PR Newswire Economia
Selia powered by Luft reforça eficiência logística e registra crescimento exponencial
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 19 de dezembro de 2023
PR NEWSWIRE
CAJAMAR, Brasil, 19 de dezembro de 2023 /PRNewswire/ — Em um mercado de vendas online que devem atingir US$ 47,64 bilhões em 2023, representando em torno de 12% das vendas totais do comércio, e com previsão de atingir US$ 83 bilhões até 2027, segundo a Statista, a Selia powered by Luft se destaca como uma força inovadora no e-commerce. Especializada em full commerce (solução completa para e-commerce, desde a criação e gestão da plataforma de vendas online até o atendimento ao cliente, logística e pós-venda), a empresa registrou um crescimento impressionante nos últimos 12 meses, refletindo seu comprometimento com a inovação e eficiência logística.
O aumento de 435% no GMV (volume bruto de mercadorias vendidas) e de 274% na receita demonstra a eficácia da integração, em 2022, com a Luft Solutions (operadora da Luft Logistics especializada em logística para e-commerce e varejo) e a consequente flexibilidade operacional proporcionada pela união com o player que opera para empresas líderes globais em vários mercados. Atualmente, 99% dos pedidos da Selia são processados em até 48 horas.
Black Friday
Na Black Friday 2023, a Selia processou 40 mil pedidos e manuseou 240 mil peças, superando significativamente os números do ano anterior.
“Nesta última Black Friday, notamos um aumento nas vendas e promoções fora do período de pico, com as marcas competindo por melhores condições de preço e frete, indicando uma preferência dos consumidores por aproveitar ofertas antecipadamente. O crescimento exponencial nos canais de D2C (direto ao consumidor), apesar de grandes varejistas terem relatado vendas fracas, reforça a eficácia do nosso modelo de atribuição. A eficiência na entrega e comprometimento com os prazos seguem muito importantes para fidelizar o consumidor, e estratégias como cashback prometem um dezembro lucrativo para muitas marcas”, destaca Regis Luzini, Diretor Comercial e de Novos Negócios da Selia powered by Luft.
Importância da capilaridade nacional
O CEO da Selia, Ângelo Vicente, reitera o propósito da empresa e enfatiza o que a torna única: “Nós facilitamos a transição das empresas para a economia digital com soluções flexíveis e nos diferenciamos pela rapidez em estabelecer lojas online e fornecer um serviço logístico de qualidade. Com mais de 20 Centros de Distribuição (CDs) no Brasil, asseguramos que a nossa tecnologia proporcione opções de entrega rápidas e um sistema inteligente de reabastecimento para todos os canais das marcas que trabalham conosco, proporcionando uma experiência singular para clientes e parceiros.”
Segundo ele, a empresa apresentou um aumento de 230% no Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) em 2023, refletindo uma melhoria substancial na rentabilidade, fruto de uma estratégia enxuta de custos e foco na eficiência operacional.
Expansão e Investimento em Capital Humano
Com um aumento de 40% no número de colaboradores e expansão para uma nova unidade em Extrema (MG), a Selia fortaleceu sua presença, otimizando operações e reduzindo custos.
“Em um cenário como este, ter uma gestão financeira e fiscal robusta é essencial para a prosperidade de um negócio de e-commerce no longo prazo, atuando como um diferencial que potencializa o êxito da organização. A administração eficaz das obrigações financeiras e fiscais é vital não somente para estar em dia com a lei, mas também para proporcionar um panorama transparente da situação financeira da empresa, auxiliando no crescimento sustentável do e-commerce”, conclui Fernando Buriham, Diretor Financeiro da Selia powered by Luft.
Sobre a Selia powered by Luft – Nascida de uma união entre SELIA e Luft Solutions em 2022, que somou a capacidade operacional para e-commerce da Luft Logistics à plataforma de serviços digitais da Selia, a empresa atua na implementação, gestão, operacionalização e atendimento para toda a cadeia do e-commerce, do momento em que o consumidor busca pela marca em qualquer canal digital (site próprio ou marketplace), passando pela recepção dos produtos nos Centros de Distribuição, estratégias de marketing até a entrega dos produtos e pós-venda. Unindo tecnologia e capacidade operacional, de forma escalável, ela atende clientes da indústria ao varejo, de qualquer tamanho e modelo de negócio (B2C, B2B e D2C), com foco na melhor performance de vendas e um customer experience de qualidade. Mais informações podem ser acessadas em https://www.selia.com.br/, Instagram e Linkedin.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2303475/1.jpg
FONTE Selia powered by Luft
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Economia LG na CASACOR: últimos dias para conhecer lançamentos e tendências em tecnologia
24 de julho de 2023PR NEWSWIRE Parceira exclusiva de tecnologia da mostra pelo sexto ano seguido, LG expõe mais de 170 produtos em mais de 40 espaços SÃO PAULO, 24 de julho de 2023 /PRNewswire/ — A CASACOR, a
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Matrix agora faz parte da SBA Edge, uma subsidiária integral da SBA Communications Corporation
26 de setembro de 2023PR NEWSWIRE SÃO PAULO, 26 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — A Matrix, uma empresa brasileira pioneira no fornecimento de serviços de data center gerenciado, computação em nuvem,
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Talking Tom e MrBeast comemoram o aniversário de Tom com um traje exclusivo e contribuem com o Hospital para Crianças Carentes
8 de agosto de 2023PR NEWSWIRE SÃO PAULO, 8 de agosto de 2023 /PRNewswire/ — Talking Tom e MrBeast anunciam uma colaboração especial para a festa de aniversário de 10 anos do Talking Tom! A partir de hoje, os
Saiba Mais