NAvegue pelos canais

PR Newswire Esportes

Polyplastics desenvolve graus de POM DURACON(R) com fibra curta de celulose visando maior sustentabilidade

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 28 de outubro de 2024

PR NEWSWIRE

TOKYO, 28 de outubro de 2024  /PRNewswire/ — A Polyplastics Co., Ltd., líder global em plásticos de engenharia, anunciou o desenvolvimento de novos tipos de POM DURACON(R) reforçados com fibra curta de celulose que reduzem o impacto ambiental e mantêm os requisitos de desempenho atuais. Esses novos produtos são prioridade para a iniciativa DURACIRCLE(R) da Polyplastics, que fornece plásticos de engenharia ecologicamente corretos para fomentar uma economia circular.

Imagem: https://cdn.kyodonewsprwire.jp/prwfile/release/M100475/202410218448/_prw_PI1fl_GYx4cB7s.png 

Comparadas ao POM reforçado com vidro, as novas classes de fibras curtas de celulose conseguem aumentar o módulo de flexão sem aumentar significativamente a densidade, proporcionando leveza e alta rigidez. Elas também preservam as excelentes propriedades de deslizamento do POM. A celulose é um material biológico não comestível que contribui para uma sociedade sustentável e, atualmente, está atraindo muita atenção, pois também é conhecida como um material carbono-negativo que absorve dióxido de carbono na atmosfera.

Esses novos graus de POM DURACON(R) utilizam fibra de celulose regenerada produzida pelo método de solvente, que praticamente não gera resíduos. Como é difícil dissolver a celulose em solventes, a maior parte da fibra de celulose é produzida em um processo complicado no qual a celulose é desnaturada, dissolvida em um solvente, fiada e novamente desnaturada para voltar à celulose.

Porém, o método de solvente é um processo simplificado de dissolução da celulose e fiação em um solvente sem desnaturação. O processo é fechado e eficiente, no qual praticamente 100% dos solventes utilizados são reciclados. O processo de produção exclusivo gera menos impacto ambiental, inclusive menos emissões de CO2.

Em comparação com o POM DURACON(R) preenchido com vidro, os graus reforçados com fibras curtas de celulose têm um coeficiente de atrito dinâmico mais baixo e menos desgaste quando o aço carbono (S45C) é usado como material de contato. Isso significa que é possível obter alta rigidez e excelentes propriedades de deslizamento.

Os novos graus de POM estão sendo testados por usuários finais e processadores.

Visite também: https://www.polyplastics-global.com/en/approach/33.html

Sobre a Polyplastics: https://kyodonewsprwire.jp/attach/202410218448-O1-wTDt1Vhx.pdf 

DURACON(R) e DURACIRCLE(R) são marcas registradas da Polyplastics Co., Ltd. no Japão e em outros países.

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/polyplastics-desenvolve-graus-de-pom-duraconr-com-fibra-curta-de-celulose-visando-maior-sustentabilidade-302288371.html

FONTE Polyplastics Co., Ltd.

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe