PR Newswire Esportes
Mercado de palestras cresce e na Flex Company, método MBA do Palestrante é a solução para profissionalização
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 14 de dezembro de 2023
PR NEWSWIRE
– Com a demanda cada vez maior das empresas de todos os portes contratando palestrantes famosos ou grandes empresários, capacitação dos anônimos se torna essencial;
– Na Flex Company Treinamentos, o método MBA do Palestrante já capacitou mais de mil palestrantes para atuarem como profissionais;
– O MBA do Palestrante visa preparar os participantes para o mercado de palestras e é ministrado por um time completo de especialistas, com experiência em palestras, marketing e vendas.
SAO PAULO, 14 de dezembro de 2023 /PRNewswire/ — O mercado de palestras no Brasil vem crescendo nos últimos anos, bastante impulsionado pela crescente demanda das empresas de pequeno, médio e grande porte, por treinamento e desenvolvimento de seus colaboradores. Com o crescimento do mercado, a concorrência também aumenta. Hoje, existem grandes nomes, como famosos e significativos empresários, oferecendo palestras dos mais distintos temas. Para se destacar, é essencial que os palestrantes se profissionalizem.
“A profissionalização é fundamental para quem quer fazer do mercado de palestras sua principal fonte de renda”, afirma Francisco Almeida, diretor da Flex Company Treinamentos e um dos mentores do MBA do Palestrante, método que capacita os profissionais para atuarem no mercado de palestras de forma profissional. “É preciso investir em capacitação, marketing e networking para construir uma carreira de sucesso neste concorrido mercado”.
Entre as principais habilidades, Almeida destaca a comunicação, como um fator essencial, para que os palestrantes sejam capazes de transmitir suas ideias de forma clara e envolvente; entusiasmo, para motivar e inspirar seus ouvintes, e para que o público saia da palestra com um aprendizado significativo, e ainda, muito preparo, para que as apresentações tenham de fato um conteúdo relevante e atualizado.
Além da profissionalização, Almeida também enfatiza a importância de se manter atento às tendências do mercado. Hoje, os temas mais procurados são liderança, motivação, vendas, inovação, tecnologia, empreendedorismo e transformação digital.
“As empresas estão cada vez mais interessadas em palestras que possam ajudá-las a se posicionarem de forma competitiva em diferentes setores. Os palestrantes que conseguem oferecer conteúdo relevante e alinhado às necessidades das empresas têm mais chances de sucesso”.
A promessa de uma carreira de sucesso
Embora o mercado de palestras no Brasil seja promissor, exige uma profissionalização adequada e muita dedicação. No MBA do Palestrante, aqueles que já possuem um conteúdo relevante para compartilhar, mas que ainda precisam desenvolver outras habilidades para se tornarem profissionais, terão a oportunidade de uma formação completa.
O método é ministrado por um time de especialistas com experiência em palestras, marketing e vendas, e os alunos têm acesso a todos os aspectos da atuação do palestrante, desde a preparação da palestra até a captação de clientes. Atualmente, já são mais de mil palestrantes capacitados em todas as regiões do Brasil. A formação contempla mais de 100 horas aulas, mentorias online e ao vivo com os professores e eventos presenciais.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2301130/IMG_82472.jpg
FONTE Flex Company
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Esportes 14ª edição da Brasil Game Show bate recorde de público e se destaca com grandes nomes da indústria global e mais de 230 jogos
31 de outubro de 2023PR NEWSWIRE De 11 a 15 de outubro, mais de 328 mil gamers puderam curtir diversos jogos que sequer foram lançados e encontrar dezenas de convidados internacionais; entre outras atrações, a maior
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes LG lança campanha ‘Life’s Good’ espalhando uma mensagem de otimismo aos consumidores em todo o mundo
11 de setembro de 2023PR NEWSWIRE Empresa ‘domina marcos famosos para lançar a campanha Life’s Good com uma identidade visual mais dinâmica e jovem SÃO PAULO, 11 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — A LG
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes Huawei e SONDA assinam acordo para expandir o desenvolvimento de ICT na América Latina
31 de outubro de 2024Esta aliança visa impulsionar o desenvolvimento da digitalização na região e ser uma força motriz que acelera e facilita a transformação digital em todos os países onde as empresa
Saiba Mais