PR Newswire Esportes
Arezzo&Co apresenta um crescimento de 27,9% no Ebitda recorrente e 53,8% na margem bruta, no 3T23
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 8 de novembro de 2023
PR NEWSWIRE
A gestão eficaz do portfólio de marcas combinada com a excelência de execução em todos os canais proporcionou uma boa alavancagem dos indicadores financeiros e reforça a sólida trajetória da companhia
SÃO PAULO, 8 de novembro de 2023 /PRNewswire/ — A Arezzo&Co, maior house of brands de moda do Brasil, apresentou resultados sólidos, acima do esperado pelo mercado, em mais um trimestre. A companhia atingiu a marca de R$ 1,6 bilhão de receita bruta, com alta de 12,7% vs o mesmo período do ano anterior, que já havia apresentado forte crescimento, mesmo em um cenário externo desafiador. Outro destaque do terceiro trimestre foi a margem bruta que ficou em 53,8%, impulsionada, entre outros fatores, pela melhora do nível de vendas full price em relação ao ano passado – tendência contrária ao que foi observado no mercado em geral.
“A Arezzo&Co apresentou sólidos resultados, demonstrando sua habilidade contínua na gestão do portfólio de marcas. O desempenho observado reforça mais uma vez o diferencial do nosso modelo de negócios.”, afirma Alexandre Birman, CEO e CCO da companhia.
No trimestre, a EBITDA Recorrente cresceu 27,9% vs o terceiro trimestre do ano anterior, e a margem Ebitda subiu 17,2% com expansão de 230 bps no acumulado dos nove meses do ano, acompanhada de uma redução de 130 bps dos custos fixos sobre a receita líquida. Resultados em linha com foco da companhia em expandir as receitas gerando diluição das despesas.
No resultado dos últimos nove meses, o faturamento foi de R$ 4,3 bilhões, representando um crescimento de 18,7% vs 9M22. No acumulado dos últimos doze meses, a Arezzo&Co registrou recorde de receita de R$ 5,9 bilhões.
Resultados recordes nos canais de venda
Em mais um trimestre, a estratégia multicanal se chancela como uma fortaleza do grupo. Quando observado o sell out DTC, que contempla franquias, web commerce e lojas próprias, já soma R$ 1,1 bilhão, incremento de 16,6% vs o 3T22. Mesmo com a forte base de comparação, o acumulado do ano totaliza R$ 3,2 bilhões de sell out DTC, aumento de 18,3% ante o 3T21. Na comparação com o 3T22, as vendas por meio do e-commerce cresceram 18,8% e atingiram R$ 331 milhões; crescimento de 37,7%.
Os canais físicos monomarcas cresceram 14,7% na comparação com 3T22, o segmento de franquias elevou sua receita em 7,9%, com um faturamento de R$ 343 milhões, e lojas próprias expandiu sua receita em 22,6%, totalizando um faturamento de R$ 333 milhões, ambos comparados com igual período do ano passado. Atualmente, o grupo já conta com 5,5 milhões de clientes ativos, uma expansão de 9,2% ante 3T22.
FONTE Arezzo&Co
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Esportes Encontros inéditos, shows exclusivos e lendas da música: 30 bandas estão no line-up do João Rock
6 de março de 2024Com o equilíbrio entre o clássico e o novo, o Festival João Rock reforça seu DNA genuinamente brasileiro e anuncia um line-up de peso.<div class="PRN_ImbeddedAssetReference" i
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes Hisense faz parceria com Safe-Hub Berlim para criar festas inclusivas para assistir à UEFA EURO 2024™
3 de julho de 2024A Hisense, líder global em produtos eletrônicos e eletrodomésticos, anunciou hoje uma parceria com a Safe-Hub Berlim para unir a comunidade diversa de jovens através do poder do f
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes Conheça o NOMAD, o grupo de K-pop que conta com os mesmos produtores de BTS, EXO e Jay Park
23 de janeiro de 2024PR NEWSWIRE Após o pré-lançamento do vídeo ‘Lights on’ no final de 2023, NOMAD Entertainment acaba de anunciar um novo clipe, agora para a música ‘Eye 2 eye’ SÃO PAULO,
Saiba Mais