NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

Módulos da série Vertex N da Trina Solar comprovam desempenho superior no estudo de bancabilidade da UL Solutions

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 1 de dezembro de 2023

PR NEWSWIRE

CHANGZHOU, China, 1 de dezembro de 2023 /PRNewswire/ — A UL Solutions, líder global em ciência da segurança, publicou um relatório de estudo de bancabilidade sobre o portfólio completo do Vertex tipo n- da Trina Solar. De acordo com as descobertas do relatório, os módulos da série provaram ter uma excelente confiabilidade de produto e um Custo Nivelado de Energia (Levelized Cost of Energy, LCOE) mais baixo para uma capacidade de bancabilidade altamente reconhecida.

“O setor fotovoltaico demonstrou grande confiança na Trina Solar, devido à sua sólida situação financeira”, disse Sheng Honglei, gerente sênior de negócios renováveis da UL Solutions, ao comentar sobre a tecnologia líder do tipo n da Trina Solar, o financiamento robusto e o alto padrão de gestão.

Equipados com tecnologia avançada e ao desempenho superior, os módulos Vertex N apresentam um LCOE mais baixo

Esse estudo de bancabilidade analisou a linha completa de módulos Vertex N – incluindo 700W, 610W, 450W, 440W e 430W – incluindo módulos de formato grande, médio e pequeno em cenários de serviços públicos, residenciais e de C&I. A UL concluiu que os módulos estavam em conformidade com os padrões de segurança e oferecem desempenho superior. Além disso, constatou que o LCOE é menor do que quando são utilizados tipos de módulos genéricos para as mesmas configurações de plantas. Por exemplo, em comparação com outros módulos do tipo n-, o módulo Vertex N 700W da Trina Solar pode reduzir o LCOE em 5,8%.

As remessas principais atendem às crescentes demandas

No relatório, a UL assinala que a Trina Solar é um fabricante totalmente integrado. Em toda a sua cadeia de fabricação, a Trina Solar pode assegurar a qualidade excepcional do produto, visto que todos os processos de fabricação e controle de qualidade são gerenciados na própria empresa.

No terceiro trimestre de 2023, a Trina Solar enviou um total de 90 GW de módulos de 210 mm, classificada em primeiro lugar no mundo. Ademais, enviou mais de 15 GW de módulos 210R até o final de outubro deste ano.

A Trina Solar está expandindo a fábrica totalmente integrada do tipo n, a fim de garantir um fornecimento estável de células i-TOPCon do tipo n para módulos. Até o final deste ano, estima-se que sua capacidade para módulos atinja 95GW, a capacidade de wafer do tipo n-, e a capacidade de produção de células 75GW, incluindo 40GW de células tipo n, todas equipadas com a tecnologia avançada i-TOPCon de tipo n.

Automação de alto nível e ambiente propício ao trabalho

A UL, ao descrever suas visitas à fábrica da Trina Solar, expressou sua perspectiva positiva sobre essa completa automação de fabricação com o mínimo de interferência humana. A UL inspecionou a linha de produção da célula fotovoltaica da série 210R e do módulo fotovoltaico da série Vertex S+, e a própria instalação, e constatou que o ambiente é limpo, seguro e adequado para os funcionários.

Reconhecimento completo da Trina Solar

Graças ao seu excelente desempenho financeiro, inovação pioneira no setor, automação reconhecida e sistema avançado de gestão de qualidade, a Trina Solar conquistou a confiança das instituições internacionais, mais uma vez ressaltada nesse recente estudo de bancabilidade.

A UL concedeu crédito total à Trina Solar por sua série Vertex N, que atende aos padrões do setor em sua fabricação de células, fabricação de módulos, garantia e serviços pós-venda. Com isso, alcançaram um LCOE mais baixo, agregando mais valor aos clientes e ganhando mais confiança a nível mundial.

Pioneira no setor fotovoltaico, a Trina Solar manterá sua missão “Energia solar para todos” e promoverá a transição energética global rumo à neutralidade de carbono.

 

 

FONTE Trina Solar Co., Ltd

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe