PR Newswire Esportes
Tuzzi aposta em tecnologia e sustentabilidade para conquistar a Europa
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 28 de novembro de 2023
PR NEWSWIRE
Empresa paulista busca escalar sua presença no mercado global
SÃO PAULO, 28 de novembro de 2023 /PRNewswire/ — A Agritechnica 2023, maior evento mundial de máquinas agrícolas ocorrido neste mês em Hanover, na Alemanha, foi a vitrine para a Tuzzi expor seu portfólio ao mercado europeu. Fundada em 1985, com sede em São Joaquim da Barra, no interior paulista, a empresa possui uma trajetória de quase 40 anos no desenvolvimento de produtos e soluções em aço para máquinas dos setores da agricultura, construção e mineração.
A partir de 2019, a Tuzzi iniciou um processo de internacionalização com a abertura da exportação para os EUA, o que trouxe um salto em investimento em sua capacidade de produção. Atualmente, ela também exporta para México e países da América Latina, sendo umas das líderes do setor nas Américas.
A Europa é o próximo passo da empresa para expandir sua presença no mercado global. Com um arrojado estande na Agritechnica, ela atraiu a atenção de potenciais parceiros ao expor seus diferenciais em sustentabilidade, ressaltando as mais recentes ações de ecoinovação, como a utilização de energia elétrica de fontes 100% renováveis na fabricação das peças, com certificação internacional I-REC (The International REC Standard).
“Consolidar a Tuzzi enquanto referência no mercado global é a base da nossa estratégia. Nosso plano está pautado pelo investimento em tecnologia de ponta e a na sustentabilidade de nossos produtos e soluções sob medida que entregamos aos nossos clientes”, comenta o CEO Alexandre Tuzzi.
Os produtos da Tuzzi são reconhecidos por sua alta qualidade, tecnologia, resistência e desempenho no campo. Eles são desenvolvidos em conjunto com as montadoras dentro do Centro Tecnológico da empresa – único de uma iniciativa privada na América Latina -, capaz de realizar os testes de resistência e segurança específicos para o mercado fora-de-estrada. Com esse diferencial, a Tuzzi é capaz de validar os produtos no Brasil sem precisar envia-los ao exterior.
O desenvolvimento de um produto leva, em média, até dois anos para estar disponível no campo. Outros fatores de destaque para os produtos da Tuzzi estão na resistência e durabilidade devido às características do ritmo da agricultura brasileiras (até três safras ao ano) e a resistência dos solos. A inovação é um dos nossos pilares e, entre 2022 e 2023, investimos R$ 31 milhões no desenvolvimento de tecnologias e aquisição de novos equipamentos”, acrescenta Alexandre.
FONTE Tuzzi
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Esportes Grupo Edson Queiroz abre inscrições para Programa Trainee 2025
21 de novembro de 2024Com duração de um ano, o programa oferece oportunidades para recém-formados, com job rotation entre os negócios e desenvolvimento acelerado na sede do grupo em Fortaleza (CE)
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes AliExpress participa do Fórum E-Commerce Brasil Week e anuncia 100% de cashback na comissão para incentivar e atrair novos vendedores brasileiros
25 de julho de 2023PR NEWSWIRE Novos sellers podem garantir três meses com 100% de devolução em programa de comissionamento SÃO PAULO, 25 de julho de 2023 /PRNewswire/ — O site internacional de varejo do Grupo
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes MeliáHotelsInternationaletenistaRafaNadalcriamnovamarcadehotéislifestylechamadaZEL
9 de janeiro de 2023PRNEWSWIRE MeliáHotelsInternationaletenistaRafaNadalcriamnovamarcadehotéislifestylechamadaZEL PRNewswire MADRI,9dejaneirode2023
Saiba Mais