PR Newswire Esportes
Na era da inteligência artificial, Huawei redefine o armazenamento de dados
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 30 de outubro de 2024
PR NEWSWIRE
Nas últimas décadas, as aplicações corporativas evoluíram da hospedagem individual, dos bancos de dados, da virtualização e do compartilhamento de arquivos para um cenário de big data e análise de dados de alto desempenho (HPDA). Como resultado temos o registro não estruturado de dados, que compreende uma transformação no armazenamento de conexão direta (direct-attached storage, DAS, na sigla em inglês), na rede anexada de armazenamento (network-attached storage, SAN) e nas tecnologias de rede de área (area network technologies). Com a ascensão da inteligência artificial generativa, a demanda por soluções robustas se tornou ainda mais crítica no cenário tecnológico atual.
O aumento da escala de clusters de grandes modelos de IA, que inclui dezenas de milhares ou até centenas de milhares de unidades de processamento gráfico (GPUs), tem gerado falhas e interrupções de aprendizado de máquina. O demorado processo de validação de dados em checkpoints e a retomada do aprendizado levam a um tempo de inatividade das placas de processamento, o que, por sua vez, faz com que o uso do cluster caia abaixo de 50%. Somado a isso, estima-se que, até 2026, o consumo de energia de datacenters em todo o mundo deverá ser 2,3 vezes maior do que há três anos e equivalente ao consumo anual de energia do Japão. Nos datacenters, a inteligência artificial consumirá mais da metade da energia.
A inteligência artificial rompe com o data warehouse tradicional, exigindo não apenas desempenho, confiabilidade e paradigma de dados, mas também escalabilidade, sustentabilidade e matriz de dados. Na era do boom de dados, a Huawei redefine o storage e inova em seis dimensões:
- Desempenho superior: O produto suporta banda larga de nível PB/s (petabyte/s) e 100 milhões de IOPS (input e output por segundo), melhorando a eficiência de todo o processo de IA generativa.
- Resiliência de dados: arquitetura e tecnologias inovadoras proporcionam 99,9999% de confiabilidade. O mecanismo de detecção de ransomware integrado aumenta a precisão de detecção para 99,99%. Até mesmo o tempo de resposta do checkpoint durante o aprendizado de IA é reduzido para menos de um minuto.
- Novo paradigma de dados: os dados tensores multidimensionais permitem a recuperação rápida usando um mecanismo de pesquisa inteligente. A tecnologia de Geração Aumentada de Recuperação (RAG) funciona com base de conhecimento integrada e elimina alucinações em grandes modelos de IA.
- Escalabilidade: um único cluster de armazenamento pode ser expandido para capacidades de nível exabyte (EB) e cada mecanismo pode ser dimensionado com mais unidades de processamento gráfico (GPUs), unidades de processamento de dados (DPUs) ou unidades de processamento neural (NPUs) para computação de quase-armazenamento.
- Sustentabilidade: as inovações em dispositivos e mídias resultam em uma excepcional eficiência no consumo de energia (menos de 1 watt/TB) e densidade (superior a 1 PB/U).
- Estrutura de dados: os recursos de pesquisa e gerenciamento de metadados permitem visibilidade e capacidade de gerenciamento, bem como mobilidade de dados 10 vezes mais eficiente.
Essas inovações prepararam o lançamento do OceanStor A800, uma adição poderosa à série OceanStor A da Huawei. Adaptado à inteligência artificial, o OceanStor A800 é capaz de otimizar o uso do cluster de IA em 30% e, em termos de desempenho, oferece alta largura de banda e IOPS quatro a oito vezes melhor do que os competidores. Em termos de escalabilidade, o OceanStor A800 suporta expansão horizontal de nível exabyte (EB), com até 512 controladores, e o máximo de 4.096 placas de processamento. Em termos de economia de espaço e de energia, ele alcança uma densidade de armazenamento excepcional de 1 PB/U e uma eficiência de energia de 0,7 watts/TB. Também fornece um novo paradigma de dados com índice vetorial, dados tensoriais e RAG. Em termos de resiliência de dados, a precisão da detecção de ransomware é de 99,99%. Além disso, o recurso de matriz de dados facilita o gerenciamento de ativos.
Ao mesmo tempo, as inovações na mídia estão impulsionando o desenvolvimento sustentável. As unidades SSD de alta capacidade lançadas recentemente pela Huawei oferecem 10 vezes mais capacidade com o mesmo tamanho de disco, reduzindo ainda mais o consumo de energia de um datacenter. Com uma capacidade de 128 TB por disco, as novas SSDs consomem 88% menos espaço e 92% menos energia do que modelos equivalentes.
Para se preparar para a inteligência artificial, as empresas devem se preparar para gerenciar dados. O sistema de arquivos global Omni-Dataverse integrado ao Mecanismo de Gerenciamento de Dados (DME) torna os ativos corporativos visíveis, administráveis e móveis, criando uma base sólida de armazenamento de data lake de IA para empresas.
Peter Zhou enfatizou ainda o compromisso da Huawei em redefinir o data warehouse com foco nos desafios e demandas dos clientes na era do boom de dados e na criação de uma infraestrutura pronta para que a IA gere mais valor.
Conheça os produtos de data warehouse da Huawei:
https://e.huawei.com/mx/products/storage
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2543847/QR1_PT.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/na-era-da-inteligencia-artificial-huawei-redefine-o-armazenamento-de-dados-302292205.html
FONTE Huawei
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Esportes Cerca de 7 milhões de internautas votam na competição on-line “China-América Latina e Caribe” de Taijiquan (Tai chi chuan)
16 de maio de 2021PR NEWSWIRE Cerca de 7 milhões de internautas votam na competição on-line “China-América Latina e Caribe” de Taijiquan (Tai chi chuan) PR Newswire PEQUIM, 16 de maio de 2021 PEQUIM, 16
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes PR NEWSWIRE – ESPORTES :: Hisense e Paris Saint-Germain anunciam parceria global
10 de agosto de 2020Hisense e Paris Saint-Germain anunciam parceria global PR Newswire QINGDAO, China, 10 de agosto de 2020 QINGDAO, China, 10 de agosto de 2020 /PRNewswire/ — O Paris Saint-Germain, clube de
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes Coface e 4Score: Uma nova parceria que irá revolucionar a forma como as empresas acessam informações financeiras dos seus clientes e parceiros de negócios no Brasil e no exterior.
24 de agosto de 2023PR NEWSWIRE SÃO PAULO, 24 de agosto de 2023 /PRNewswire/ — O cenário de análise de crédito B2B está prestes a receber uma nova ferramenta para auxiliar as empresas. Hoje, 24 de agosto será
Saiba Mais