NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

Yang Chaobin, da Huawei: solução de rede centrada em IA ajuda operadoras a aproveitar oportunidades da IA

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 4 de março de 2025

PR NEWSWIRE

BARCELONA, Espanha, 4 de março de 2025 /PRNewswire/ — Durante o lançamento de produtos e soluções da Huawei no MWC Barcelona 2025, Yang Chaobin, diretor do conselho da Huawei e CEO do ICT Business Group, apresentou a solução de rede centrada em IA da empresa.

Segundo Yang, o surgimento de modelos de IA de alta qualidade, baixo custo e código aberto dará origem a uma ampla variedade de novas inovações em aplicações e acelerará a chegada de um mundo inteligente.

Os avanços na IA transformarão a sociedade em três níveis. Isso permitirá uma experiência verdadeiramente personalizada para os consumidores, promoverá a colaboração inteligente nas organizações e estabelecerá as bases para uma inteligência mais inclusiva para todos.

Yang Chaobin, diretor do conselho e CEO do ICT Business Group da Huawei discursando no lançamento de produtos e soluções da Huawei (PRNewsfoto/Huawei)

Quanto à indústria de TIC, embora a evolução tecnológica e a diversificação dos cenários de aplicação criem oportunidades de crescimento sem precedentes, elas também elevarão o padrão da infraestrutura de rede. Para aproveitar ao máximo essas oportunidades, as operadoras precisam alcançar avanços significativos em largura de banda, latência, cobertura e operações e manutenção (O&M).

“A solução de rede centrada em IA da Huawei foi desenvolvida para atender a essas necessidades”, afirmou Yang. “Ela revoluciona as capacidades da rede para viabilizar a conectividade em todos os domínios. Ela impulsionará a transição para uma O&M orientada a aplicações e redefinirá os modelos de serviço e negócios em telecomunicações para aproveitar ao máximo as novas oportunidades trazidas pela IA.”

Redes centradas em IA – Um abordagem de quatro camadas

Yang detalhou os desafios que as operadoras enfrentarão no futuro, explicando como a solução da Huawei pode ajudá-las a se preparar melhor para a onda de novas aplicações impulsionadas pela IA.

  1. Conectividade em todos os domínios. Com uma colaboração mais aprofundada entre IA e redes, as operadoras poderão otimizar a orquestração de recursos para roteamento, largura de banda e outros aspectos. Isso proporcionará às aplicações inteligentes acesso universal à rede, uplink e downlink ultra-altos, além de garantir o SLA.
  2. O&M orientados para aplicações. Os avanços nas aplicações de IA darão origem a cenários de serviço mais complexos e a uma diversidade massiva de requisitos de experiência. Isso exigirá uma mudança de O&M de rede tradicional, orientada a recursos, para uma abordagem mais voltada para aplicações. O modelo fundamental de telecomunicações da Huawei suporta O&M preditivas e proativas, otimização da experiência com base na conscientização em nível de aplicação e operações personalizadas e mais detalhadas. As operadoras poderão aprimorar significativamente a eficiência de O&M de redes e, ao mesmo tempo, elevar a experiência do usuário a níveis completamente novos.
  3. Serviços aprimorados de IA para X. No nível do usuário individual, redes centradas em IA podem oferecer a experiência adequada para diferentes cenários de IA, atribuindo os níveis exatos de largura de banda, latência e confiabilidade necessários. No nível organizacional, elas podem superar gargalos de capacidade e tempos de resposta configurados para interações pessoa a pessoa, evoluindo as redes para suportar interatividade pessoa a agente e até mesmo agente a agente. E no nível societal, redes centradas em IA permitirão conectividade ubíqua para acelerar a adoção de IA em serviços públicos como educação e saúde, oferecendo um valor mais inclusivo para comunidades ao redor do mundo.
  4. Modelos de negócio inovadores. Por fim, diferentes requisitos de experiência darão às operadoras a oportunidade de explorar novos modelos de negócios que monetizem uma variedade mais ampla de métricas. Essencialmente, redes centradas em IA permitirão às operadoras irem além da monetização tradicional baseada em tráfego e começarem a monetizar a própria experiência. Isso possibilitará todo o potencial da conectividade e abrirá novas fontes de receita.

“Precisamos unir forças e trabalhar juntos em toda a indústria de telecomunicações”, concluiu Yang Chaobin. “Expondo as capacidades da rede, colaborando com diferentes indústrias e aproveitando inovações específicas para cenários, podemos aproveitar ao máximo as novas oportunidades de crescimento na era da IA chegar mais perto de um mundo com um futuro mais promissor e inteligente.”

O MWC Barcelona 2025 será realizado de 3 a 6 de março em Barcelona, Espanha. Durante o evento, a Huawei apresentará seus últimos produtos e soluções no estande 1H50 no Pavilhão 1 da Fira Gran Via.

Em 2025, o desenvolvimento comercial do 5G avançado acelerará, e a IA ajudará as operadoras a remodelar os negócios, a infraestrutura e as operações e manutenção (O&M). A Huawei está trabalhando ativamente com operadoras e parceiros do mundo todo para acelerar a transição para um mundo inteligente.

Para obter mais informações, acesse: https://carrier.huawei.com/en/events/mwc2025

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2632033/Huawei_MWC.jpg

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/yang-chaobin-da-huawei-solucao-de-rede-centrada-em-ia-ajuda-operadoras-a-aproveitar-oportunidades-da-ia-302392160.html

FONTE Huawei

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe