PR Newswire Economia
PR NEWSWIRE – ECONOMIA E NEGÓCIOS :: Fato Relevante – Atualizações sobre a Constituição da XPart
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 31 de janeiro de 2021
Fato Relevante – Atualizações sobre a Constituição da XPart
PR Newswire
SÃO PAULO, 31 de janeiro de 2021
O Itaú Unibanco informa que, diferentemente do previsto inicialmente, a XPart não foi constituída na presente data, pois os controladores da Companhia, Itaúsa S.A. e IUPAR ? Itaú Unibanco Participações S.A., informaram na AGE que a concretização do evento de constituição da XPart condiciona-se à obtenção de manifestação favorável do Federal Reserve Board (“FED”) em decorrência de alguns compromissos por eles previamente assumidos perante referida autoridade e que já está sendo providenciada.
A segregação jurídica e contábil da Companhia e da XPart efetivar-se-á com a manifestação favorável do FED, momento no qual a XPart tornar-se-á formalmente constituída.
Vale lembrar que, como foi comunicado no Fato Relevante divulgado em 31 de dezembro de 2020, os acionistas do Itaú Unibanco receberão participação acionária na XPart na mesma quantidade, espécie e proporção das ações por eles detidas na própria Companhia e que as ações de emissão do Itaú Unibanco continuarão a ser negociadas com direito ao recebimento das ações de emissão da XPart até a data de corte que, uma vez determinada, será informada ao mercado por meio de Aviso aos Acionistas.
São Paulo (SP), 31 de janeiro de 2021.
RENATO LULIA JACOB
Diretor de Relações com Investidores e Inteligência de Mercado
Contato:
Itaú Unibanco ? Comunicação Corporativa
(11) 5019-8880 / 8881 ? imprensa@itau-unibanco.com.br
FONTE Itaú Unibanco Holding S.A.
PR NEWSWIRE
Leia também
-
PR Newswire Economia Fórum Huawei IDI 2023: construindo parcerias cada vez mais fortes centradas no Mercado Comercial
26 de maio de 2023PR NEWSWIRE MUNIQUE, 26 de maio de 2023 /PRNewswire/ — A Huawei realizou sua Cúpula do Mercado Comercial, como parte de seu Fórum de Infraestrutura de Dados Inovadores (IDI) 2023, em Munique,
Saiba Mais -
PR Newswire Economia J.F. Lehman & Company arrecada US $ 2,2 bilhões para o Oversubscribed Fund VI
11 de dezembro de 2024A J.F. Lehman & Company ("JFLCO"), uma empresa líder em private equity de mercado intermediário focada exclusivamente nos setores aeroespacial, de defesa, marítimo, governamen
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Engetron celebra expansão dos negócios em 2023 e prepara novidades
4 de dezembro de 2023PR NEWSWIRE Resultados foram impulsionados por novas soluções com UPS IoT e nova estratégia de fabricação SAO PAULO, 4 de dezembro de 2023 /PRNewswire/ — A Engetron, empresa brasileira
Saiba Mais