PR Newswire Economia
LG renova identidade das TVs UHD AI e NanoCell AI e destaca seus principais diferenciais
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 31 de julho de 2024
PR NEWSWIRE
Campanha “LG é 5x mais TV” reforça versatilidade dos produtos LG, com diversas funcionalidades que ajudam o consumidor na hora da decisão de compra
SÃO PAULO, 31 de julho de 2024 /PRNewswire/ — As linhas de TV LG UHD AI e LG NanoCell AI ganharam um novo e moderno conceito: “LG é 5x mais TV”, com objetivo de realçar seus principais recursos e usos. Dessa forma, a LG reposiciona as TVs de modelos UHD AI e NanoCell AI no mercado, indo além da conectividade para proporcionar uma experiência completa para o usuário.
Na hora de comprar uma TV, diferentes pontos devem ser levados em consideração pelo comprador, desde a qualidade da imagem e a praticidade de uso até a relação custo-benefício do produto. Sendo assim, o mote “LG é 5x mais TV” promete ser um aliado no momento da escolha do novo televisor. Para alcançar o público-alvo de forma assertiva, a estratégia da campanha engloba veiculação em PayTV, mídia digital e ativação em pontos-de-venda.
O conceito ressalta cinco pontos importantes para a decisão de compra das TVs:
- webOS Re:New: sistema operacional das TVs LG com a versão mais atualizada da plataforma durante cinco anos
- Controle AI Smart Magic para navegação simplificada
- LG Channels: mais de 170 canais gratuitos
- Jogo otimizados na nuvem: triplo A em streaming no GeForce Now
- Esportes: acesso a informações detalhadas do mundo esportivo
Juntamente com essas características, a linha NanoCell utiliza nanopartículas uniformes, de 1 nanômetro, responsáveis pela filtragem refinada das cores, que quando aplicadas diretamente ao painel ajudam a filtrar as ondas de luz excedentes, trazendo para as imagens cores puras em qualquer situação. Assim, o televisor elimina cores indesejadas e torna as cores exibidas na tela mais puras e vibrantes.
“A experiência do consumidor e o conceito de Life’s Good são pilares importantes na LG em todos os segmentos de produtos, desde os modelos de entrada até os mais premium. Pensando nisso, lançamos a campanha “LG é 5x mais TV”, abrangendo as unidades LG UHD AI e LG NanoCell AI e comunica que todos os nossos aparelhos contêm um pacote completo de funcionalidades, assim como a top de linha LG OLED”, considera Igor Krauniski, gerente-sênior de produtos de TV e Áudio da LG do Brasil.
As TVs LG UHD AI e LG Nano80 AI possuem o sistema operacional webOS 24, o mesmo utilizado nas TVs LG OLED evo 2024. Este aspecto reforça o comprometimento da LG em tornar a experiência do usuário mais intuitiva e inteligente em todos os modelos.
Conheça as características que fazem as linhas UHD AI e Nanocell AI serem 5x mais TV:
webOS Re:New: Sistema operacional sempre atual (assista aqui ao filme)
O programa webOS Re:New¹ proporciona a experiência mais recente em plataforma de Smart TV durante 5 anos para o usuário desfrutar dos últimos recursos lançados da TV LG através de quatro atualizações. Dessa forma, os clientes podem aproveitar experiências, serviços e mais segurança. As linhas UHD AI e NanoCell AI 2024, lançadas com o webOS 24, receberão atualizações até o webOS 28!
Navegação inovadora do Controle AI Smart Magic (assista aqui ao filme)
Fácil e intuitivo, o controle AI Smart Magic é mais uma das principais características da linha 2024 de TVs LG UHD AI². A navegação funciona como um “mouse na tela”, para tornar tudo mais rápido e natural. O botão para o microfone também ativa o comando de voz, permitindo controlar a TV por voz, e o AI Concierge possibilita receber recomendações personalizadas. Também é possível controlar outros eletrodomésticos por meio do aplicativo LG ThinQ, transformando a TV em um painel de controle da casa conectada. As TVs LG UHD AI e LG NanoCell AI também possuem Alexa integrada.
O AI Smart Magic possui botões direcionais para os principais streamings: Netflix, Globoplay, Disney+, Prime Video e LG Channels, o que facilita o acesso rápido aos conteúdos preferidos. Outra forma de entrar rapidamente em um aplicativo é através da função Quick Access, porque ela transforma cada botão numérico do controle em um atalho para o aplicativo pré-definido pelo utilizador, ao segurar o número no app desejado.
LG Channels: mais de 170 canais gratuitos (assista aqui ao filme)
Com mais de 170 canais disponíveis no LG Channels³ a variedade de conteúdos dispostos é imensa. Entre as opções liberadas para os clientes estão: Comedy Central, com o conteúdo todo em português; canais de filmes, como Top Cine e Paramount; séries e notícias, como Pluto TV, além do FIFA+ para os amantes de esportes. Trata-se de um entretenimento para toda a família, ao incluir filmes, variedades, esportes, notícias, lifestyle, kids e muitos outros, tudo sem assinaturas ou pagamentos extras.
Plataforma dedicada a games (assista aqui ao filme)
Um destaque dos modelos LG UHD AI 4K e LG NanoCell AI com webOS 24 é o quick card de games, uma plataforma voltada para jogos na nuvem. Este é um dos pontos altos da interface, pois permite jogar games mesmo sem console ou PC! O GeForce Now está disponível de forma nativa nas TVs, com milhares de jogos prontos para jogar. Por meio do GeForce Now é possível redescobrir os jogos e encontrar novos diretamente na televisão.
Vale ressaltar que a TV possui o aplicativo da Twitch integrado e, quando um console é conectado ou um jogo na nuvem é reproduzido, uma interface de otimizador de jogos surge na tela e melhorias para games são aplicadas automaticamente.
Portal de Esportes: acompanhe seu time em um único lugar (assista aqui ao filme)
Pensando na melhor experiência do usuário, a LG reúne em uma só interface todas as informações sobre seus times e campeonatos favoritos, sejam eles nacionais ou internacionais. É possível verificar quais são as próximas partidas, checar estatísticas e o Alerta de Esportes, que exibe lembretes de partidas, gols ou resultados de uma extensa lista de esportes e competições: futebol, NBA, NFL, MLB, NHL, PGA Tour e a The Rugb Championship.
Atualizado em 2024, o portal também reúne canais do LG Channels dedicados para diferentes jogos e baixar aplicativos para assistir conteúdo do mundo esportivo, como por exemplo, o FIFA+, englobando um vasto catálogo sobre futebol. Outro recurso dedicado para esportes, é o modo de imagem Esportes, pois traz configurações de brilho e contraste maximizadas, para garante cores vivas e nítidas na tela sem excessos e movimentos sem distorções.
¹ O webOS Re:New Program oferece um total de quatro atualizações do webOS ao longo de cinco anos. O limite de atualização de cinco anos para o programa webOS Re:New é o lançamento global de um novo produto. A primeira atualização do webOS ocorrerá no ano subsequente da versão do webOS. Os clientes receberão cinco versões do webOS, incluindo a versão atual no momento da compra. Atualizações estão disponíveis para os modelos de lançamento de 2022, incluindo todas as OLED e QNEDs 8K, e os modelos lançados após 2023 incluem UHD, NanoCell, QNED e OLED. Os recursos estão sujeitos a alterações e algumas atualizações de recursos, aplicativos e serviços podem variar de acordo com o modelo.
² O Controle AI Smart Mogic é vendido separadamente em alguns modelos. Para mais informações sobre os produtos e suas funções acesse www.LG.com/br.
³ LG Channels é um serviço exclusivo fornecido pela empresa americana de TV via streaming XUMO, que possui conteúdos premium e de qualidade. O LG Channels está disponível na Loja de Aplicativos da LG e é necessária conexão com a internet.
SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.
A LG Electronics é uma inovadora global em tecnologia e produtos eletrônicos de consumo com presença em quase todos os países e uma força de trabalho internacional de mais de 74 mil pessoas. As quatro empresas da LG – Home Appliance & Air Solution, Home Entertainment, Vehicle component Solutions e Business Solutions – combinadas geraram uma receita global de mais de 84 bilhões de KRW em 2023. A LG é uma fabricante líder de produtos de consumo e comerciais que vão desde TVs, eletrodomésticos, soluções de ar, monitores, componentes e soluções automotivos e suas marcas premium LG SIGNATURE e inteligente LG ThinQ são nomes conhecidos em todo o mundo. Visite o site www.LGnewsroom.com para obter as últimas notícias.
SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica na planta de Manaus a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG fora da Coreia, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 3 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife.
ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG
Site: http://www.lg.com/br
Instagram: https://www.instagram.com/lgbrasil/
Twitter: http://twitter.com/lgdobrasil
YouTube: http://www.youtube.com/lgdobrasil
Facebook: http://www.facebook.com/lgdobrasil
Linkedin: www.linkedin.com/company/lg-electronics-brasil
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2473190/KV_final_5xmaisTV_generico.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/lg-renova-identidade-das-tvs-uhd-ai-e-nanocell-ai-e-destaca-seus-principais-diferenciais-302211582.html
FONTE LG Electronics do Brasil
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Economia Gartner prevê as 10 principais tendências tecnológicas que serão destaque em 2025
29 de outubro de 2024O Gartner, Inc. anuncia sua lista das 10 principais tendências tecnológicas estratégicas que as empresas devem explorar em 2025. "As principais tendências tecnológicas
Saiba Mais -
PR Newswire Economia ASISAT OSHOALA PEDE QUE OS GOVERNOS MELHOREM AS INICIATIVAS DE ALFABETIZAÇÃO DIGITAL E ELIMINEM A LACUNA DE USO
28 de fevereiro de 2024PR NEWSWIRE BARCELONA, Espanha, 28 de fevereiro de 2024 /PRNewswire/ — Os governos devem fazer mais para garantir que seus cidadãos estejam munidos das habilidades digitais cruciais
Saiba Mais -
PR Newswire Economia PR NEWSWIRE – ECONOMIA E NEGÓCIOS :: A SCO e a TSCA sediam em conjunto a conferência “National Data Brain”
13 de janeiro de 2021A SCO e a TSCA sediam em conjunto a conferência “National Data Brain” PR Newswire PEQUIM, 13 de janeiro de 2021 PEQUIM, 13 de janeiro de 2021 /PRNewswire/ — Na tarde de 12 de
Saiba Mais