Arábia Saudita alcança progresso histórico no Índice de Conectividade de Transporte Marítimo da UNCTAD no quarto trimestre, com uma pontuação de 79,01 pontos.
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 15 de dezembro de 2023
PR NEWSWIRE

Diversos fatores contribuíram para essa conquista. Em 2023, 28 novos serviços de carga foram iniciados em colaboração com as principais empresas de transporte marítimo. O Reino também registrou avanços significativos na movimentação de contêineres, subindo da 24ª para a 16ª posição nos rankings da “Lloyd’s List One Hundred Ports”. Além disso, a Arábia Saudita subiu 17 posições no Índice de Desempenho Logístico (LPI, na sigla em inglês) do Banco Mundial, alcançando a 38ª posição entre 160 países.
O sucesso da Mawani pode ser atribuído às suas contínuas melhorias de infraestrutura e iniciativas de modernização. A otimização das operações, a implementação de iniciativas para automatização de portos e o uso de equipamentos de última geração estão alinhados com a missão de adotar tecnologias inteligentes. Além disso, o compromisso da Mawani em facilitar os procedimentos de importação e exportação impulsionou as exportações nacionais e fomentou o comércio marítimo global, resultando em uma redução dos custos de operações portuárias.
O Índice de Conectividade de Transporte Marítimo (LSCI) tem como objetivo melhorar a conectividade global dos portos e aumentar o número de linhas de navegação. Para isso, ele considera diversos subindicadores, como a frequência semanal de navios programados, a capacidade padronizada das embarcações e a disponibilidade de rotas regulares de transporte marítimo de entrada e saída oferecidas pelas empresas. Estes indicadores avaliam o nível de conectividade entre os portos de diferentes países e as respectivas redes de empresas marítimas associadas.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2301123/Saudi_Ports_Authority.jpg
FONTE Saudi Ports Authority

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda