PR Newswire Esportes
Blue Note São Paulo e Amazônia Care anunciam parceria
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 13 de março de 2025
As marcas unem forças para promover a preservação da floresta amazônica, integrando sustentabilidade ao universo do entretenimento
SÃO PAULO, 13 de março de 2025 /PRNewswire/ — A Amazônia Care, Associação sem fins lucrativos dedicada à proteção sustentável da floresta Amazônica por meio de reflorestamento com agricultura familiar e o Blue Note São Paulo, um dos principais clubes de jazz do mundo, anunciam uma parceria estratégica inédita para promover práticas sustentáveis e conscientização socioambiental pela Amazônia. A aliança posiciona o Blue Note como uma empresa comprometida com a sustentabilidade, reconhecida pelo selo Amazônia Care, símbolo de responsabilidade socioambiental.
Essa parceria representa um marco no setor cultural, unindo a força transformadora da música ao impacto positivo de ações voltadas à proteção da floresta amazônica e ao desenvolvimento sustentável das comunidades locais.
“O selo Amazônia Care é um reconhecimento destinado a empresas que integram práticas sustentáveis em seu modelo de negócios. Estamos entusiasmados em certificar o Blue Note, uma marca que utiliza sua força cultural para promover causas fundamentais para o futuro do planeta,” afirma Adriana Feffer Skaf, cofundadora da Amazônia Care.
Luiz Calainho, sócio e diretor do Blue Note Rio e SP, celebra a iniciativa: “A parceria com a Amazônia Care nos conecta a um propósito maior. Receber o selo Amazônia Care reforça nosso compromisso em usar a música como uma ferramenta de transformação, inspirando o público a se engajar em causas essenciais para o planeta.”
Com o selo Amazônia Care, o Blue Note reafirma seu papel como pioneiro no entretenimento sustentável, adotando práticas que vão além da experiência musical. A parceria também inclui um planejamento estratégico para engajar diferentes públicos e fortalecer o impacto das iniciativas por meio de plataformas digitais e ações coordenadas.
“A Amazônia Care e o Blue Note mostram que negócios de diferentes setores podem se unir para criar impacto real e inspirar mudanças significativas,” conclui Adriana.
Sobre a Amazônia Care
A Amazônia Care é uma associação sem fins lucrativos que nasceu para proteger a floresta Amazônica de uma forma sustentável, conectando stakeholders, iniciativas e capital em torno de cinco pilares: Rede de conexões, reflorestamento, agricultura familiar, combate a queimadas e à madeira ilegal. Modelo que a entidade nomeia como 360. Trabalha para se tornar um ecossistema revolucionário na relação homem-natureza, articulando ações que proteja e restaure a maior floresta equatorial do mundo. Fornece o Selo Amazônia Care para atestar o compromisso das empresas apoiadoras com a proteção e o reflorestamento da Floresta Amazônica, bem como com o desenvolvimento sustentável das comunidades locais por meio de projetos especiais. O Selo Amazônia Care comprova que a floresta em pé gera muito mais valor do que as atividades atreladas à sua destruição. Para saber mais, acesse: http://www.amazoniacare.org.br.
Sobre Blue Note São Paulo
Uma das marcas de música mais valiosas do mundo e love brand para os amantes da boa música, a franquia Blue Note encontrou em São Paulo nova morada a partir da visão de um dos sócios, Luiz Calainho, frequentador assíduo da matriz nova iorquina e que sempre nutriu o sonho de trazer a marca para o Brasil.
Desde a abertura, o espaço, eleito como a melhor casa com música ao vivo pelo júri do guia O Melhor de São Paulo, com atendimento 5 estrelas, recebeu estrelas consagradas como Macy Gray, Stanley Jordan, Paulinho da Viola, Maria Rita, Elba Ramalho, Azymuth, Ed Motta e João Bosco. A casa também abre as portas para novos talentos e revelações da música brasileira como Xênia França, Ana Cañas, Rael, Agnes Nunes e Tim Bernardes, entre tantos outros
Planin – Assessoria de Imprensa da Amazônia Care
Tel: (11) 2138-8900 – E-mail: amazoniacare@planin.com
Lupa Comunicação – Assessoria de Imprensa Blue Note
Tel: (21) 2221-0132 – E-mail: cultura@lupa.inf.br
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/blue-note-sao-paulo-e-amazonia-care-anunciam-parceria-302401103.html
FONTE Amazônia Care
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Esportes Xinhua Silk Road: Empresa de roupas esportivas no Sudeste Asiático. Quanzhou, na China, apresenta um traje neutro em carbono para a equipe da China nos próximos Jogos Olímpicos de Paris
28 de junho de 2024A gigante chinesa de roupas esportivas Anta, também parceira oficial do Comitê Olímpico Chinês, revelou na terça-feira o traje que a delegação chinesa usará nas cerimônias de entr
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes Dorflex, marca brasileira que vende 56 comprimidos por segundo, encerra um ano vencedor com a conquista de três importantes premiações
13 de dezembro de 2024Com sua entrada inédita no universo dos games, a marca conquistou os prêmios Effie Awards e MMA Smarties, além de levar o prêmio 'Parceiros do Ano' da Abrafarma, pela liderança e referência de marca
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes Siemens realiza Semana de Prevenção em formato gamificado para debater segurança, saúde e meio ambiente
3 de agosto de 2023PR NEWSWIRE SIPATMAS 2023 registrou mais de 4 mil interações de colaboradores das localidades Anhanguera e Jundiaí em troca de informações em formato híbrido e presencial; Trilhas de
Saiba Mais