NAvegue pelos canais

PR Newswire Esportes

Banco BV implementa IA da Birdie para otimizar programa de Voz do Cliente

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 31 de março de 2025

A ferramenta compila dados, analisa feedbacks e identifica pontos de fricção para otimizar a experiência do cliente em até 30%

SÃO PAULO, 31 de março de 2025 /PRNewswire/ — O banco BV, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, adotou a solução de Voz do Cliente da Birdie para melhorar a experiência dos seus clientes. A Birdie usa inteligência artificial para consolidar dados de diferentes canais, como canais de atendimento e pesquisas de satisfação, e conectá-los com informações de perfil e comportamento para gerar insights claros sobre a percepção do cliente. A ferramenta, implementada pela área de Satisfação do Cliente, será usada por toda a organização para priorizar ações que impactam diretamente a jornada do cliente.”    

Entender melhor o cliente permite ao BV criar produtos e serviços mais personalizados, o que aumenta a satisfação e reduz em até 30 por cento a taxa de contato. “Cuidar da relação com nossos clientes é um pilar estratégico e essencial para o BV. Com a Birdie, conseguimos identificar com clareza as necessidades e frustrações dos clientes, priorizando nossas soluções de forma mais assertiva e personalizada. Além disso, a IA nos ajuda a entender tempestivamente o que devemos continuar, parar ou começar a fazer, melhorando continuamente a experiência e satisfação do cliente”, afirma Claudia Furini, diretora de Marketing, Estratégia de Clientes e ESG do banco BV.    

Com esse novo nível de entendimento da voz do cliente, o BV consegue identificar e agir rapidamente em oportunidades de melhoria em cada ponto de contato. A inteligência artificial da Birdie garante precisão na análise e ajuda a quantificar o impacto dessas ações nas principais métricas de negócio. Isso acelera a resolução de problemas, aumenta a lucratividade e libera tempo da equipe, que antes precisava classificar manualmente grandes volumes de dados para entender o comportamento dos usuários.

“Na era da inteligência artificial, empresas que realmente entendem seus clientes e agem em conformidade com isso saem na frente – e é isso que a BV está fazendo em parceria com a Birdie. Nossos agentes de IA transformam dados dispersos em uma visão unificada e estratégica, permitindo que organizações como o BV antecipem necessidades, encantem seus clientes e entreguem experiências excepcionais com muito mais velocidade e eficácia.”, explica Alexandre Hadade, CEO da Birdie.ai

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/banco-bv-implementa-ia-da-birdie-para-otimizar-programa-de-voz-do-cliente-302415962.html

FONTE Banco BV

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe