NAvegue pelos canais

PR Newswire Internacional

Ambipar lança selo de logística reversa de embalagens inédito no Brasil, que neutraliza o impacto ambiental negativo e promove a economia circular

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 11 de julho de 2024

PR NEWSWIRE

SÃO PAULO, 11 de julho de 2024 /PRNewswire/ — Chamado de Circular Pack, o selo assegura que as embalagens tenham rastreabilidade de origem reciclável.

O selo assegura também que o produto segue total cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Além disso, estimula a reciclagem ao estruturar a cadeia de logística reversa, comprovadas com créditos de reciclagem.

Do ponto de vista ambiental, as empresas que passarem a utilizar o selo em seu produto poderão mensurar o impacto positivo de reciclagem e apresentar o resultado em seus relatórios de sustentabilidade, comprovando os benefícios sociais e ambientais, além do retorno reputacional para sua marca.

Na frente social, a adesão ao selo significa um incentivo à educação ambiental e a estruturação da cadeia de reciclagem, fortalecendo as cooperativas em todo o país, gerando empregos, aumento de renda e capacitação para os profissionais de reciclagem.

Portanto, se a embalagem do produto que você consumiu tem o azinho, significa que a marca se preocupa com o meio ambiente e esta promovendo a logistica reversa e reciclagem de suas embalagens.

Para saber mais, acesse: https://www.ambipar-links.com/circular-pack.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2459726/AMBIPAR_Selo.jpg

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/ambipar-lanca-selo-de-logistica-reversa-de-embalagens-inedito-no-brasil-que-neutraliza-o-impacto-ambiental-negativo-e-promove-a-economia-circular-302195239.html

FONTE Ambipar

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe