PR Newswire Internacional
Coleção de bolsas retornáveis estimula a arte urbana do Brasil
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 19 de outubro de 2022
PR NEWSWIRE
Coleção de bolsas retornáveis estimula a arte urbana do Brasil
PR Newswire
SÃO PAULO, 19 de outubro de 2022
SÃO PAULO, 19 de outubro de 2022 /PRNewswire/ — Arte urbana é toda e qualquer manifestação artística realizada nas ruas como pinturas e grafites, entre outras. No Brasil e no mundo, ela tem conquistado cada vez mais reconhecimento e seguidores e, durante a pandemia, houve uma explosão de artes espalhada pelos mais diversos locais. Foi pensando em valorizar ainda mais estes artistas, muitas vezes desconhecidos do grande público, que A CÁPRALÁ, empresa pioneira na distribuição de sacolas retornáveis e líder do segmento no país, realiza pela primeira vez um concurso para selecionar 10 artistas que serão responsáveis pelas estampas da coleção Artistas do Brasil 2023.
“Desde que criamos a coleção Artistas do Brasil, em 2016, tivemos mais de 40 artistas estampando nossas ecobags. Crescemos muito nestes anos, vendemos aproximadamente 50 milhões de sacolas e nos tornamos a coleção mais vendida do Brasil, talvez do mundo. Claro que a quantidade de artistas que nos procuram, interessados em expor suas obras também cresceu. Para que todos tenham uma oportunidade justa decidimos abrir o processo seletivo”, conta Carlos Nauff, proprietário da marca.
Dividida em quatro etapas, a seleção já está na fase de júri popular: 180 trabalhos previamente selecionados disputam as vagas para a final por meio de enquetes (stories com quatro trabalhos por vez) no Instagram (@artistasdobrasil). Ao todo, serão 5 semanas para selecionar 45 finalistas ? 18 já foram selecionados e amanhã (18/10) começa a terceira etapa de votação.
Em seguida, os finalistas serão julgados por uma curadoria externa, comandada por Cusco Rebel – artista plástico, Diretor de arte na produtora Mundo.ag, professor de dois cursos relacionados a criatividade na escola Perestróika (SP/RJ/RS) e um dos nomes mais respeitados da street arte brasileira – que selecionará nove, dos dez vencedores.
Restando apenas uma vaga aberta, a CÁPRALÁ realizará um Live Painting, disputa ao vivo de pintura, com a participação de dez artistas convidados pela curadoria externa. O nome responsável pela obra mais votada neste evento ocupará a décima e última vaga na coleção 2023.
O encerramento do processo seletivo está previsto para o dia 5 de novembro, com a execução do Live Painting em evento na cidade de São Paulo. Os 10 vencedores serão anunciados na sequência, terão uma remuneração de R$ 5 mil e suas obras estampadas em 500 mil ecobags, que devem chegar aos supermercados para venda no primeiro trimestre de 2023.
“A arte urbana precisa ser democratizada e valorizada seja inspirando, educando, inovando, gerando o progresso e até curando. Que essa ação seja uma forma de despertar a criatividade e trazer mais cor para a vida de todos”, finaliza Cusco Rebel.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1924294/BRU_4199.jpg
FONTE Artistas do Brasil
Leia também
-
PR Newswire Internacional TOPMIND abre mais de 90 vagas para profissionais de tecnologia no Brasil e no exterior
22 de janeiro de 2024PR NEWSWIRE Empresa tem oportunidades para atuação em projetos em diversas áreas como indústria, saúde e serviços SÃO PAULO, 22 de janeiro de 2024 /PRNewswire/ — A TOPMIND, uma das
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Mãos hidratadas e macias: saiba como cuidar das mãos em tempos de higienização frequente
10 de maio de 2021PR NEWSWIRE Mãos hidratadas e macias: saiba como cuidar das mãos em tempos de higienização frequente Lavagens frequentes, exposição ao sol, uso intenso de álcool em gel e outros antissépticos
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: Em ações contra procuradores, Laerte Codonho, dono da Dolly, espera justiça após prisão indevida
26 de novembro de 2020Em ações contra procuradores, Laerte Codonho, dono da Dolly, espera justiça após prisão indevida “A verdade. Eu só quero a verdade”, diz Laerte Codonho, dono da marca de
Saiba Mais