NAvegue pelos canais

PR Newswire Internacional

Empresa do CE economiza 85% de energia por ano com modernização de TI

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 30 de outubro de 2023

PR NEWSWIRE

SAO PAULO, 30 de outubro de 2023 /PRNewswire/ — A Pure Storage, empresa de tecnologia e serviços avançados de armazenamento de dados, anunciou hoje que a Golden Cloud Technology (GCT), provedora de serviços de tecnologia no Brasil, adotou suas soluções para modernizar significativamente sua infraestrutura de TI. Como resultado, a GCT pode capacitar as organizações mais inovadoras do Brasil, ao atender ao crescente aumento no volume de dados, proporcionando aos clientes maior desempenho, proteção, simplicidade e conformidade, capacitando-os com uma maior vantagem competitiva.

Ao longo dos últimos 15 anos, a GCT fornece uma ampla gama de serviços de TI para empresas, apoiando algumas das maiores organizações do país, seja na recuperação de desastres para um dos parques aquáticos mais populares do Brasil, armazenamento em nuvem híbrida para um conglomerado nacional ou gerenciamento de serviços para governos estaduais.

Devido à duplicação de tamanho dos dados da GCT, crescendo a 300TB por ano, era crucial para a empresa atualizar sua infraestrutura de armazenamento, com a agilidade e o desempenho que seus clientes esperam, e a escalabilidade para crescer com eles à medida que lidam com mais dados e adotam mais serviços em nuvem.

“Atendemos às necessidades comerciais e aos requisitos de conformidade mais rigorosos, inclusive para governos – que incluem parâmetros de sustentabilidade rigorosos – e à necessidade de proteger dados confidenciais. Estamos orgulhosos de apoiar a GCT em seu crescimento evolutivo”, diz Paulo de Godoy, country manager da Pure Storage no Brasil.

Com os clientes exigindo mais velocidade, desempenho e disponibilidade de seu armazenamento, a GTC decidiu aprimorar sua infraestrutura. Entre os benefícios com a Pure Storage estão:

Maximização do investimento em armazenamento e preços flexíveis aos clientes. A GTC adotou o Pure Storage FlashBlade//E™ para dar suporte às crescentes necessidades de seus clientes. A empresa também utiliza a arquitetura Evergreen® da Pure para uma assinatura de atualizações contínuas e sem interrupções, o que também fornece à GCT flexibilidade de preços para seus clientes.

Economia de energia de até 85% ao ano com arrays totalmente flash. Esta transformação está ajudando a GCT a evoluir em sustentabilidade, uma prioridade para a empresa, principalmente para licitação de contratos governamentais que incluem requisitos rigorosos em relação à energia.

Mitigação de ransomware e recuperação rápida. A GCT também está comprometida em fortalecer a proteção de dados com SafeMode™ Snapshots da Pure Storage, que permite à empresa fazer cópias imutáveis de dados, protegendo os dados contra invasores cibernéticos, ao mesmo tempo que acelera a recuperação de dados e adiciona uma camada de proteção contra ameaças de ransomware para seus clientes. O FlashBlade da Pure Storage é uma solução de alto desempenho para restaurar rapidamente backups de dados a velocidades superiores a 270TB por hora, permitindo que as organizações voltem a funcionar com o mínimo impacto negativo em caso de interrupção.

Uma base para o crescimento. Em um futuro próximo, a GCT planeia expandir os negócios para novas regiões, como Portugal e EUA, e continuará a contar com a escalabilidade da Pure Storage e a gestão simplificada do armazenamento em toda a sua frota crescente com o Pure1, a poderosa plataforma de gerenciamento de armazenamento SaaS da Pure Storage, orientada por IA.

“Com a Pure Storage, estamos no caminho certo para obter economias de energia de 85% ao ano. Reduzir a nossa pegada ambiental, além de obter um desempenho incomparável, foi uma surpresa positiva. A Pure Storage aumenta o desempenho do nosso negócio e é também um grande diferencial ao falar com os clientes. A velocidade, potência, facilidade de uso e eficiência que podemos oferecer são realmente as melhores da categoria”, diz Edmar Ferraz, CTO da GCT.

Juliana Ornellasjuliana@capitalinformacao.com.br

FONTE Pure Storage

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe