PR Newswire Economia
Reformas e inclusão de espaço kids elevam público e faturamento de franquias, aponta Rede Lanchão
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 27 de setembro de 2023
PR NEWSWIRE
CAMPINAS, Brasil, 27 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — Investir em reformas de pontos comerciais, além do necessário no dia a dia, é uma estratégia mais do que necessária para aumentar a presença de clientes e o faturamento do estabelecimento. A melhoria da fachada – considerada o cartão postal do negócio – juntamente com a implantação de um espaço kids – são estratégicas que podem elevar em até 50% as vendas, segundo um levantamento realizado pela Rede Lanchão Brasil junto aos seus franqueados.
Segundo Roger Antônio Domingues, diretor comercial da Rede Lanchão Brasil, há mais de 30 anos no mercado e mais de 100 franquias, negócios mais antigos que investem na mudança de visual passam uma sensação de novidade e revigoramento para os clientes. “A fachada, por exemplo, é o cartão de visita de um negócio, que chama a atenção e desperta a curiosidade de quem está passando em frente”, explica.
“Constatamos junto aos nossos franqueados que investiram em reformas na frente da loja que o número de pessoas aumentou em até 50%, gerando filas de espera e, consequentemente, melhorando o lucro do franqueado”.
Ele cita como exemplo uma das franquias de Indaiatuba, no interior de São Paulo, fundada há 16 anos. “Além da achada, a casa investiu na instalação de um deck, que tem chamado a atenção dos frequentadores”. Outro caso é a franquia do Campo Grande, na periferia de Campinas. “Embora a unidade funcione há 14 anos, a mudança na fachada acabou chamando a atenção da população local, que passou a frequentar mais a casa, aumentando as vendas em 35% em menos de dois meses”.
Outro ponto importante que chamou a atenção do empresário foi a decisão dos franqueados de investir em espaços kids, com implantação de brinquedos. “Nos últimos anos, as famílias passaram a dar mais importância aos locais que contam com espaços para crianças na hora de sair de casa e escolher o estabelecimento para onde vai passar algumas horas”, afirma. “O espaço kids, além de atrair a família, também ajuda no processo de fidelização dos clientes”.
“Hoje, o empresário do setor de alimentação fora do lar precisa entender que área kids no comércio é mais do que uma simples seção de produtos para crianças, ele é um investimento no futuro e uma demonstração de cuidado para com as famílias”, alerta Domingues. “As crianças são parte importante do nosso mundo, e considerá-las na estratégia de negócios é uma decisão inteligente e sensível, já que elas também acabam influenciado na decisão dos pais na hora de sair para comer”, completa o executivo.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2223187/Lanchao_fachada_nova.jpg
FONTE Rede Lanchão
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Economia DAR GLOBAL APRESENTA RESIDÊNCIAS DE PRAIA DESLUMBRANTES, THE ASTERA, INTERIORS BY ASTON MARTIN
5 de junho de 2024A Dar Global, incorporadora imobiliária internacional de luxo com ações negociadas na Bolsa de Valores de Londres, revelou hoje 'The Astera, Interiors by Aston Martin', um
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Itaúsa reforça compromisso com a criação de valor sustentável em Relato Integrado de 2023
8 de maio de 2024A holding de investimentos é uma das empresas pioneiras no Brasil a publicar
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Whale Cloud e Ant International firmam parceria estratégica para expandir as tecnologias de carteiras digitais e super aplicativos
17 de junho de 2024A Whale Cloud, empresa líder em tecnologia que fornece soluções e serviços de software para telecomunicações e vários setores, firmou hoje uma parceria estratégica com a Ant Inter
Saiba Mais