NAvegue pelos canais

PR Newswire Internacional

Amazon Brasil celebra diversidade com campanha “Sorriso Negro” protagonizada pela judoca, medalhista Bia Souza e funcionários da empresa

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 8 de novembro de 2024

PR NEWSWIRE

Iniciativa reforça seu compromisso corporativo com a equidade, diversidade e inclusão, promovendo visibilidade e impacto interno e externo com a equidade racial e a justiça social.

SÃO PAULO, 8 de novembro de 2024 /PRNewswire/ — A Amazon está constantemente inovando para apoiar e criar experiências inclusivas para funcionários, clientes e comunidades pelo mundo. Esse ano, como forma de celebrar o Dia da Consciência Negra, o Novembro Negro e toda a influência histórica da comunidade negra na sociedade e cultura brasileira, a Amazon Brasil lança a campanha “Sorriso Negro – Celebrando a Potência de Cada Sorriso“.

A iniciativa tem como objetivo enfatizar Sorrisos como um símbolo de força e resistência, além de ter um impacto significativo na luta pela equidade racial, reforçando seu compromisso contínuo em promover a igualdade e a inclusão, conforme valores corporativos de obsessão pelo cliente e responsabilidade social.

Com protagonismo de Bia Souza, judoca brasileira e medalhista de ouro, a campanha é centrada em uma carta aberta da atleta ao próprio sorriso, publicada nas plataformas digitais. No texto, Bia reflete sobre sua trajetória e a importância de não esquecer de celebrar suas conquistas, especialmente após um episódio em que, ao ganhar uma medalha de ouro em Paris, não conseguiu sorrir no pódio. “Justamente quando eu mais merecia, você [o sorriso] se atrasou. E essa sua ausência repercutiu Brasil afora. Desse instante em diante, eu tracei um compromisso comigo mesma: nunca mais esquecer de abrir as portas pra você. Por todas às vezes que eu não sorri na infância, por todas as mulheres que vieram antes de mim, pelas crianças que me têm como inspiração”, diz a carta.

A campanha contará com projeções de sorrisos negros em locais de grande visibilidade em Salvador, cidade que desempenha um papel central na história e cultura afro-brasileira, além de diversas outras ativações virtuais.”Na Amazon, acreditamos que a valorização da diversidade e da inclusão é essencial para o sucesso de nossos negócios e para a criação de uma sociedade mais justa. Nosso compromisso vai além de datas comemorativas. Estamos empenhados em garantir visibilidade, acessibilidade e oportunidades de crescimento para todos os nossos funcionários, clientes e comunidades”, afirma Laura Santana, Líder de Diversidade da Amazon Brasil.

Além das atividades internas e da campanha de comunicação, a Amazon.com.br continua com sua página de músicas, todos os formatos de livros, incluindo audiolivros da Audible e produtos de Pequenos Negócios que visam trazer visibilidade e celebrar a cultura Negra, – disponível em amazon.com.br/consciencianegra. Olhando para influenciadores negros e formas de monetização de produtos e serviços, através do programa de afiliados, criadores possuem um marketplace exclusivo, onde 100% do lucro dos produtos são destinados a eles, além de treinamento e eventos sobre o mercado.

A Amazon Brasil preza que todas as suas equipes tenham oportunidades e remunerações iguais, e benefícios que permitam equilibrar a vida profissional com as necessidades pessoais. A empresa trabalha com uma cultura de pertencimento, relevância e empoderamento, criando um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo para todas as pessoas. Com cinco grupos de afinidades: AmazonPcD, vinculado à pessoa com deficiência; Women@Amazon, para equidade de gênero; Black Employee Network ? BEN, relacionado a questões raciais; Warriors, para militares da reserva; e Glamazon, voltado para a causa LGBTQIAPN+.

 O Grupo de Afinidade BEN (Black Employee Network) se destaca como uma iniciativa essencial na empresa, dedicada à promoção da diversidade, equidade e inclusão da comunidade negra. O BEN apoia o desenvolvimento profissional de funcionários negros e atua como uma voz ativa na promoção de temas de diversidade étnico-racial. Com objetivo de ser reconhecido como um modelo de excelência na promoção da diversidade e inclusão, o grupo promove espaços seguros e acolhedores, onde todas as pessoas possam construir uma rede de apoio mútuo e prosperar profissionalmente, refletindo o compromisso da empresa com a responsabilidade social e a transformação cultural.

Ao longo do ano, o grupo realiza diversas atividades, conectando seus membros a mentores, proporcionando oportunidades de networking e desenvolvimento, por meio de programas de mentorias, workshops sobre letramento e temas raciais relevantes para o aperfeiçoamento pessoal e profissional de todas as equipes. Apoiando iniciativas de recrutamento, retenção e capacitação de talentos negros, o BEN também colabora em iniciativas de recrutamento em faculdades e universidades, buscando fortalecer a representatividade na empresa por meio de parcerias estratégicas com diversas organizações.

“O Dia da Consciência Negra é extremamente importante para todos os brasileiros e para a história do nosso país e a Amazon não pode ficar fora dessa conversa. Além da campanha com a medalhista Bia Souza, voltada para a celebração do mês, a empresa desenvolve uma série de ações e projetos voltados para nossa comunidade. Eu participo do BEN e através dele, ao longo do ano todo, nós promovemos representatividade no ambiente corporativo da Amazon, implementamos iniciativas voltadas a inclusão de funcionários negros e executamos mentorias e treinamentos para o desenvolvimento de habilidades e oportunidades de carreira. O BEN tem atuado como força motriz para promover a equidade, o desenvolvimento profissional e a representatividade da comunidade negra dentro da Amazon”, conta Marcela Assis Brandão, Líder do BEN no Brasil.

Sobre a Amazon

A Amazon orienta-se por quatro princípios: obsessão pelo cliente, paixão por invenções, compromisso com excelência operacional e visão de longo prazo. A Amazon se empenha para ser a empresa mais centrada no cliente do mundo, a melhor empregadora do mundo, e o lugar mais seguro para se trabalhar no mundo. Avaliações de consumidores, compra com 1-Clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon (Logística da Amazon), Amazon Web Services (AWS), Kindle Direct Publishing, Kindle, Career Choice, Fire tablets, Fire TV, Amazon Echo, Alexa, tecnologia Just Walk Out, Amazon Studios e The Climate Pledge são algumas das ações pioneiras da Amazon.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2552747/Amazon_Sorriso_Negro.jpg

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/amazon-brasil-celebra-diversidade-com-campanha-sorriso-negro-protagonizada-pela-judoca-medalhista-bia-souza-e-funcionarios-da-empresa-302300003.html

FONTE Amazon Brasil

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe