NAvegue pelos canais

PR Newswire Economia

Líderes do BRICS pedem ação urgente contra a degradação da terra antes da COP da ONU sobre Degradação da Terra e Seca em Riad

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 29 de outubro de 2024

PR NEWSWIRE

Arábia Saudita recebe intervenção sobre questão ambiental crítica antes da COP16 da UNCCD

RIADE, Arábia Saudita, 29 de outubro de 2024 /PRNewswire/ — Os líderes dos BRICS emitiram uma declaração conjunta pedindo mais recursos financeiros e parcerias mais fortes para lidar com a degradação da terra, a desertificação e a seca antes de uma grande conferência ambiental da ONU na Arábia Saudita em dezembro.

BRICS Leaders Call for Urgent Action on Land Degradation Ahead of UN Land Degradation and Drought COP in Riyadh

Os líderes do Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Egito, Etiópia, Irã e Emirados Árabes Unidos enfatizaram que esses desafios ambientais “representam sérias ameaças ao bem-estar e à subsistência das pessoas e do meio ambiente.” Embora reconheçam os esforços atuais no manejo sustentável da terra, eles enfatizaram a necessidade de “políticas integradas” para lidar com essas questões interligadas.

A declaração ocorre no momento em que a Arábia Saudita se prepara para sediar a décima sexta sessão da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação (UNCCD COP16) em Riad, de 2 a 13 de dezembro, em meio à crescente preocupação global com a degradação da terra que já afeta 40% do planeta e impacta 3,2 bilhões de pessoas, de acordo com dados da UNCCD.

“A Arábia Saudita recebe a declaração dos líderes do BRICS sobre a questão crítica da degradação da terra, já que reflete a crescente urgência de desacelerar e, finalmente, reverter a tendência de degradação da terra em todo o mundo”, disse o Dr. Osama Faqeeha, Vice-Ministro do Meio Ambiente do Ministério do Meio Ambiente, Água e Agricultura da Arábia Saudita e Conselheiro da Presidência da COP16.

Ele acrescentou: “Na COP16 em Riad, trabalharemos para criar novas parcerias que possam acelerar os esforços de restauração de terras e resiliência à seca, particularmente em regiões vulneráveis. A degradação da terra, a seca e a desertificação afetam quase todos os cantos do planeta, exacerbando a migração forçada e agravando a insegurança alimentar e hídrica global. É imperativo que a comunidade internacional aborde as causas profundas dessas questões na COP16 da UNCCD em Riade.”

Espera-se que a conferência seja a maior COP da UNCCD até o momento e contará com a primeira Zona Verde, criando uma plataforma dedicada à colaboração e inovação, com o objetivo de aumentar o papel do setor privado na restauração de terras.

Ela ocorre no momento em que a UNCCD visa a restauração de 1,5 bilhão de hectares de terras degradadas até 2030. De acordo com a UNCCD, cada dólar investido na restauração de terras pode render até US$ 30 em retornos econômicos.

Para mais informações: visite UNCCDCOP16.org.
Para credenciamento de mídia: visite o Sistema de Registro Online da UNCCD.

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/2541788/UNCCD_COP16_BRICS.jpg

 

 

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/lideres-do-brics-pedem-acao-urgente-contra-a-degradacao-da-terra-antes-da-cop-da-onu-sobre-degradacao-da-terra-e-seca-em-riad-302290800.html

FONTE UNCCD COP16

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe