NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

Xinhua Silk Road: Fórum Paralelo sobre finanças inclusivas e abordagens para o desenvolvimento da industrialização de energias renováveis foi realizado em Pequim

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 23 de março de 2025

PEQUIM, 23 de março de 2025 /PRNewswire/ — O Fórum Paralelo sobre finanças inclusivas e abordagens para o desenvolvimento da industrialização de energias renováveis foi realizado em Pequim no dia 20 de março.

Como um evento paralelo do Fórum de Financiadores do Sul Global de 2025, o fórum, organizado pelo Escritório de Trabalho de Marca da Agência de Notícias Xinhua, pelo Serviço de Informação Econômica da China e pela Filial de Shanxi da Agência de Notícias Xinhua, promoveu diálogos e trocas diversificadas sob o tema “finanças inclusivas e abordagens para o desenvolvimento da industrialização de energias renováveis”, compartilhando experiências e construindo consensos.

A foto mostra o local do Fórum Paralelo sobre finanças inclusivas e abordagens para o desenvolvimento da industrialização de energias renováveis. (PRNewsfoto/Xinhua Silk Road)

Klaus-Dieter Kaempfer, CEO da Absa China, destacou os esforços da Absa em promover o crescimento econômico em 12 mercados africanos ao longo de 130 anos. A Absa estabeleceu uma subsidiária não bancária em Pequim há um ano para apoiar empresas e investidores chineses na exploração de mercados africanos.

A China tornou-se a maior produtora mundial de veículos elétricos, enquanto a Indonésia também está intensificando seus esforços nesse sentido, como observou Mohammad Faisal, diretor executivo do Centro de Reforma em Economia (CORE Indonésia). O CORE Indonésia tem conduzido pesquisas nessa área como um think tank econômico mas, considerando os desafios significativos enfrentados pelos países em desenvolvimento na promoção da energia e industrialização ecológicas, este fórum serve como uma plataforma valiosa para aprendizado mútuo e compartilhamento de experiências.

Lyuliang está aproveitando suas forças industriais para promover novas forças produtivas de qualidade no setor de energia, em meio ao desenvolvimento verde e sustentável, de acordo com Xiong Yizhi, prefeito da cidade de Lyuliang. Ao apresentar políticas favoráveis e produtos financeiros inovadores, Lyuliang acelerou o desenvolvimento do seu setor de energias renováveis, com a capacidade instalada dessas energias agora representando mais de 30% do total.

Zheng Peng, presidente e CEO do Grupo Pengfei, realizou um discurso sobre os esforços da empresa no desenvolvimento ecológico. Como uma das 500 maiores empresas da China, ela segue os objetivos de carbono duplo do país e o plano de desenvolvimento de energia de hidrogênio de Shanxi.

Durante o evento, o Serviço de Informação Econômica da China revelou o relatório do Índice de Desenvolvimento de Alta Qualidade de Energia de Hidrogênio da China (Xiaoyi, Lyuliang). O índice, que monitora o desenvolvimento de alta qualidade de energia de hidrogênio em níveis nacional e local, apresentou crescimento constante de 2021 a 2023.

Além disso, uma sessão de mesa-redonda do fórum trouxe renomados financiadores e representantes governamentais para explorar o papel e o mecanismo das finanças inclusivas no desenvolvimento da industrialização de energias renováveis.

Link original: https://en.imsilkroad.com/p/344869.html

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2647740/1.jpg

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/xinhua-silk-road-forum-paralelo-sobre-financas-inclusivas-e-abordagens-para-o-desenvolvimento-da-industrializacao-de-energias-renovaveis-foi-realizado-em-pequim-302408652.html

FONTE Xinhua Silk Road

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe