PR Newswire Esportes
90% dos consumidores brasileiros é a favor da redução da alíquota de 92% para produtos acima de US$ 50
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 22 de fevereiro de 2024
PR NEWSWIRE
Pesquisa também aponta que para 84% dos consumidores, a alíquota justa de impostos a ser paga deve ser de até 20%, como já é praticado hoje no Programa Remessa Conforme
SÃO PAULO, 22 de fevereiro de 2024 /PRNewswire/ — 90% dos consumidores brasileiros é a favor da redução da atual alíquota de 92% na compra de produtos acima de US$ 50, é o que mostra pesquisa realizada pela consultoria Plano CDE. O estudo, encomendado pelo Grupo Alibaba, aponta os impactos da cobrança de tributos na decisão de compra dos clientes depois da implementação do Programa Remessa Conforme, com insights valisos sobre o comportamento do consumidor.
Impostos vs Competitividade
Dados da pesquisa mostram que 66% dos consumidores brasileiros desistiram de suas compras internacionais após a inclusão de taxas. Sobre as taxas cobradas em itens importados, 75% do público respondeu que é contrário aos aumentos dos impostos. Entre os entrevistados, 87% acredita ser mais correto reduzir taxações dos produtos nacionais ao invés de aumentar o imposto dos produtos importados.
O estudo também destaca que a maioria dos consumidores reconhece os mais importantes benefícios dos sites internacionais como: o acesso a produtos não disponíveis localmente e preços mais acessíveis. Estas percepções indicam a necessidade de um equilíbrio na aplicação de impostos para promover um ambiente de comércio eletrônico mais inclusivo e competitivo, e que tenha como foco quem mais importa: o consumidor brasileiro.
Resultados Gerais
Destaca-se que, nos três meses anteriores à pesquisa (setembro a novembro de 2023), uma expressiva maioria de 94% dos consumidores já havia realizado compras online. Dentre essas transações, 44% foram efetuadas por meio de plataformas estrangeiras.
A pesquisa também mostrou que os consumidores brasileiros recorrem às plataformas estrangeiras devido à indisponibilidade no mercado nacional e à busca por preços mais acessíveis, destacando a influência direta do custo na decisão de compra. 62% dos consumidores entrevistados entende que a importação possibilita o consumo, especialmente de quem tem menos renda, enquanto 56% diz que importação dá acesso a produtos diferentes.
A pesquisa, realizada por meio de uma abordagem quantitativa online, entrevistou pessoas que realizaram compras online nos últimos 12 meses. A coleta de dados ocorreu entre 23/12/2023 e 09/01/2024, contando com 2.535 respondentes representando diversos gêneros e as classes ABCDE, conforme o critério brasileiro. A margem de erro foi de 2%, com um intervalo de confiança de 95%.
Sobre o AliExpress – Lançado em 2010, AliExpress é uma plataforma de e-commerce business-to-consumer (B2C) que possibilita consumidores a comprarem diretamente de fabricantes e distribuidores da China e de todo o mundo. Além da versão global em inglês, a plataforma do AliExpress também está disponível em outras 17 línguas. AliExpress é parte do Alibaba International Digital Commerce Group.
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/90-dos-consumidores-brasileiros-e-a-favor-da-reducao-da-aliquota-de-92-para-produtos-acima-de-us-50-302069212.html
FONTE AliExpress
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Esportes Prevenção e sustentabilidade: Ong Visão Mundial e Bureau de Assistência Humanitária (BHA) lançam o projeto Nordeste pela resiliência climática
28 de agosto de 2023PR NEWSWIRE Parceria irá operar em 18 municípios nos estados de Pernambuco, Bahia e Alagoas SÃO PAULO, 28 de agosto de 2023 /PRNewswire/ — Após responder as últimas emergências causadas
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes Qlik anuncia compra da Kyndi para ampliar os resultados de negócios orientados por IA das empresas
30 de janeiro de 2024PR NEWSWIRE Aquisição reforça a capacidade da Qlik de fornecer respostas completas a partir de dados estruturados e não estruturados SÃO PAULO, 30 de janeiro de 2024 /PRNewswire/ — A Qlik,
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes Com Matas e Mares, Notiê traz olhar sobre a diversidade da Mata Atlântica em nova temporada do Espaço Priceless Mastercard
11 de agosto de 2023PR NEWSWIRE Chef Onildo Rocha trabalha com sazonalidade e encontro de culturas e ecossistemas, evidenciando um dos biomas mais ricos do mundo SÃO PAULO, 11 de agosto de 2023 /PRNewswire/ — O
Saiba Mais