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Banco BV implementa IA da Birdie para otimizar programa de Voz do Cliente
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 31 de março de 2025
A ferramenta compila dados, analisa feedbacks e identifica pontos de fricção para otimizar a experiência do cliente em até 30%
SÃO PAULO, 31 de março de 2025 /PRNewswire/ — O banco BV, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, adotou a solução de Voz do Cliente da Birdie para melhorar a experiência dos seus clientes. A Birdie usa inteligência artificial para consolidar dados de diferentes canais, como canais de atendimento e pesquisas de satisfação, e conectá-los com informações de perfil e comportamento para gerar insights claros sobre a percepção do cliente. A ferramenta, implementada pela área de Satisfação do Cliente, será usada por toda a organização para priorizar ações que impactam diretamente a jornada do cliente.”
Entender melhor o cliente permite ao BV criar produtos e serviços mais personalizados, o que aumenta a satisfação e reduz em até 30 por cento a taxa de contato. “Cuidar da relação com nossos clientes é um pilar estratégico e essencial para o BV. Com a Birdie, conseguimos identificar com clareza as necessidades e frustrações dos clientes, priorizando nossas soluções de forma mais assertiva e personalizada. Além disso, a IA nos ajuda a entender tempestivamente o que devemos continuar, parar ou começar a fazer, melhorando continuamente a experiência e satisfação do cliente”, afirma Claudia Furini, diretora de Marketing, Estratégia de Clientes e ESG do banco BV.
Com esse novo nível de entendimento da voz do cliente, o BV consegue identificar e agir rapidamente em oportunidades de melhoria em cada ponto de contato. A inteligência artificial da Birdie garante precisão na análise e ajuda a quantificar o impacto dessas ações nas principais métricas de negócio. Isso acelera a resolução de problemas, aumenta a lucratividade e libera tempo da equipe, que antes precisava classificar manualmente grandes volumes de dados para entender o comportamento dos usuários.
“Na era da inteligência artificial, empresas que realmente entendem seus clientes e agem em conformidade com isso saem na frente – e é isso que a BV está fazendo em parceria com a Birdie. Nossos agentes de IA transformam dados dispersos em uma visão unificada e estratégica, permitindo que organizações como o BV antecipem necessidades, encantem seus clientes e entreguem experiências excepcionais com muito mais velocidade e eficácia.”, explica Alexandre Hadade, CEO da Birdie.ai
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FONTE Banco BV
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