NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

Polyplastics lança o DURAFIDE (R) PPS 1140HS6 – Novo grau de PPS preenchido com vidro com resistência aprimorada ao choque térmico

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 15 de maio de 2024

PR NEWSWIRE

TÓQUIO, 15 de maio de 2024 /PRNewswire/ — A Polyplastics Co., Ltd., fornecedora líder global de termoplásticos de engenharia, anunciou o lançamento de uma classe de sulfeto de polifenileno (PPS) de próxima geração que apresenta resistência ao choque térmico significativamente melhorada e pode ser facilmente reciclado durante a reciclagem pós-consumo (PCR) sem triagem. O DURAFIDE (R) PPS 1140HS6, um grau com 40% de preenchimento de vidro, atende aos requisitos para moldagem de inserção de metais, especialmente barramentos para veículos elétricos (xEVs).

Imagem:
https://cdn.kyodonewsprwire.jp/prwfile/release/M100475/202405080452/_prw_PI1fl_3yW1CLNH.png 

O DURAFIDE (R) PPS 1140HS6 pode ser facilmente coletado sem ser separado de outros componentes do PPS durante a reciclagem. A Polyplastics empregou uma técnica de design de material para garantir resistência ao choque térmico, minimizando a tensão residual durante a moldagem e homogeneizando a expansão linear para mitigar o estresse interno. Como resultado, a resistência ao choque térmico foi aprimorada, mantendo, ao mesmo tempo, as propriedades mecânicas e outras propriedades essenciais.

O DURAFIDE (R) PPS 1140HS6 elimina imperfeições de moldagem e melhora o desempenho, sem a necessidade de modificadores de impacto em aplicações de barramento xEV. Os componentes xEV moldados por inserção conduzem correntes de alta tensão em várias peças elétricas e seus formatos complexos os tornam suscetíveis a rachaduras. Geralmente, são constituídos por um metal condutor de energia elétrica e resina PPS que funciona como um revestimento para isolamento. Este problema de fissuração é causado por aquecimento e resfriamento repetidos e por subsequentes mudanças rápidas de temperatura. Este é um problema significativo, que leva à falha de isolamento, especialmente nas partes críticas dos xEVs que conduzem correntes de alta tensão.

A solução típica é adicionar modificadores de impacto ao PPS. Ainda assim, esta abordagem tem desvantagens, tais como uma redução na resistência do material e a tendência para o surgimento de gases e depósitos de molde durante a moldagem. Além disso, os materiais que contêm modificadores de impacto são incompatíveis com a tendência crescente de reciclagem de materiais.

A resina DURAFIDE (R) PPS 1140HS6, recentemente desenvolvida, oferece melhor fluidez durante a moldagem por injeção do que os materiais padrão. Isso a torna a escolha ideal para moldar produtos de paredes finas e grandes.

*DURAFIDE (R) é uma marca registrada da Polyplastics Co., Ltd. no Japão e em outros países.

Visite também: https://www.polyplastics-global.com/en/approach/27.html 

Sobre a Polyplastics: https://kyodonewsprwire.jp/attach/202405080452-O1-1V9qk3QD.pdf 

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/polyplastics-lanca-o-durafide-r-pps-1140hs6–novo-grau-de-pps-preenchido-com-vidro-com-resistencia-aprimorada-ao-choque-termico-302147110.html

FONTE Polyplastics Co., Ltd.

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe