PR Newswire Economia
Outubro Rosa: Brindes corporativos na Ninja Brindes
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 15 de setembro de 2023
PR NEWSWIRE
A campanha de prevenção contra o câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, é relativamente recente.
SÃO PAULO, 15 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — Sua iniciativa começou com a Fundação Susan G. Komen for the Cure, criada em 1982 por Nancy Brinker. O projeto foi uma homenagem à sua irmã Susan, que teve a doença e faleceu em 1980. Na época, a falta de informações e conscientização era um grande problema para a prevenção e diagnóstico precoce.
Assim, em 1991, a fundação promoveu a primeira Corrida pela Cura, na qual distribuiu um laço rosa, que viria a se tornar o símbolo do movimento.
Espalhando pelo mundo, a iniciativa chegou ao Brasil em 2002, quando o Obelisco do Ibirapuera foi iluminado de rosa. Daí em diante, empresas particulares e órgãos públicos realizam iniciativas, por exemplo, o uso de brindes personalizados em ações.
Quais os 10 brindes corporativos para usar no Outubro Rosa?
No mês do Outubro Rosa, as diferentes empresas podem trabalhar com brindes corporativos, a fim de alcançar colaboradores, clientes e pessoas da sociedade, em favor de divulgar a campanha.
Para isso, brindes usados no dia a dia são boas escolhas. Na Ninja Brindes, as escolhas são variadas, porém 10 opções se destacam, como é possível ver a seguir.
1. Avental personalizado
O avental personalizado é um item essencial para quem cozinha. Por isso, pode ser criado como um exemplar de divulgação dos símbolos da campanha. Nesse caso, ele pode ser um item completamente rosa e chamar a atenção, ou usar o detalhe do laço da campanha em um modelo mais neutro.
Dessa forma, diferentes pessoas podem usá-lo, sempre se recordando da campanha e também ajudando a divulgá-la, ao usar o avental em algum evento especial em família ou com amigos.
2. Touca de cetim
Como o público do Outubro Rosa é principalmente mulheres, a touca de cetim é um acessório interessante para servir como brinde personalizado.
Com ela, é possível proteger o cabelo para evitar o frizz durante a noite, além de ser útil em outros momentos da rotina da pessoa. Portanto, ela sempre estará visível e pode ser uma importante ferramenta para que a mulher ou outras pessoas em torno dela se lembrem da causa do Outubro Rosa.
3. Pelúcia
As pelúcias são boas opções para divulgar a campanha com uma ação “fofa” e que chama a atenção das pessoas ao redor.
Nesse caso, as opções mais comuns para se usar são os ursinhos, que podem ser vestidos com camiseta de temática da campanha. Além deles, chaveiros de coração de pelúcia também são opções que podem servir.
4. Caneta
Dentre os brindes promocionais mais populares, a caneta é uma escolha simples, mas ideal. Com custo-benefício elevado, ela tem bons preços e é um item neutro, servindo para atender a todos os tipos de público. Além disso, sua durabilidade faz com que seja usada durante o ano todo.
Para quem vai criar uma ação de prevenção relacionada a outros cuidados de saúde, a raquete de beach tênis é uma ótima escolha.
Com ela, é possível incentivar as mulheres a praticar esportes, até como uma forma de prevenção de doenças, como o câncer de mama. Além disso, com o jogo personalizado, é possível divulgar a campanha de uma maneira visual impactante.
6. Escova mágica
A escova mágica é um acessório de beleza prático, que toda mulher pode levar consigo para qualquer lugar.
Desembaraçando os fios do cabelo com facilidade, ela é um item valorizado, que pode ser dado para colaboradoras e clientes, inclusive em kits.
7. Viseira
Como outubro é um mês quente no Brasil, a viseira também é um brinde personalizado interessante para a ação do Outubro Rosa. Nesse caso, ele é uma ótima opção para ser distribuída em eventos ao ar livre, como caminhadas de conscientização.
8. Shoulder bag
A shoulder bag é um estilo de bolsa prático, que também é interessante para a campanha. Com vários espaços para personalização, ela pode ser feita com um design único, que apoie o Outubro Rosa e seja estiloso para as mulheres quererem usar.
9. Lancheira térmica
No dia a dia, muitas pessoas almoçam na empresa. Por isso, a lancheira térmica é um brinde que todos gostam, já que é possível guardar comida nela.
Nesse sentido, ele se torna um bom item, pois também incentiva as pessoas a fazerem refeições mais saudáveis. Inclusive, pode ser dado com outros brindes relacionados, como copo de salada e squeeze.
10. Espelho de bolsa
Um item pequeno, mas também muito usado, o espelho de bolsa pode ser personalizado com o laço rosa, ou ainda, uma frase motivacional. Além disso, é fácil de distribuir e pode ser dado em ações com centenas de pessoas.
Outras opções para Outubro Rosa
Os brindes para empresas são diversos. Por isso, além das 10 opções, também existem alguns outros itens que valem ser mencionados a seguir.
- Moleskine: um caderno elaborado, pode ser usado no trabalho ou para ideias pessoais.
- Chinelo: usado no dia a dia e também de forma social, é um item diferente para divulgar a campanha.
- Necessaire: útil, pode ser usada em casa, no trabalho, na faculdade e em viagens e tem alta durabilidade.
- Power Bank personalizado: um brinde tecnológico, é valorizado e atende a diferentes dispositivos que a pessoa tiver.
- Canecas Personalizadas: com bastante espaço para personalização, pode ter frases e símbolos do Outubro Rosa.
- Guarda-chuva: seja rosa ou de outra cor, o guarda-chuva é um item interessante para divulgar a campanha pela sua visibilidade.
- Pincéis de maquiagem: como brinde de beleza, ele é usado por anos e também lembra as mulheres da importância da prevenção.
Por que distribuir brindes corporativos?
Antes de decidir o brinde personalizado ideal, é preciso pensar em por que usá-los. Nesse caso, as vantagens são diversas.
Para começar, os brindes ajudam a gerar engajamento, já que as pessoas param para participar de ações e, depois, podem se lembrar da causa no dia a dia.
Além disso, é uma maneira de elas demonstrarem que apoiam aquela causa, podendo ajudar a divulgá-la por meio do uso do brinde. Ou seja, com uma pequena ação de dar o brinde a alguém, o objeto pode ter um grande alcance.
Como conquistar clientes com brindes de Outubro Rosa?
Para usar os brindes de Outubro Rosa e chamar a atenção das pessoas para uma empresa, a forma de como usá-los é bastante importante. Nesse caso, ela pode envolver diferentes ações, como:
- palestras de prevenção;
- eventos esportivos;
- kits distribuídos para clientes e colaboradores;
- eventos de apoio com a realização de exames;
- shows artísticos.
O Outubro Rosa ganhou rapidamente notoriedade nos anos 1990 e 2000. Hoje, é amplamente divulgado e adotado, tanto por iniciativas públicas quanto privadas. Por isso, as empresas podem participar com brindes personalizados, a fim de alcançar clientes, colaboradores e desempenhar seu papel cidadão, apoiando a causa de prevenção e tratamento precoce do câncer de mama.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2210225/Outubro_Rosa_Brindes_corporativos_na_Ninja_Brindes.jpg
FONTE Ninja Brindes
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Economia Nova solução SONAR da ThetaRay libera o setor de pagamentos transfronteiriços de 25 trilhões de dólares, eliminando o risco de lavagem de dinheiro
24 de maio de 2021PR NEWSWIRE Nova solução SONAR da ThetaRay libera o setor de pagamentos transfronteiriços de 25 trilhões de dólares, eliminando o risco de lavagem de dinheiro Solução avançada de monitoramento
Saiba Mais -
PR Newswire Economia HHOGene GPods conquista o mercado mexicano de forma avassaladora!
28 de dezembro de 2022PR NEWSWIRE HHOGene GPods conquista o mercado mexicano de forma avassaladora! PR Newswire HONG KONG, 28 de dezembro de 2022 HONG KONG, 28 de dezembro de 2022 /PRNewswire/ — Em novembro, um
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Resumo da AWE2024: Mapeando o futuro da vida inteligente
22 de março de 2024A AWE2024, concluída no Shanghai New International Expo Center em 17 de março, teve duração de quatro dias e 150.000 m², atraindo mais de 1.000 líderes globais do setor de el
Saiba Mais