NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

Tratum vence o 19º Prêmio Banking Transformation com inovação em Inteligência Artificial

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 8 de dezembro de 2023

PR NEWSWIRE

Legaltech teve destaque na premiação mais tradicional do setor financeiro com projeto de IA para redução de riscos em concessão de crédito

Eduardo Serpa, fundador e CEO da Tratum

SÃO PAULO, 8 de dezembro de 2023 /PRNewswire/ — A Tratum, empresa de tecnologia jurídica com a maior base processual do Brasil, foi a vencedora na categoria “Inovação com IA” do 19º Prêmio Banking Transformation – uma das mais importantes honrarias do setor, que destaca companhias do ano com as maiores inovações do ecossistema financeiro do país. A legaltech, que recebeu o troféu no dia 4 de dezembro, oferece uma plataforma que captura, monitora e disponibiliza dados completos de processos judiciais de pessoas físicas e jurídicas.

Ao todo, 282 cases foram avaliados por um time de especialistas para premiar projetos em vinte e três categorias. O intuito da premiação, promovida pela Cantarino Brasileiro, é o de valorizar as principais iniciativas de finanças e reconhecer esforços realizados por bancos (tradicionais e nativos digitais) e por outras entidades envolvidas com a área, como empresas de meios de pagamentos, fintechs, bolsas de valores, seguradoras, entre outras.

A Tratum apresentou seu trabalho sobre a aplicação de inteligência artificial na avaliação de riscos de processos para proporcionar uma análise de crédito mais consciente e possibilitar que o uso de recursos seja realizado de maneira responsável por empresários. A tecnologia desenvolvida pela organização para consultas e monitoramento é capaz, por exemplo, de agilizar procedimentos de diligência prévia (due diligence), com a disponibilização de informações estruturadas de demandas judiciais de clientes e quaisquer CPFs e CNPJs.

“Nosso objetivo é proporcionar maior proteção às empresas com dados de processos judiciais que possam oferecer algum tipo de risco em concessão de crédito ou em processos seletivos do corpo funcional. Esses elementos são, na maioria das vezes, desconhecidos pelos líderes das organizações”, destaca Eduardo Serpa, fundador e CEO da Tratum. “Os dados compilados para consulta são essenciais para as tomadas de decisões em companhias de diferentes portes”, finaliza.

“Nas funcionalidades do módulo de análise oferecidas pela plataforma, também é possível verificar informações relacionadas a execuções de todas as naturezas, como ações trabalhistas e criminais, assim como indicadores legais para score de crédito. “Com isso, é possível reduzir problemas na seleção e contratação de funcionários e diminuir a possibilidade de inadimplências com novos clientes”, afirma Serpa. “Os nossos serviços trazem proteção e prevenção nas escolhas empresariais, com acesso aos dados em poucos segundos e na palma da mão“, completa.

SOBRE A TRATUM

A Tratum é uma empresa de tecnologia jurídica que oferece uma plataforma de inteligência artificial capaz de capturar e monitorar processos judiciais de CNPJs e CPFs, em todos os tribunais do Brasil, em um único ambiente digital, de forma rápida, estruturada e segura. Desde o início de suas atividades, em 2022, já foram atendidas mais de 500 companhias de diferentes portes e realizadas mais de 3.000 consultas e análises em uma base de 320 milhões de processos. Os resultados das buscas são computados, em média, em menos de 10 segundos (base de até 100 processos).

Fundada por um grupo de profissionais com vasta experiência de mercado, a legaltech tem a missão de se tornar referência em inovação, inteligência artificial e big data. O objetivo principal da Tratum é o de oferecer dados precisos e confiáveis para companhias que querem tomar decisões assertivas em tópicos estratégicos de negócios, como o recrutamento de funcionários e investimentos. Mais informações sobre a Tratum estão disponíveis no site oficial: https://www.tratum.com.br/

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2296692/Eduardo_Serpa__fundador_e_CEO_da_Tratum.jpg

FONTE Tratum

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe