PR Newswire Economia
Varejo digital cresce 20,1% no primeiro semestre de 2023, aponta Linx
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 2 de agosto de 2023
PR NEWSWIRE
Segundo dados da vertical de softwares da StoneCo., compras online com retirada em loja cresceram 37%
SÃO PAULO, 2 de agosto de 2023 /PRNewswire/ — As vendas no varejo digital cresceram 20,1% no primeiro semestre de 2023, quando comparadas com o mesmo período do ano passado. Os dados são da Linx, empresa do grupo StoneCo. e especialista em tecnologia para o varejo. Um dos destaques foi a busca por retirada em lojas, com aumento de 37% em média no período, chegando a 32% de representatividade.
Na hora de pagar, o cartão de crédito segue sendo o meio de pagamento mais utilizado, representando 49% das compras realizadas nos 6 primeiros meses do ano. O cartão de débito aparece em segundo lugar, seguido pelo QR Code/Pix e por outras formas de pagamento, como boleto bancário e vouchers. Apesar da menor representatividade, vale destacar que os pagamentos digitais, como PIX, cresceram 354% em relação ao primeiro semestre de 2022.
Para Tiago Mello, CMO e CPO da Linx, o balanço deste primeiro semestre mostra que as lojas que investem na digitalização tiveram uma melhor performance especialmente investimentos em omnichannel que integram os estoques das lojas físicas dentro do e-commerce, “O omnichannel é uma das principais alavancas que o varejo possui neste momento, pois inclui a equipe de vendas da loja física dentro do e-commerce, reduz o custo de frete e aumenta a taxa de conversão do varejista, já que os sites possuem mais variedade para vender. Segundo dados da nossa base, durante o Dia das Mães, uma das datas mais importantes para o setor, as vendas em comércios omnichannel cresceram 13% em relação a 2022, totalizando 26% dos pedidos”. Tiago também explica que os comerciantes que adotaram esse tipo de estratégia observaram um crescimento no ticket médio na primeira metade do ano, tanto em lojas físicas (19%), digitais (25%) ou omnichannel (15%).
Datas comemorativas, como Carnaval, Dia das Mães e Dia dos Namorados, participaram ativamente no crescimento desses resultados. Durante a folia em março, as transações via Pix cresceram 202%. Já na comemoração do Dia dos Namorados, houve um aumento de 117% no faturamento e 52% na quantidade de pedidos (frente a uma segunda-feira comum) na mesma base comparativa.
Sobre a Linx
A Linx, empresa do grupo StoneCo, é líder e especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com atuação em 26 segmentos e um portfólio composto por mais de 180 soluções, que ajudam desde empreendedores a grandes varejistas, a Linx oferece o maior ecossistema para o varejo da América Latina e contribui para a emissão de mais de 2.7 bilhões de notas fiscais por ano. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa
FONTE Linx
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Economia BioMarin anuncia primeira pessoa tratada comercialmente com Roctavian® (valoctocogeno roxaparvoveque) para hemofilia A grave na Europa
2 de outubro de 2023PR NEWSWIRE O primeiro paciente é da Alemanha Nos EUA, Roctavian® também já está disponível comercialmente e centros de tratamento de hemofilia começaram a triagem de indivíduos elegíveis
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Fórum de Desenvolvimento de Fundos da OPEP promove colaboração e soluções para desafios globais de desenvolvimento
27 de junho de 2024O terceiro Fórum de Desenvolvimento do Fundo da OPEP, um evento global de cooperação Sul-Sul, foi concluído hoje em Viena com compromissos firmes, novas assinaturas de projetos e
Saiba Mais -
PR Newswire Economia PR NEWSWIRE – ECONOMIA E NEGÓCIOS :: FIBRA Prologis anuncia os resultados de ganhos do primeiro trimestre de 2021
22 de abril de 2021FIBRA Prologis anuncia os resultados de ganhos do primeiro trimestre de 2021 PR Newswire CIDADE DO MÉXICO, 22 de abril de 2021 CIDADE DO MÉXICO, 22 de abril de 2021 /PRNewswire/ — A FIBRA
Saiba Mais