-desenvolvido por uma rede de quase 40 dos principais profissionais de saúde do mundo e estimados influenciadores de beleza e cuidados com a pele.
“Em parceria com uma renomada agência de previsão de tendências, e em colaboração com profissionais de saúde e influenciadores renomados, identificamos seis tendências preparadas para moldar o futuro da estética. As tendências que vemos emergir agora têm o potencial de se tornarem maiores e impactar as decisões dos consumidores em relação à sua escolha de beleza e cuidados com a pele. O que está no centro do NEXT é uma abordagem nova, mais colaborativa e voltada para o futuro”, comenta Gerry Muhle, chefe de estratégia global de produtos Galderma.
Veja as seis tendências previstas para moldar a demanda do consumidor em estética
1. Beleza Proativa: Enfrentar o envelhecimento antes que ele seja aparente tornou-se fundamental. O aumento dos tratamentos de “prejuvenescimento” que se concentram na prevenção e não na cura, reflete o espírito de hoje. Para a estética, isso significa uma mudança cada vez maior em direção à intervenção precoce.
2. Estética Consciente: O espírito da beleza consciente chegou ao mercado de estética. Os consumidores estão cada vez mais adotando produtos com impacto ambiental mínimo que se alinham com seus valores éticos e fornecem resultados de aparência natural. Além disso, há demanda por produtos que se integrem perfeitamente ao corpo, indicando um retrocesso contra o artificial.
3. Estética Rápida: Que as tendências da moda e dos cosméticos vão e vêm não é novidade. Mas a adição de tratamentos estéticos ao mix é um desenvolvimento mais recente – e digna de ser notada. Cada vez mais pessoas querem usar a estética para imitar as últimas tendências que surgem em rápida evolução.
4. Os fãs da Beleza: Há uma abordagem nova e mais extrema dos fãs no mundo da estética hoje. Esta tendência está associada ao fascínio pela idolatria – desde ícones culturais a filtros digitais, anime e muito mais – o que está levando a um desejo de mudanças.
5. Expressionalidade: Existe uma maior interação entre o senso de identidade e a autoexpressão. Vivemos em uma Era que incentiva a individualidade na moda, estilo, cabelo, maquiagem e, agora, em tratamentos estéticos. Esta tendência celebra o empoderamento que vem da criação e realça a identidade com a estética.
6. Cancelando a Idade: A beleza hoje é para todas as idades, em qualquer idade. Estamos cancelando expectativas de como certas idades “deveriam ser”, à medida que os consumidores empregam a estética para expressar sua atitude intemporal. Esta tendência mostra como o desejo crescente de não ser definido pela nossa idade está aumentando a procura por preservar e realçar a beleza, em vez de apenas reverter o envelhecimento.
As seis tendências são sustentadas por três macro movimentos:
1.Aumentar a acessibilidade: Mais conveniente, mais acessível, mais inclusivo. O aumento exponencial de tratamentos minimamente invasivos, bem como o aumento do acesso a tratamentos através de novos locais clínicos e opções de tratamento são fatores que remodelaram a indústria da beleza. O desejo de inclusão teve um grande impacto no mundo da estética em geral.
2. Avanços na ciência e na tecnologia: A ascensão da tecnologia estética, as inovações de novos produtos e as melhorias nos produtos existentes expandiram não só a variedade de opções de tratamento disponíveis, mas também o seu apelo.
3. Comunidade social: A mídia social aumentou a conscientização e a compreensão do consumidor em relação aos tratamentos estéticos. Os profissionais de estética estão usando as mídias sociais para ganhar seguidores, destacando que o mundo da estética tem uma plataforma de longo alcance e influência que só cresce.
À medida que a Galderma continua a percorrer o seu caminho, impulsionada por “Possibilidades Estéticas, Moldadas em conjunto”, permanece com o foco no avanço da dermatologia para cada história de pele.
A pele que temos molda nossas vidas. É por isso que o portfólio da Galderma – juntamente com o compromisso de permanecer à frente das tecnologias emergentes, educação médica, liderança inovadora e treinamento – são essenciais para moldar o futuro da estética.
Para visualizar a versão resumida e em inglês do relatório NEXT by Galderma, clique aqui.
Referências:
- Markets and Markets (2022): Medical Aesthetics Market – Global Forecast to 2027. Hadapsar: Markets and Markets, pp. 1-257. Available at: https://www.marketsandmarkets.com/Market-Reports/medicalaesthetics-market-885.htm
Sobre a Galderma
A Galderma, empresa especialista em soluções para cuidados com a pele, está presente em aproximadamente 90 países. Fornece um portfólio inovador e baseado na ciência de marcas e serviços premium que abrangem todo o espectro do mercado de dermatologia em rápido crescimento, por meio de Estética Injetável, Dermocosméticos e Dermatologia Terapêutica. Desde sua fundação em 1981, dedica seu foco e paixão ao maior órgão do corpo humano – a pele – atendendo às necessidades individuais de consumidores e pacientes com resultados superiores em parceria com profissionais de saúde. A companhia segue avançando a dermatologia para cada história de pele, porque entende que a pele em que estamos molda nossas histórias de vida. Saiba mais em galderma.com/br.
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/galderma-lanca-next-relatorio-que-aponta-as-tendencias-do-mercado-de-estetica-para-os-proximos-anos-302058808.html
FONTE Galderma
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional Beny Shines na Intersolar Exhibition no Brasil
1 de setembro de 2023PR NEWSWIRE SÃO PAULO, 1 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — De 29 a 31 de agosto de 2023, a Beny New Energy, fornecedora líder mundial de soluções inteligentes em energia, apresentou suas
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Evento de capacitação empresarial discutiu estratégia e manutenção de negócios
29 de março de 2023PR NEWSWIRE Durante três dias de mentoria, cerca de 50 executivos participaram do “Imersão em Negócios e Gestão”, ministrada por Lásaro do Carmo Jr e sócios da PWR SÃO PAULO, 29 de
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Marca de imunidade há mais de 20 anos, Targifor, agora é masterbrand, com produtos para toda a família
26 de junho de 2024Masterbrand passa a contar com as marcas Targifor Cewin, Targifor +C e Targifor A-Z em seu portfólio, celebra a contratação de Cléber Machado como embaixador e firma parceria estratégica com o iFood
Saiba Mais