NAvegue pelos canais

PR Newswire Esportes

Demandas por serviços de reboque, mecânico e táxi aumentam em torno de 30%, em média, no verão

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 19 de dezembro de 2023

PR NEWSWIRE

SÃO PAULO, 19 de dezembro de 2023 /PRNewswire/ — O mês de dezembro marca também o começo da temporada de verão, quando milhões de pessoas viajam para as cidades do litoral brasileiro para passar as festas de fim de ano e as férias escolares. Essa movimentação constante pelas estradas – que vai até o fim do Carnaval – eleva muito a demanda por serviços de assistência.

Segundo um levantamento da Europ Assistance Brasil (EABR) – uma das principais empresas do país neste segmento – o volume de atendimentos no ramo Auto aumenta em quase 30%, em média, quando comparado aos demais meses do ano.

Entre dezembro 2022 e o começo de 2023, a multinacional foi responsável por aproximadamente 58 mil serviços mensais, média de 1.943 por dia. Os principais chamados envolveram reboque (66%), socorro mecânico (14%), e táxi (10%), entre outros.

“Historicamente, como o volume de atendimentos no litoral neste período de alta temporada cresce muito, deslocamos a frota de apoio para essas áreas.  As ocorrências mais comuns sempre são as panes, por isso recomendamos aos motoristas fazerem um check-up no veículo antes de pegarem as estradas”, disse Tiago Massarico, diretor de Operações da EA no Brasil.

O reforço para o verão deste ano estará nas regiões que apresentaram maior volume de atendimentos da EABR na última temporada (2022/2023), que foram o litoral sul e norte de São Paulo; a Costa Verde (RJ); o litoral de Santa Catarina e o litoral do Rio Grande do Sul.

“Como são muitas localidades diferentes, tomamos uma série de medidas para diminuir o tempo de espera e agilizar o atendimento ao motorista. Entre elas estão o constante controle do fluxo nos pátios das bases de apoio e o deslocamento de veículos rebocados para fora das cidades litorâneas sendo feito sempre a noite, quando se tem um menor fluxo na estrada”, explicou.

A Europ Assistance Brasil (EABR) está no país desde 1996 posicionada entre as maiores empresas de assistências do mercado global e brasileiro. A companhia oferece mais de 80 serviços diferentes, atendendo as linhas de negócios: Auto, Lar & Família, Saúde e Viagem. A EABR faz parte da Europ Assistance Group, presente em mais de 200 países e que tem como principal missão “levar as pessoas do estresse ao alívio, a qualquer hora e lugar”, desde 1963. 

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2304375/Ver_o_aumenta_n_mero_de_atendimentos_nas_estradas.jpg

 

 

 

FONTE Europ Assistance Brasil

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe