PR Newswire Esportes
Qlik lança Conselho de Inteligência Artificial para acelerar de forma responsável a adoção da IA pelas empresas
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 19 de fevereiro de 2024
PR NEWSWIRE
O Generative AI Benchmark Report, pesquisa recente da Qlik, descobriu que 31% dos executivos seniores planejam gastar mais de US$ 10 milhões em iniciativas de IA Generativa no próximo ano e 79% já investiram em ferramentas ou projetos de IA Generativa. Apesar deste entusiasmo, o relatório também concluiu que os executivos compreendem a necessidade de estratégias de dados corretas para concretizar o seu potencial. Se os blocos de construção de dados da IA não forem governados adequadamente à medida que forem democratizados por toda a força de trabalho, poderão representar uma série de ameaças à eficiência e integridade das operações comerciais. O Conselho de IA foi criado para ajudar os clientes da Qlik a enfrentar esses desafios e aconselhar sobre as melhores práticas.
Os membros do Conselho trabalharão com a Qlik para orientar a direção de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da empresa, informar o seu roadmap de produtos e garantir que a utilização da IA da Qlik pelos seus clientes seja feita com responsabilidade e ética. O Conselho também educará os líderes e colaboradores da Qlik sobre como aproveitar todo o potencial da IA, ao mesmo tempo em que fornecerá insights sobre as prioridades dos líderes de negócios encarregados de demonstrar o valor do investimento em IA.
O Conselho de IA da Qlik conta com alguns dos mais renomados especialistas no assunto de todo o mundo. Mais informações sobre esses membros podem ser encontradas no site do Qlik Staige™:
– Nina Schick – Autora, consultora e fundadora de uma empresa de consultoria centrada em GenAI: Uma autoridade líder mundial em IA Generativa, Nina analisa há muito tempo as tendências tecnológicas emergentes para a sociedade. Com mais de duas décadas de experiência em geopolítica, aconselhou líderes globais, incluindo Joe Biden, Presidente dos Estados Unidos, e articulou a sua visão sobre o “ponto de inflexão da IA” anos antes de o ChatGPT tornar a IA um fenômeno global.
– Dr. Rumman Chowdhury – Líder de IA responsável, engenheira, auditora e investidora: Rumman é uma pioneira no campo da ética algorítmica aplicada, criando soluções sociotécnicas de ponta para uma IA ética, explicável e transparente. Atualmente, é CEO e fundadora da Humane Intelligence, uma organização tecnológica sem fins lucrativos que cria uma comunidade de prática em torno de avaliações algorítmicas. Também fez parte de vários Conselhos de Administração, incluindo o Centro de Ética e Inovação de Dados do Reino Unido (UK Center for Data Ethics and Innovation); a Comissão de Banda Larga para o Desenvolvimento Sustentável (Broadband Commission for Sustainable Development) da Organização das Nações Unidas; a Comissão de IA e Governança (Commission on AI and Governance) da Universidade de Oxford e a revista de ciência de dados Patterns. Anteriormente, Rumman foi Diretora do time de Aprendizado de Máquina, Ética, Transparência e Responsabilidade (Machine Learning, Ethics, Transparency and Accountability) do Twitter, liderando uma equipe de pesquisadores e engenheiros aplicados para identificar e mitigar danos algorítmicos na plataforma.
– Kelly Forbes – Cofundadora e Diretora-Executiva do AI Asia Pacific Institute: Kelly está na intersecção da política, pesquisa e indústria, trabalhando com as principais organizações e governos para abordar os riscos associados à IA por meio da cooperação internacional. Com uma vasta experiência na região da Ásia-Pacífico, Kelly realizou pesquisas sobre governança da IA, diálogo público-privado e questões de política governamental.
– Dr. Michael Bronstein – Professor de Inteligência Artificial da DeepMind na Universidade de Oxford: Acadêmico premiado, Michael foi anteriormente Chefe de Pesquisa de Aprendizado de Grafos no Twitter, professor no Imperial College de Londres e teve nomeações como visitante em Stanford, MIT e Harvard. Michael é também um empreendedor em série, tendo fundado startups como Novafora, Invision (adquirida pela Intel em 2012), Videocites e Fabula AI (adquirida pelo Twitter em 2019).
“A formação do Conselho de IA da Qlik é um salto estratégico, que reflete o nosso profundo compromisso não apenas com o avanço da IA, mas também com a integridade ética e a aplicabilidade prática”, afirma Mike Capone, CEO da Qlik. “Nosso objetivo é muito claro: permitir que nossos clientes aproveitem a IA de uma maneira que não seja apenas transformadora, mas também responsável. Ao unir um quadro de referências em IA, estamos aprimorando o nosso foco no fornecimento de soluções de IA que não são apenas de ponta, mas também perfeitamente integradas e governadas. Esta iniciativa é um capítulo fundamental na nossa jornada, marcando um movimento ousado para democratizar a IA de uma forma que seja acessível e alinhada com a nossa missão principal de impulsionar resultados de negócios substanciais e orientados por dados.”
Líderes de dados e analytics de todo o mundo poderão ouvir o Conselho de IA no Qlik Connect, que acontece de 3 a 5 de junho em Orlando, Flórida. Nesse importante evento para análise e integração de dados e IA, os membros do Conselho compartilharão sua opinião sobre as oportunidades e desafios para as empresas que exploram o valor da automação em sua estratégia de dados. Mais detalhes e inscrições para o evento estão disponíveis em www.qlikconnect.com
“Estou entusiasmada por me juntar ao Conselho de IA da Qlik e trabalhar com algumas das maiores mentes em IA para otimizar a forma como as empresas em todo o mundo utilizam os dados”, diz Rumman Chowdhury, membro do Conselho de IA da Qlik. “Chegamos a um ponto de inflexão em que inovações como a IA Generativa estão impactando o mundo como a internet fez. Este não é o momento para complacência. ‘Adotar a IA’ não é tão simples como alguns sugerem, mas ficar para trás é um jogo arriscado. Ao tomar medidas responsáveis, as organizações podem entrar numa era de inovação sem precedentes e estou ansiosa por poder contribuir para esta evolução.”
“Ao trabalhar na JBS USA, reconheço a importância dos avanços da Qlik em IA, incorporando uma abordagem responsável e pragmática para o desenvolvimento de IA corporativa”, afirma Stephanie Robinson, Gerente de Business Intelligence de TI da JBS. “A dedicação da Qlik em aprimorar as aplicações de IA se alinha com nosso foco em empregar tecnologia para gerar resultados de negócios substanciais. Valorizamos o compromisso da Qlik com práticas éticas de IA e estamos otimistas quanto ao impacto benéfico que isso terá no setor.”
Pode saber mais sobre a inovação da Qlik em IA, acesse: https://staige.qlik.com
Sobre a Qlik????????
A Qlik transforma cenários com dados complexos em insights acionáveis, impulsionando resultados estratégicos de negócios. Atendendo a mais de 40.000 clientes globais, o portfólio da Qlik utiliza IA/ML avançada a nível empresarial e qualidade de dados abrangente. A Qlik é referência em integração e governança de dados, oferecendo soluções completas que funcionam com diversas fontes de dados. As análises intuitivas da Qlik revelam padrões ocultos, capacitando as equipes a enfrentar desafios complexos e aproveitar novas oportunidades. As ferramentas de IA/ML da Qlik, práticas e escaláveis, levam a decisões melhores e mais rápidas. A Qlik é uma parceira estratégica e sua plataforma com tecnologia agnóstica e experiência tornam seus clientes mais competitivos. Para mais informações, acesse www.qlik.com.
© 2024 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de empresas e/ou produtos podem ser nomes comerciais, marcas comerciais e/ou marcas registradas dos respectivos proprietários aos quais estão associados.??O desenvolvimento, o lançamento e o cronograma de qualquer produto ou funcionalidade aqui descritos ficam a critério exclusivo da Qlik e não devem ser considerados na tomada de uma decisão de compra.
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/qlik-lanca-conselho-de-inteligencia-artificial-para-acelerar-de-forma-responsavel-a-adocao-da-ia-pelas-empresas-302064990.html
FONTE Qlik
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Esportes Mostrando aos jovens o que aprender com Carlos Alcaraz, Babolat lança linha pioneira de raquetes especialmente projetadas para crianças
26 de maio de 2023PR NEWSWIRE PARIS, 26 de maio de 2023 /PRNewswire/ — https://www.babolat.com/news/tennis-LPR-kids-racquets.html?section=news Trinta crianças tiveram ontem uma oportunidade única: além de
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes OKX e o capitão do Manchester City ?lkay Gündo?an Lançamento da Masterclass sobre futebol no Metaverso
17 de abril de 2023PR NEWSWIRE MANCHESTER, Inglaterra , 17 de abril de 2023 /PRNewswire/ — OKX, a segunda maior exchange em volume de negociação do mundo e uma das maiores empresas em tecnologia Web3, acaba de
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes PR NEWSWIRE – ESPORTES :: Gazprom Football for Friendship 2021: jovens participantes de 211 países e regiões para definir novo título para o GUINNESS WORLD RECORDS?
9 de abril de 2021Gazprom Football for Friendship 2021: jovens participantes de 211 países e regiões para definir novo título para o GUINNESS WORLD RECORDS? PR Newswire MOSCOU, 9 de abril de 2021 MOSCOU, 9 de abril
Saiba Mais