NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

PR NEWSWIRE – ECONOMIA E NEGÓCIOS :: Fundo Russo de Investimento Direto: vacina Sputnik V aprovada no Paraguai

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 17 de janeiro de 2021

Fundo Russo de Investimento Direto: vacina Sputnik V aprovada no Paraguai

PR Newswire

MOSCOU, 17 de janeiro de 2021 /PRNewswire/ — O Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF, o fundo soberano da Rússia) anuncia a aprovação da vacina Sputnik V contra o coronavírus pelo Ministério da Saúde da República do Paraguai.

A vacina foi registrada sob o procedimento de autorização de uso emergencial sem estudos clínicos adicionais no país. A Sputnik V havia sido registrada sob o mesmo procedimento anteriormente na Argélia, Argentina, Bolívia, Sérvia, Palestina e Venezuela.

O fornecimento da vacina será facilitado pelos parceiros internacionais do RDIF na Índia, China, Coreia do Sul e outros países.

Kirill Dmitriev, CEO do Fundo Russo de Investimento Direto, disse:

“O registro da vacina Sputnik V no Paraguai comprova o crescente aumento do interesse dos países da América Latina em uma vacina russa segura e eficaz contra o coronavírus. Esperamos que outros países da região também aprovem a vacina em breve e estejam prontos para criar novas parcerias para unir esforços na luta contra a pandemia.”

A Sputnik V apresenta uma série de vantagens importantes: 

  • A eficácia da Sputnik V é superior a 90%, com proteção total contra casos graves de COVID-19. 
  • A vacina Sputnik V é baseada em uma plataforma comprovada e bem estudada de vetores adenovirais humanos, que causam o resfriado comum e circulam há milhares de anos. 
  • A Sputnik V utiliza dois vetores diferentes para as duas doses da vacina, proporcionando imunidade com maior duração do que as vacinas que usam o mesmo mecanismo de administração para as duas doses. 
  • A segurança, a eficácia e a ausência de efeitos negativos de longo prazo das vacinas adenovirais foram comprovados por mais de 250 estudos clínicos ao longo de duas décadas. 
  • Mais de 1,5 milhão de pessoas já foram vacinadas com a Sputnik V. 
  • Os desenvolvedores da vacina Sputnik V estão trabalhando em colaboração com a AstraZeneca em um estudo clínico conjunto para melhorar a eficácia da vacina da AstraZeneca. 
  • A vacina Sputnik V foi aprovada na Rússia, Bielorrússia, Sérvia, Argentina, Bolívia, Argélia, Palestina e Venezuela; o processo de aprovação da vacina na UE foi iniciado. 
  • Não foram relatados casos de fortes alergias causadas pela Sputnik V. 
  • A temperatura de armazenamento da Sputnik V a +2+8 C significa que ela pode ser armazenada em uma geladeira convencional sem necessidade de investir em infraestrutura adicional de cadeia fria. 
  • O preço da Sputnik V é inferior a $10 por dose, tornando-a acessível em todo o mundo. 

O Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) é o fundo soberano da Rússia criado em 2011 para fazer co-investimentos de capital, sobretudo na Rússia, juntamente com importantes investidores financeiros e estratégicos internacionais. O RDIF atua como catalisador de investimentos diretos na economia russa. A empresa gestora do RDIF está sediada em Moscou. Atualmente, o RDIF tem experiência na implementação conjunta bem-sucedida de mais de 80 projetos com parceiros estrangeiros que totalizam mais de RUB2 tn e cobrem 95% das regiões da Federação Russa. As empresas do portfólio do RDIF empregam mais de 800.000 pessoas e geram receitas que equivalem a mais de 6% do PIB da Rússia. O RDIF estabeleceu parcerias estratégicas conjuntas com co-investidores internacionais líderes de mais de 18 países que totalizam mais de $40 bilhões. Mais informações podem ser encontradas em www.rdif.ru

Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/1140939/Russian_Direct_Investment_Fund_Logo.jpg

FONTE The Russian Direct Investment Fund (RDIF)

PR NEWSWIRE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe