NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

TerraPay recebe aprovação em princípio de uma Licença de Instituição de Pagamentos (MPI) da Autoridade Monetária de Cingapura (MAS)

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 8 de agosto de 2023

PR NEWSWIRE

CINGAPURA, 8 de agosto de 2023 /PRNewswire/ — A TerraPay, uma empresa líder em infraestrutura global de pagamentos, obteve a aprovação em princípio de uma Licença de Instituição de Pagamentos (MPI) da Autoridade Monetária de Cingapura (MAS), o que representa um passo significativo para que ela se torne uma empresa de pagamentos com o maior número de aprovações regulatórias.

TerraPay Logo

Com esta cobiçada aprovação da MAS, uma importante reguladora de serviços financeiros, os clientes da TerraPay e empresas líderes globais poderão acessar sua ampla rede, que abrange 120 países receptores e 208 países emissores, permitindo uma movimentação de dinheiro internacional acessível, integrada e com total conformidade. Com aprovações regulatórias em 28 países, a TerraPay viabiliza transferências internacionais de dinheiro com total conformidade, pagamentos comerciais descomplicados e métodos de pagamento alternativos.

Cingapura sempre foi uma região estratégica para a TerraPay, pois obtém quase 50% de suas receitas da Ásia. Com a posição de Cingapura como porta de entrada para mercados de alto crescimento do Sudeste Asiático, a TerraPay capitalizará essa licença para aproveitar o imenso potencial da região e reforçar sua presença local e parcerias atuais em Cingapura, na Coreia do Sul, no Vietnã e nas Filipinas.

Com respeito à obtenção da aprovação, Ambar Sur, fundador e CEO da TerraPay, disse: “Estou incrivelmente orgulhoso da rede abrangente de parceiros, funcionários, países e licenças que estabelecemos em todo o mundo, permitindo-nos oferecer serviços de pagamento simplificados para todos. A obtenção da aprovação em Cingapura é um divisor de águas, solidificando nossa posição como uma potência líder em pagamentos internacionais em um dos mercados financeiros mais importantes do mundo.

Na TerraPay, nossos valores fundamentais giram em torno da inclusão e inovação. Inspiramo-nos na trajetória em fintech de Cingapura, que se alinha perfeitamente com nossa missão de melhorar vidas e contribuir para uma economia dinâmica e inclusiva. A aprovação da MAS reforça nosso compromisso com a excelência, pois pretendemos nos tornar a empresa de pagamentos mais aprovada pelos órgãos reguladores do mundo.” 

Com o apoio da Prime, IFC, Partech Africa e Visa, a TerraPay está possibilitando vias de pagamento globais seguras em tempo real na Ásia, África, Europa, no Oriente Médio e nos EUA, e expandindo rapidamente na América Latina. Em maio de 2023, a TerraPay anunciou sua rodada de financiamento da Série B, na qual arrecadou com sucesso mais de USD 100 milhões para seus planos de expansão global, permitindo à empresa fortalecer sua rede de pagamentos existente e ampliar suas capacidades regulatórias, de conformidade e infraestrutura em todo o mundo. 

Sobre a TerraPay 

Com sede no Reino Unido, a TerraPay acredita que o menor pagamento merece uma viagem sem fronteiras tão segura quanto o maior. O grupo vem construindo uma via de pagamentos em constante expansão que capacita as empresas a criarem experiências transparentes ao cliente, com uma passagem global ininterrupta, segura e em tempo real para cada pagamento, seja ele pequeno ou grande. Registrada e regulamentada em 28 mercados globais, a TerraPay é uma das principais parceiras globais de bancos, carteiras móveis, operadoras de transferência de dinheiro, comerciantes e instituições financeiras, criando um ecossistema financeiro internacional mais amplo e inclusivo. Com sua vasta rede de mais de 7,5 bilhões de contas bancárias e mais de 2,1 bilhões de carteiras móveis, em 120 países receptores e 208 países emissores, a TerraPay permite que seus parceiros promovam a inclusão financeira global em grande escala.

Logotipo: https://mma.prnewswire.com/media/1222771/TerraPay_Logo.jpg

 

FONTE TerraPay

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe