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Camicado impulsiona estratégia digital com novos canais de social selling
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 20 de outubro de 2022
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Camicado impulsiona estratégia digital com novos canais de social selling
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PORTO ALEGRE, Brasil, 20 de outubro de 2022
PORTO ALEGRE, Brasil, 20 de outubro de 2022 /PRNewswire/ — A Camicado, maior varejista brasileira de artigos para casa e decoração, lançou três ações para impulsionar as vendas por redes sociais e reforçar sua estratégia omnichannel. A rede acaba de ampliar o Camistars, iniciativa que treina e bonifica vendedores para que compartilhem sugestões de produtos em suas redes sociais, e o Camilovers, programa de marketing de afiliados da Camicado. Além disso, a empresa está levando a novas lojas o projeto Gerentes Digitais, plataforma de inteligência de vendas que permite que cada estabelecimento crie conteúdo personalizado nas redes sociais, conforme a realidade de cada região.
Após teste em algumas lojas em março deste ano, o Camistars foi ampliado para 100% da rede em junho. No programa, os vendedores das lojas físicas postam conteúdo em suas redes sociais explicando detalhes sobre produtos selecionados por eles mesmos e geram cupons de descontos. A ação tem se revelado um ótimo negócio para todos: os vendedores aumentaram sua remuneração média em 20%, os consumidores passaram a receber ofertas exclusivas e as encomendas das lojas dispararam.
Hoje, o Camistars já corresponde a 7% de todas as vendas da Camicado no varejo on line. Além disso, o tíquete fica, em média, 50% acima do registrado nos estabelecimentos, graças ao perfil assistido da venda. “O Camistars valoriza ainda mais a experiência de compra pelos canais digitais, gera aproximação e conexão entre a marca e os clientes e torna os colaboradores protagonistas desta comunicação com o consumidor, que hoje ultrapassa o âmbito da loja física”, afirma o diretor da Camicado, Natan Anaf.
Digitalizar a força de venda, aproveitando as oportunidades nas redes sociais e no WhatsApp, também é a proposta da plataforma Gerente Digital, que tem sido implementada em um número crescente de lojas da Camicado. A solução dá autonomia para que as equipes de loja criem conteúdo e priorizem produtos conforme a realidade de cada região, personalizando suas próprias postagens no Facebook e no Instagram.
Além disso, a ferramenta permite georreferenciar a publicidade, focando apenas nos consumidores do entorno daquela unidade. Atualmente, 10 das 122 lojas participam do projeto, e a meta é triplicar a adesão até 2023. Com a iniciativa, a Camicado usa inteligência de mídia digital de performance para aumentar o engajamento do público local com as unidades contempladas, o que contribui para incrementar o resultado financeiro delas.
A incorporação da tecnologia é estratégica para potencializar ainda mais as vendas via redes sociais e, principalmente, WhatsApp. Em 12 meses, as encomendas pelo App de mensagens cresceram 800%, e hoje já correspondem a 8% das vendas via canais digitais. Além disso, o WhatsApp representa um tíquete médio 50% superior ao do varejo físico.
Impulso para o programa de afiliados
Outra frente de vendas impulsionada pela Camicado é o Camilovers, seu programa de marketing de afiliados, realizado por meio da plataforma SocialSoul. Através dela, influenciadores digitais escolhem os produtos que desejam promover e anunciam em seus próprios perfis de redes sociais e aplicativos de mensagens. Os links gerados para venda identificam o afiliado para remunerá-lo com uma comissão líquida de até 11%. Hoje, a ação já mobiliza 1,1 mil afiliados e corresponde a 5% das vendas do site da empresa.
O conjunto de todas estas ações é fundamental para posicionar a Camicado como referência ominichannel em seu segmento, atendendo com qualidade o cliente onde quer que ele esteja, além de gerar resultado direto nas vendas. Atualmente, as vendas por redes sociais e WhatsApp correspondem a 5% do faturamento da Camicado, número que deve seguir crescendo diante das novas iniciativas.
“Seja em nossas lojas físicas ou por meio dos canais digitais, nosso foco está em oferecer ao nosso cliente uma experiência omnichannel fluida e sem fricção, que supere suas expectativas, gerando encantamento”, conclui Anaf.
FONTE Camicado
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